Como Disfarçar Testa Grande Com Cabelo Cacheado

Você se incomoda com o tamanho da sua testa? Algumas mulheres tem o desejo de disfarçar essa parte do rosto para que ela pareça visualmente menor. Se este é o seu caso e você tem madeixas cacheadas vai gostar de saber que existem alguns truques de corte e penteados para deixar o seu rosto harmonioso. Lembrando que é sempre importante gostar de si mesma e valorizar o que você tem de bonito. Então vamos aos truques?

 

Dicas de Como Disfarçar Testa Grande Com Cabelo Cacheado

 

Para quem tem cachos listamos algumas dicas pertinentes de como deixar o rosto com um visual mais equilibrado visualmente.

 

Franja Lateral

 

A franja é uma das principais aliadas para disfarçar a testa, contudo, quem tem fios cacheados ainda tem algum receio de usá-la convencionalmente. A dica nesse caso é apostar num corte em diagonal criando uma franja lateral que fique transpassada sobre o rosto. A ideia nesse caso é bastante simples, como uma parte da franja cobre a testa se tem a impressão de que ela é visualmente menor. Deixe suas madeixas com um aspecto mais leve desfiando levemente as pontas.

Corte franja lateral

Corte franja lateral

Franja Reta

 

Você acha que não é possível adotar um corte com franja reta se você tem madeixas cacheadas? Saiba que na verdade pode sim, o truque está em não fazer uma franja muito cheia. Deixe apenas alguns cachos mais curtinhos completando seu corte, a franja pode ser apenas de um dos lados criando um corte com assimetria. Também é possível fazer corte assimétrico com algumas pontas mais curtas na frente do rosto dando um aspecto de franja, mas sem necessariamente ser.

Beyonce com franja reta

Beyonce com franja reta

Opção Para Corte Curto

 

Para as adeptas do corte mais curto fica a dica de que também é possível adotar um visual que ajuda a disfarçar a testa longa. Ao fazer cortes como o Joãozinho ou pixie tenha o cuidado de deixar algumas pontas desconectadas na frente cobrindo parte da sua testa. Adicionar uma informação de cabelo sobre a testa ajuda a deixá-la parecendo menor e menos destacada. Cortes que deixam a testa em evidência fazem com que ela se destaque mais para quem está observando.

Volume Lateral

 

Se você tem cabelo cacheado com um pouco mais de volume pode apostar num corte que deixe uma parte mais significativa de cachos de um lado trazendo uma ideia de desequilíbrio que chama atenção para uma das laterais do rosto. Isso faz com que o foco visual seja retirado da sua testa. Cortes com franjas longas na lateral e parte de trás mais curta também são interessantes. Para cabelos crespos funciona de uma maneira bem interessante o corte em formato de coração.

Corte de cabelo cacheado com volume lateral

Corte de cabelo cacheado com volume lateral

Convivendo Com a Testa Grande

 

Esses truques podem te ajudar a disfarçar uma testa mais proeminente, contudo, fica a dica de se aceitar como é. Não há nada de errado em procurar formas de se sentir mais bonita com alguns pequenos truques, porém, sem deixar de valorizar quem você é.

A beleza do cabelo cacheado

A beleza do cabelo cacheado

Gostou dessas dicas de como disfarçar a testa grande com cabelo cacheado? Deixe seus comentários!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *