Como Parecer Mais Velha nas Atitudes?

Sabemos que em alguns ambientes é necessário parecer mais velha, porém, em qualquer situação da vida, chamar atenção por atitudes que passam a ideia de maturidade é um dom de poucas mulheres, e convenhamos, quem não se atrai ou não se encanta por uma pessoa sensata e madura? Separamos então algumas dicas de como parecer mais velha em suas atitudes, acompanhe:

Vestuário

A maneira de se vestir é um ponto muito importante aqui, dizem que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Então comece a parecer mais velha já na hora de montar o look. Descarte roupas muito coloridas, roupas com lacinhos ou babados, tênis, camisetas divertidas, mochilas e bolsas pequenas ou com muito enfeite, acessórios infantilizados, cabelo muito comprido ou franja, maquiagem colorida demais ou nenhuma maquiagem. Invista em um bom corte de cabelo do médio ao curto, as cores escuras geralmente dão a impressão de mais idade, na hora da maquiagem, pode usar ela bem pesada (não exagerada), invista em sombras de tom escuro (sem muito brilho), e principalmente em batons escuros, faça uma pele suave, defina os ângulos com contorno e defina também a sobrancelha. Na hora de se vestir, procure peças clássicas, itens de alfaiataria, tecidos nobre como seda e marzipã, roupas com cortes retos (evite as peças muito apertadas), calças e saias de cintura alta, camisas e blazers por exemplo. Na hora do sapato aposte no salto, de preferência em sapatos fechados.

Agora não adianta nada se vestir com esse tipo de peças se a atitude não demonstrar que você quer parecer madura, então procure ter uma postura correta, ombros e coluna retos, olhar erguido, sustente a roupa que está usando, sinta-se madura!

Simpatia

Por incrível que pareça uma coisa tão simples como ser simpática passa uma ideia tão grande e uma visão tão melhorada das pessoas, por isso seja simpática. Dê bom dia as pessoas por quem está passando (desde o porteiro até seu chefe). Converse com aqueles que puxam assunto com você, seja cometida em suas atitudes mas nunca deixe a simpatia de lado, é um item de extrema importância para se parecer mais madura.

Evite Fofocas e Discussões

Todo mundo já teve uma fase em que tinha um grupinho de amigas e cochichava com elas sobre o restante do pessoal, bom, não faça mais isso. Evite fazer fofocas, elas não acrescentam nada em sua vida e nem na da pessoa da fofoca ou de quem está ouvindo, não dê papo para quem gosta de fazer fofocas, fique mais na sua. Evite também discussões por bobeiras, não que você irá deixar que pisem em você, porém discuta por aquilo que vale a pena, crenças suas, coisas que você sabe que estão erradas, porém sempre escute a opinião e posicionamento do outro, quer coisa mais infantil que gente orgulhosa que não sabe ouvir o que os outros falam? Esteja aberta a novas opiniões, novas discussões, conselhos e tudo mais. Se é uma conversa sobre um assunto como politica, cinema, atualidades, e a pessoa pensa diferente de você, porque discutir com ela? Isso é diferente quando alguém claramente está fazendo algo errado, aqui sim você deve se posicionar, mas mantenha o tom de voz baixo, tente explicar para aquela pessoa por que aquilo é errado.

Conheça o Mundo

Conheça o mundo em que vivemos! Saiba falar um pouquinho de politica, um pouquinho das notícias de ontem, um pouco da novela (por que não?), Tenha uma gama de assuntos, assim, se alguém vier falar sobre algo com você, você poderá desenvolver o diálogo dando argumentos com base. Claro que alguns assuntos gostamos mais e outros gostamos menos, e você pode querer falar de moda, e não querer falar de futebol, mas tente conhecer sobre tudo, isso não te deixa apenas mais madura, acrescenta também na sua vida pessoal.

Saiba Ouvir e Dar Conselhos

Sabe aquela pessoa que diz “Nossa que pena” e muda de assunto? Não seja essa pessoa!!! Se alguém lhe procura pra conversar sobre algo que aflige a pessoa saiba escutá-la, se ela te considerou alguém importante o bastante para ouvi-la, faça isso, não ignore o que as pessoas estão falando ou os sofrimentos alheios, seja um ombro amigo para aqueles com quem você convive, dessa forma você terá sempre alguém para você nos momentos difíceis. Saiba também comentar sobre esses assuntos, claro que em algumas situações é difícil de se dar conselhos, mas tente iluminar a pessoa a fazer o melhor e mais certo sempre.

Seja Você Mesma

Bom, tente desenvolver sua personalidade baseando nessas atitudes, mas nunca deixe de ser você mesmo, vez ou outra você vai querer fazer uma fofoca? Vai querer brigar por uma bobagem? Tente evitar, mas se sua personalidade não permite que você faça isso, vá lá e brigue. Mas tente pensar nos sentimentos dos outros, tente-se colocar então no lugar do outro, se coloca no lugar daquele porteiro pra quem você nunca deu bom dia, ou no lugar daquela pessoa que veio feliz falar com você e você não deu muita bola. Lembre-se que a maturidade não é adquirida com a idade, e nada no mundo vai fazer você parecer mais velha se você não tiver maturidade, não vai ser sua maneira de se vestir ou sua simpatia, por isso seja madura ao pensar em todas suas ações.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *