São muitas as inspirações para que o homem tenha o tronco como destaque no verão 2011 cujas propostas ficaram bastante definidas na Semana de Moda Masculina de Paris, seja enfeitado com colares como foi proposta feita por um estilista belga ou então segundo a sugestão do estilista Gustavo Lins, brasileiro que apresenta moda masculina em Paris e cujas sugestões ficam por conta de faixas estreitas com forte inspiração em quimono japonês.
Outros detalhes da coleção
O estilista brasileiro pela primeira vez leva as passarelas uma coleção masculina sendo que até então era conhecido no mundo da moda parisiense somente por suas obras com o universo das grifes femininas. Mas de acordo com Lins outra parte do corpo masculino que tende a ficar a mostra são as costas tanto que os coletes são ousados e só irão cobrir a frente deixando as costas de fora.
As cores
Lins que é apaixonado por cores, em sua primeira coleção masculina optou pelos tons claros como os brancos, também os cinzentos e alguns tons escuros que foram sabiamente salpicados com cores explosivas como o rosa pink, o laranja e amarelo cítrico. Segundo Lins até agora como a indústria não está preparada não valia muito a pena os investimentos em cores que depois não eram produzidas, por isso agora se associou a um industrial na Bélgica o que lhe permite uma produção mais arrojada em termos de cores.
Sutileza nas transgressões
O brasileiro sempre foi muito apreciado não somente por seus figurinos, mas pela sutileza com que costuma transgredir os códigos vigentes sob o ponto de vista do: Oriente com Ocidente, masculino com feminino, luxo e reciclagem e já há bastante tempo costumava mostrar em seu próprio ateliê as suas belas criações para o público masculino.
Entretanto parece ter chegado a hora de Lins mostrar o que realmente pode oferecer aos homens. Alguns dos destaques foram: A reavaliação do uniforme militar com o objetivo de que se torne cosmopolita e urbano e o requinte dos acabamentos que cortados em couro afinam a silhueta.
Outras coleções
Cerruti trouxe para a Semana de Moda Masculina de Paris sua proposta para esse público no verão 2011 com peças de elegância impecável, calças justas e cores como tijolo, dourados ou vermelhos além de bermudas super confortáveis. Esta coleção foi marcada por conjuntos de uma única cor com domínio do preto, branco ou bege.
Enquanto isso a coleção de Walter Van Beirendonck trouxe para o desfile modelos que confortavelmente vestidos, usavam grandes e chamativos colares que brilhavam no tronco desnudo. Combinando com calças bege ou caqui, os colares eram feitos com pedras negras, transparentes ou vermelhas. Quando não se apresentam com colares trazem camisas sempre em tons muito alegres ou claros.