Confidencial – Segredos de Moda, Estilo e Bem Viver, por Constanza

Constanza Pascolato é italiana de nascença e brasileira de coração. Nasceu em Siena na Itália em 1939, com apenas 5 anos seus pais se mudaram para o Brasil, e foi aqui que cresceu e se tornou uma celebridade muito respeitada e conceituada do mundo da moda, uma mulher independente, inteligente, bonita e muito elegante.

Confidencial - Segredos de Moda, Estilo e Bem Viver

Confidencial - Segredos de Moda, Estilo e Bem Viver

Seus pais fundaram no Brasil a tecelagem Santaconstancia, que logo após a morte de seu pai passou a ser administrada por Constanza, que transformou a tecelagem em uma das mais importantes empresas do ramo têxtil no Brasil, fornecendo tecidos para alguns dos mais importantes estilistas nacionais. Além de administrar a tecelagem com muito êxito ao longo dos anos, Constanza também se consagrou como consultora de moda atuando na Revista Claudia, no jornal A Folha de São Paulo, e também na Vogue. Também foi responsável pelo designe de uma coleção da H. Stern. No seu seleto currículo ainda tem 3 livros escritos por ela, o primeiro Essencial: o que você precisa para saber viver com mais estilo, o segundo é Como ser uma modelo de sucesso e o terceiro que vai ser lançado neste mes que tem o título Confidencial – segredos de moda, estilo e bem viver, que provavelmente trará dicas e informações sobre elegância e comportamento, escrito por alguem que sabe sobre Moda e Poder.

Constanza

Constanza

No livro Constanza promete contar segredos sobre moda, estilo e dar dicas de bem-viver, e também deve revelar algumas de suas opiniões, preferencias e escolhas que fizeram dela uma pessoa tão conceituada no mundo da moda. O livro vem dividido em 9 capítulos que falam de moda, elegancia, estilo, saúde, simplicidade, idade, beleza e até sobre as coisas do coração é um livro fascinante assim como a sua autora o é. Traz um olhar contemporaneo sobre a moda e o estilo de vida atual, além de dar dicas preciosas sobre como vestir bem e termina com uma analise dos ultimos grandes eventos de moda que aconteceram no Brasil, como a moda no Fashion Rio. O título do livro e a autora são ligados ao mundo da moda, mas o seu conteúdo é muito mais profundo, vai além do que podemos enchergar com os olhos e traz a manifestação de Constanza sobre seu olhar sereno sobre o mundo. O livro é leve, tem algo de autobiográfia e conta segredos da vida intima de Constanza.

Segredos da Moda

Segredos da Moda

É certo que Constanza dá conselhos práticos sobre a composição do guarda-roupa, seja de vestidos de festa ou roupas do dia a dia, de como sair bem em fotografias, de como usar a maquiagem e de bom comportamento, mas fala da importância da auto-estima, de olhar para si mesmo e se cuidar apesar das adversidades que cada um passa na vida. Constanza Pascolato é um ícone na moda fashion brasileira, vai completar 70 anos este ano, não esconde a idade, nem a sua própria vaidade, mas acima de tudo isso ela se revela uma mulher forte, de princípios que venceu batalhas e tirou lições para sua vida e através deste livro, que ela garante ser o derradeiro, pretende que sua própria experiência possa auxiliar outros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *