Desfile Com Modelos no Meio do Gelo

Não restam dúvidas de que a Chanel inovou em seu desfile em Paris quando fazendo alusão ao aquecimento global ou ao derretimento das calotas polares, as modelos saiam de espécies de iglus formadas por gelo. Fazer um desfile com as modelos no meio do gelo foi realmente uma idéia que chamou a atenção e se essa atitude vai ajudar na conscientização das pessoas para os graves problemas que temos com a proteção do meio ambiente, por certo terá valido mais a pena. A verdade é que moda e natureza hoje caminham numa maior sintonia do que há alguns anos atrás. Temos atualmente em desfiles muitas roupas feitas com materiais reciclados para mostrar ao mundo o que se podem fazer quando o assunto é preservar a natureza e sua beleza para que possa haver futuro para nossos descendentes, neste planeta.

Fotos

O Desfile

Foi no meio de muita água derretida por onde passavam num inverno que se apresentou extremamente rigoroso, que as modelos, muitas delas espirrando, fizeram seu desfile e mostraram com muito charme o que está surgindo no mundo da moda. Vestindo calças e jaquetas de pele, casacos e botas, nas cores que variavam do preto ao branco e não deixaram de passar pelo cinza e pelo marrom, o desfile fez muito sucesso aonde algumas peças vieram cheias de brilho. Quase todas as peças apresentaram detalhes em pele onde algumas eram falsas, porém outras eram verdadeiras. Em pele eram botas, shorts, maxi-coletes, gorros e bolsas. O que também apareceu bastante forte foi o tricô. Os vestidos no estilo Chanel, porém com releituras atualizadas não deixaram de ocupar seu lugar de destaque.

Agências

Idéia de Proteção

A coleção do estilista Stefano Pilati também trouxe a passarela releituras de clássicos de Yves Saint Laurent, que mostra o mundo da moda num tom austero, tipo freiras, inclusive alguns modelos traziam até mesmo o detalhe na cabeça. Nos bastidores o estilista disse estar longe de querer passar a idéia de religiosidade, mas apenas de proteção. Provavelmente foi essa proteção que inspirou também o uso de capas de chuva totalmente transparentes com que as modelos desfilaram, usando-as por cima de peças que em geral eram em branco, preto, cinza. No final do desfile foi que apareceram peças coloridas, algumas em amarelo, outras em azul ou rosa. A obra de Yves Saint Laurence estará em uma grande exposição a partir de quinta-feira no Petit Palais.

Desfile Com Modelos no Meio do Gelo

Inspiração Nos Anos 70

Com desenho de Antonio Marras, a grife Kenzo, chegou às passarelas com forte inspiração em peça que vestiram personalidades nos anos 70. Revisado o estilo hippie veio com peças com flores que se misturam com xadrez e listras, criando uma mistura de cores que trazem lembranças daquela década. A idéia de liberdade da época se faz presente nas calças compridas e largas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *