Cores Que Combinam com Olhos Verdes

Você sabia que cerca de 98% da população não possui olhos verdes? Então se você tem os chamados popularmente ‘olhos de gato’ ou ‘olhos do ciúme’ deve saber que está incluso numa parcela pequenina da população mundial cujos olhos se destacam por sua raridade. Os olhos claros, especialmente os verdes, são mais comuns em populações europeias sendo resultantes aqui da imigração desses povos para nosso país.

Se você é um dos indivíduos que tem essa cor rara de olhos vai gostar de continuar lendo e descobrir quais são as melhores combinações de cores de roupas para realça-los. Afinal um presente tão incrível dado pela natureza não pode ficar apagado com cores que não o deixam brilhar, não é mesmo?

Cores Perfeitas para Realçar os Olhos Verdes

A paleta de cores que ajuda a destacar os belos olhos verdes inclui tonalidades contrastantes como coral, rosa pastel e amarelos pálidos além de complementares como esmeralda, verde bandeira e roxos. As cores mais claras tem a finalidade de dar o destaque total para a cor dos olhos enquanto que as mais escuras agem como complementares dos seus olhos.

Escolher peças com tom de verde semelhante ao dos seus olhos é uma estratégia bastante positiva para um visual equilibrado e marcante, mas claro que não é necessário estar sempre monocromática. Pense na escolha da cor das suas roupas também considerando o seu tom de pele. Tons de cinza, especialmente os mais claros podem criar um visual bonito quando se tem um verde com um fundo acinzentado, mas não funciona tão bem para os verdes com fundo amarelado, por exemplo.


Quem tem pele mais clara puxando para o rosa ficará com uma aparência mais viva e saudável com cores mais escuras. Já quem tem a pele morena ou negra pode adquirir um visual mais iluminado com as tonalidades mais claras. A ideia é sempre ter um bom contraste entre as tonalidades. Em termos de modelagem uma dica é ficar atenta que peças tomara-que-caia ou que deixam boa parte do colo a mostra tendem a dar mais ênfase para seus olhos.

Maquiagem Que Combina com Olhos Verdes

Após ter escolhido a roupa perfeita para realçar os seus olhos verdes chega o momento de pensar na maquiagem para deixar o visual completo. No que se refere a tonalidades de sombra vale a mesma lógica empregada para o vestuário. As tonalidades mais calmas como o rosa pastel, por exemplo, funcionam para deixar o visual mais equilibrado enquanto que tons complementares de verde enfatizam a cor dos olhos.

O roxo e o lilás são opções incríveis para quem deseja promover um contaste com a tonalidade dos olhos, contudo, é importante ter habilidades como maquiadora para não criar um visual demasiadamente pesado. Uma dica é sempre que for fazer um olho mais elaborado com sombra deixar para fazer a pele depois, pois assim se cair make é possível limpar e somente então dar o acabamento.

Na hora de escolher uma roupa ou fazer uma make que valorize os seus olhos verdes a dica é ter atenção que existem diferentes tons dessa cor encontrando as combinações mais assertivas para o seu caso em particular.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *