Aluguel de Roupas e Bolsas de Luxo: Prós e Contras

Não é preciso nem dizer que a ideia de artigos de aluguel de roupas e principalmente, de bolsas de luxo, não nasceu no Brasil. Mas, nós brasileiros, como somos antenados, trazemos logo a novidade para território verde e amarelo e no final acaba caindo no gosto de muita gente. Não sabemos dizer ao certo, quem, quando e onde, foi iniciada essa ideia, mas podemos citar dois exemplos clássicos desse tipo de aluguel.

Na Inglaterra, por exemplo, é muito fácil achar, principalmente em Londres, “lojas” especializadas em aluguel de chapéus, principalmente aqueles deslumbrantes, muito usados em casamentos pelas inglesas. Um chapéu daqueles pode custar uma verdadeira fortuna e faz sentido usufruir do aluguel, faz bonito uma vez, não gasta tanto e depois não lamenta que comprou uma coisa que não vai usar nunca mais.

Já o aluguel das roupas é mais do que comum, incluindo vestidos de noivas, acontece, que a novidade nesse caso, é alugar uma roupa de grife de luxo. O que significa que você pode alugar até mesmo uma calça jeans, com tanto que ela tenha escrito “Giorgio Armani”. Neste ponto, surgem opiniões controvérsias, se por um lado, algumas mulheres acham ótimo desfilar um modelito que elas não poderiam comprar, pelo preço altíssimo. Por outro lado, quem não gosta do “processo aluguel”, lembra que pode ser uma coisa nada saudável e higiênica, e depois do aluguel, você tenha como brinde uma doença de pele. Um fato que deve ser levado em conta. Já um terceiro grupo considera uma ideia estúpida, desfilar por aí com uma roupa que não é sua e que depois será devolvida.

Falando do aluguel das bolsas, as loucas pelo seriado Sexy and City devem lembrar a cena da secretária particular de Carrie Bradshaw, contando para a famosa jornalista sobre o aluguel de bolsas de luxo. E no final do episódio, presenteando a garota com uma bolsa. E é esse tipo de aluguel que está ficando muito popular no Brasil. As meninas estão enlouquecendo pelas bolsas de grifes de luxo que começam a chegar no nosso país, por conta do bom momento da economia brasileira. Em consequência, não é que todo mundo pode pagar bolsas que partem de 2 mil reais, mas como todo mundo quer usar, o jeito é o aluguel.

Como Funciona o Aluguel de Bolsas de Luxo no Brasil

O aluguel de bolsas de luxo é o serviço que as “empresas” estão apostando mais, até porque uma bolsa serve para qualquer uma, já uma roupa, o investimento seria maior.

As “empresas” de aluguel de bolsas no Brasil são 100% virtuais, algumas não passam de simples blogs e que você tem um número para entrar em contato. No site também é possível ver fotos das bolsas disponíveis e os preços, que variam de acordo com o tempo, que pode ser: um fim de semana, um dia ou um mês.

A BoBags é um exemplo de “empresa” que oferece o serviço de aluguel de bolsas, assim como a Bolsa Etc. Basta uma simples pesquisa no Google: “bolsa para alugar”, que aparecem dezenas de sites, em várias cidades brasileiras, porém, a maioria, Rio e São Paulo.

Segundo fontes sobre o aluguel de bolsas de luxo, aquelas mais pedidas, isto é, mais alugadas são: a bolsa ícone Chanel 2.55 e a Doublé Flap. Além delas, estão no top da lista as bolsas mais despojadas de Marc Jacobs e mais da Dior, como o modelo Street Chic Pyramid Bag Jeans.

O aluguel da bolsa pode virar uma compra, a maioria desses sites de aluguel, possuem alguns modelos que estão disponíveis para venda. O que é levado em consideração para venda ou não, é principalmente, a dificuldade de quem aluga em substituir o acessório.

Como Funciona a Entrega de Roupas e Acessórios de Luxo Alugados

Podemos dizer que é tudo muito bem organizado, e o primeiro passo para alugar um artigo de luxo é se cadastrando no site escolhido. Depois é só escolher a sua peça favorita e em seguida confirmar o tempo que ficará com você. Normalmente, depois que você confirma o aluguel é uma pessoa do staff do site que entra em contato, no máximo até 24 horas, através de uma ligação.

Esse contato para confirmar o aluguel é feito somente através do telefone, então, caso as tentativas não sejam concluídas, você recebe um e-mail pedindo que entre em contato. Uma vez, conseguindo falar com a “empresa”, você ficará sabendo o valor do depósito caução, o valor do seu aluguel, incluindo aquilo que deverá ser pago pela entrega, que será sempre usando os correios. Lembrando que a devolução também deverá ser através dos correios e sempre usando o Sedex 10.

O pagamento pode ser feito com depósito na conta de quem aluga ou usando o cartão de crédito. E normalmente, o serviço está disponível nas principais capitais, somente para compras, no Brasil inteiro.

Alugar ou Não Alugar Roupas e Bolsas de Luxo?

Só você pode decidir se é uma boa opção ou não. Veja as dicas de prós e contras!

  • Se você aluga uma roupa e por mais que te digam que foi lavada, é melhor mandar para lavanderia antes de usá-la. Levando em consideração que o aluguel não é barato e que para lavar determinadas roupas na lavanderia o valor é alto. Faça as contas e veja se vale a pena ou não seria melhor comprar uma roupa que não é de luxo, mas será sua e poderá ser usada em outras ocasiões.
  • Antes de combinar qualquer coisa de aluguel, faça uma pesquisa para saber se o site é realmente confiável. De preferência pague com cartão de crédito, que depois dá para tentar bloquear caso você não receba bolsa nenhuma. Existe algumas empresas que já oferecem esse serviço faz um tempinho, como a Bolsa Etc, é melhor optar por elas.

  • Lembre-se que qualquer dano a roupa ou a bolsa alugada deverá ser pago, provavelmente você não irá mais ver o valor do caução.
  • Para alugar qualquer coisa é necessário ter o valor do caução em dinheiro ou no limite do cartão de crédito.
  • Pense que os valores para aluguel não são baixos, talvez seja melhor economizar e comprar a própria bolsa. Até porque uma bolsa ícone nunca sai de moda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *