Como Aproveitar as Liquidações de Inverno

Uma fashionista de carteirinha sabe muito bem que um dos melhores momentos do ano para se fazer compra, se quer gastar menos, é durante a liquidação. Não importa de que estação para que estação esteja mudando, pode ter certeza que existem duas formas de aproveitar as liquidações: a primeira garantindo uma peça para o próximo inverno (se for uma liquidação de inverno e o mesmo serve para o verão) e a segunda, é achando roupas que dão para usar no verão, mesmo que façam parte da coleção de inverno. É claro que na hora de fazer compras durante as liquidações tem que ter muito cuidado, alguns pontos são fundamentais que sejam observados:

  • Não saia comprando tudo o que você vê só porque o preço está muito abaixo do valor inicial. Primeiro porque não quer dizer que você estará montando um guarda-roupa bacana e segundo, porque muitas vezes os preços nem são tão baratos quanto parece. Liquidação não quer dizer tenho que comprar tudo, e sim, comprar o que for melhor para o meu guarda-roupa.
  • Na hora de comprar peças de liquidação tenha muita atenção ao estado delas. Em grandes lojas, é melhor redobrar. Normalmente, peças de liquidação não podem ser trocadas e é muito comum que algumas delas tenham pequenos defeitos ou estejam estragadas pelo tempo que passaram sendo manuseadas.
  • Não compre uma peça de um tamanho que não é o seu só porque ela está em liquidação. A roupa só fica bem em quem veste quando o tamanho é aquele certo, nem maior e nem menor. Também cuidado com a ideia de comprar e levar para uma costureira reformar. Só faça isso se você tiver certeza de que ela poderá fazer o trabalho, nem sempre é possível reformar uma roupa sem deixar defeito.

Agora que Você Conhece as 3 Regras Básicas Para Aproveitar as Liquidações, Vamos Ver Como Fazer Funcioná-las Durante as Promoções de Inverno!

Pode até parecer ser impossível comprar uma peça de inverno e usar no verão, mas pode ter certeza que não é, até porque a moda das pernas de fora na estação fria está em alta. E pernas de fora combinam com verão, não é mesmo?

Você Pode Dividir o seu Objetivo de Compra em Dois:

  • Peças da liquidação de inverno para serem usadas no verão.
  • Peças de liquidação de inverno para serem usadas no próximo inverno.Peças da liquidação de inverno para serem usadas no verãoClaro, que as peças de frio estão completamente eliminadas dessa compra, como blusas de lã e jaquetas. Você deverá direcionar as peças que foram do inverno, mas que podem ser usadas no verão, como shorts, saias e vestidos.Procure comprar peças com os tecidos mais leves possíveis. Por exemplo, não é porque é saia, mas ela é em lã, que você vai comprá-la para usar no verão. O couro já é um material que vendo sendo muito proposto também no verão, então, se tiver um shortinho, não pense duas vezes. Com os acessórios fica bem mais fácil, bolsas, bijuterias, cinto e sapatos, se tiverem um estilo que ainda permanecerá na próxima estação, dá para comprar tranquilamente. Por exemplo, as bijuterias maxi, que vem passando de uma estação para outra ou peças étnicas. Não esqueça nunca de saber o que está rolando nas passarelas e veja as vitrines da próxima estação para saber o que ainda será moda ou não. Você também pode comprar roupas seguindo a tendência de cores. Se aquela cor do inverno se repete na cartela de cores do verão, não deixe de comprar uma peça na tonalidade e aproveitar o bom preço da liquidação.

Peças de liquidação de inverno para serem usadas no próximo inverno

Quando uma peça de inverno entra em liquidação não quer dizer que é porque no próximo inverno não daria para usá-la. A troca de roupas de uma estação para outra e nesse meio entra o momento de liquidação, faz parte de uma jogada comercial, para alimentar o desejo do consumidor pelo novo. Porém, se você repara direitinho, algumas peças de inverno são sempre as mesmas, se repetem às vezes com pequenas diferenças, mas na essência aquela do verão de 3 anos atrás ainda está atualíssima e é provável que permaneça ainda por um bom tempo. Então, na hora de aproveitar as liquidações de inverno compre peças que servem para o próximo inverno, como casacos de lã, principalmente em cores neutras, como o preto, a jaqueta de couro ou calça que nunca saem de moda, a bota de cano longo, as blusas de lã de gola alta ou com gola normal. São todas peças que servirão, com certeza para o próximo inverno. Porém, não exagere na quantidade na hora das compras. Considere as compras de liquidação do que é básico e depois quando chegar a nova coleção complemente com o que é novidade. Se você sofre do efeito sanfona, isto é, engorda e emagrece muito facilmente, atenção para não comprar nada que depois na hora de usar não servirá. Quando queremos fazer uma compra “bem feita”, isto é, aproveitando o máximo e evitando de jogar fora dinheiro, devemos pensar em todos os detalhes. Entrar num loja e sair passando o cartão de crédito só porque achou uma peça bonita ou porque o preço está muito bom é a pior maneira de fazer compras. E mais, é normalmente com esse tipo de shopping que você acaba se arrependendo depois.

Peças de liquidação de inverno para serem usadas no próximo inverno

Peças de liquidação de inverno para serem usadas no próximo inverno

O Melhor Momento Para ir às Compras Durante a Liquidação de Inverno

Podemos dividir a liquidação de inverno em dois momentos: o início e o fim. E em cada um desses momentos você pode realizar um objetivo diferente. Se você quer comprar o que tem de melhor da coleção de inverno que estará saindo de linha, deve ir no mesmo dia que iniciou a liquidação. As melhores peças são as que saem primeiro. Porém, se você quer pagar o melhor preço, vá nos últimos dias. A liquidação tem uma continuidade de preços decrescentes, porém, neste segundo caso, você poderá não encontrar mais alguma peça que queria tanto. Cabe a você decidir qual o seu objetivo!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *