Estilo de se Vestir
Há muitas mulheres que vivem se queixando de que não sabem como se vestir. Apesar de montar um look masculino seja mais fácil e simples, também existem homens que se queixam se não saber se vestir. Todos vêm em festas e revistas, mulheres e homens bem arrumados, bacanas, bem cuidados e estilosos e acabam não se conformando e sempre perguntam a si mesmo, “como ela consegue estar sempre tão elegante?”, “como o cabelo dela está sempre assim, tão incrível?”, ”onde ela arranjou aquele sapato bárbaro?”, “e ele, como fica charmoso tão simples?”. Pois é, mas por que essas pessoas, não conseguem se vestir? Será que é porque não se sente bem com o que escolhe, ou porque se vestem para os outros e não para si próprio? Difícil de entender, mas principalmente as mulheres, muitas gostam de se vestir para outras mulheres, ou seja, querem estar no mesmo estilo, ou mais bonitas. Talvez essa opção, seja errada, pois não há nada melhor que, você se sentir bem, confortável, como o que está vestindo, e muitas vezes o que você optar para ficar melhor que as outras mulheres, ou dentro da moda, tira esses requisitos importantes também. Tudo bem que você não vai usar também uma coisa que está super fora de moda, mas, você só precisa ornar conforto com as tendências, pois assim, independente do seu estilo você irá arrasar.
Aprendendo a Conquistar um Estilo Próprio e a se Vestir Bem
Ok! Se vestir bem requer tempo e dedicação. Conquistar um estilo próprio também não fica por trás, pois exige determinação e vontade. Para você juntar esses dois “quesitos” é preciso saber algumas razões que te leva a tomar essas decisões, para que não haja uma luta insana. Então… “Porque desenvolver um estilo só seu?”, “Por que você quer ter um visual diferente?”, “Por que você quer mudar?”, “Para quê se preocupar com roupas e sapatos?”. Se lá no fundo, há um motivo que te motiva a se transformar, se você passa horas olhando sites de moda ou vitrines, se você não se identifica mais com o seu visual, fica sonhando pelo dia que se sentirá satisfeita ao olhar-se no espelho, vamos te dar aqui algumas dicas.
Estilo X Moda
O estilo e um conjunto de característica de uma pessoa, uma qualidade a qual se constrói e pode ser desenvolvida ao longo do tempo, sendo conquistada com dedicação. Já a moda surge a partir dos anseios humanos de mudanças, porém, é gerida pelas necessidades do mercado e por um sistema industrial, por tanto, não tem nada a ver especificamente, com você, particular. Para você definir um estilo, é necessário e fundamental, que você se conheça, se analise e se investigue. Para se vestir de acordo com a moda, é importante se informar, observar e se atualizar sempre.
Passos…
- – Para que você se conheça, e necessário que se olhe de verdade, ou seja, encare seus defeitos e características com as quais você não se sente bem. Antes de você ir chorar na frente do espelho, crie um painel com os seus interesses, ou seja, coisas que você gosta, atrizes que você acha um máximo, roupas, sapatos, acessórios e tudo mais. Capriche! Pois tem de ser um painel perfeito, com coisas que você gostaria de fazer ou de ter.
- – Agora, é a hora de analisar o seu corpo, seja de costas, de frente ou laterais. Você pode também, olhas fotos suas com diferentes tipos de roupas. Analise as características de proporção do seu corpo, em seguida experimente as cores e veja quais são as que você se sente mais bonita. Valorize as suas características forte, seja ela altura, coxas fortes, ombros largos ou nariz proeminentes, cabelos, ou seja, o que você tem de melhor. “Estilo tem a ver com segurança, portanto encontre pontos de apoio para sua aparência”.
- – Examine suas necessidades, seu estilo de vida. Muitas pessoas passam a maior parte do tempo no trabalho e acaba esquecendo a necessidade que a aparência tem a ver com a carreira, sendo assim, analise também o seu guarda roupa profissional. Então, construa um painel com uma coleção de trabalho com recortes de peças que você gostaria de usar em seu local de trabalho.
- – Faça também uma coleção para momentos de lazer, como festas, teatro, cinema, passeios, praias, sítios e muito mais.
- – Merece atenção também, os pijamas, as roupas de academia e lingerie.
Guarda Roupa Básico
Bom, agora você deve experimentar as suas roupas separando as que te deixam feia, as que são feias, as peças necessárias, as indispensáveis, e as que você se sente bem. Atenção, um guarda roupa não deve ter somente peças espetaculares, mas também peças neutras. Faça criações básicas e brinque em cima dela, dando o seu toque, com cores ou estampas que você goste. Não esqueça dos acessórios e bijuterias! Tenha peças modernas, peças tendências do seu estilo, seja qual for, romântico, descontraído, clássicas e outros. O importante é ver a moda como uma aliada, e usa-la a seu favor, e não acabar sendo uma escrava da sua aparência. “Construa seu estilo a cada dia e, acima de tudo, divirta-se!”
Finalizando…
Para finalizar, vamos voltar a um ponto muito importante para que você construa o seu próprio estilo e consiga se vestir bem. Você se veste para quem? Para você ou para os outros? Bom, antes de qualquer coisa, o ideal é a gente se vestir para a gente mesmo, olhar no espelho e se sentir confiante. Então mulherada, e homens, o principal é a gente se sentir bem, confiante e confortável.
Sendo assim, não fuja do que você gosta e se sente bem, só para imitar alguém, ou querer estar melhor que outra pessoa. Personalidade, também combina com estilo, então, tenha a sua própria, pois é garantia de que você vai estar sempre bonita! Fora que, dentro do seu estilo além de bonita, você ficará elegante, confortável e sem “imitar” ou querer estar “melhor” que nenhuma outra pessoa.