Toda mulher sempre quer parecer mais magra, as que já são magras querem parecer ainda mais esguias e as que estão com uns quilinhos a mais também querem poder desfilar a sua silhueta, mesmo que não tão enxuta, mas que pareçam ser mais magras.

Diante desse desejo vale ressaltar que existem roupas que ajudam as disfarçar as gordurinhas que estão fora do lugar, que tudo é uma questão de saber como usar, por isso veja a seguir algumas dicas.

Todo Mundo Pode Usar O Que Quiser!

Essa dica pode parecer loucura, mas é a mais pura verdade, todas as pessoas tem o livre arbítrio para decidir o que querem e como querem se vestir, se a pessoa se sente  bem com o que está vestindo quem é o próximo para julgar a decisão de qualquer pessoa?

Portanto, pode-se afirmar com toda a certeza que todas pessoas podem usar as roupas que desejam, óbvio que existem peças que ficam melhores em mulheres de corpo mais magro, como existem peças que valorizam bastante o corpo feminino e mais cheinho.

O Vestido Certo

O Vestido Certo

Mulheres Gordinhas Sofrem!

Todo estilista que se preze vai dizer que a mulher que está acima do peso só sofre se quiser. Existem saídas e roupas que só ficam bonitas em mulheres que possuem mais conteúdo para preenchê-las. Então pode-se afirmar que as mulheres gordinhas tem saídas inteligentes e que ajudam a dar aquele efeito de ser um pouco mais magrinha.

Use Roupas Que Valorize O Seu Corpo, Conheça Seu Corpo!

Essa é a principal dica que qualquer estilista deva dar para alguém quem quer se vestir melhor. Procure conhecer o seu corpo para que você possa comprar as peças certas, descubra qual o seu número nas roupas e procure assimilar isso, muitas mulheres não aceitam o fato de estar um pouco mais gordinha e decidem que não usariam nunca um tamanho “G”.

Mas o fato de se negar a usar o seu tamanho ideal, faz com que você acabe se tornando brega, vulgar e totalmente fora de moda, mesmo que utilize peças da ultima tendência.

Portanto, faça um exame de consciência e verifique se você já usa seu tamanho certo, afinal conhecer o seu corpo é o primeiro passo para se vestir bem.

Dicas de Como Usar Roupas Para Parecer Um Pouco Mais Magra

E na luta por conhecer o próprio corpo, as mulheres gordinhas devem ficar atentas para algumas dicas que vão deixá-las mais bonitas e com a silhueta menor.

  • Use Vestidos e Saias Com Corte Evasê

Esse tipo de corte de roupa valoriza o corpo da mulher, eles valorizam ou criam uma cintura mais fina para mulher e criam volumes nos quadris, deixando o corpo mais proporcional.

Modelos

Modelos

  • Estampa Também Pode!

Muitas gordinhas evitam usar estampas por achar que chamam muito a atenção, mas estampas de tamanho pequeno ou médio, caem bem também! As mais confiantes podem usar e abusar das estampas grandes, mas esteja ciente de que vai chamar bastante atenção então assuma a responsabilidade pelo o uso.

  • Dê Preferência Para Tons Neutros e Pastéis!

Claro que se quiser usar tons neons também pode, mas a dica para tons neutros, principalmente os escuros, ajudam a esconder algumas imperfeições que você não quer ficar exibindo nas ruas.

Com base nessas 3 (três) dicas, você poderá montar um ótimo guarda-roupa, mas seguindo ainda na linha de roupas que emagrecem que tal ver modelos que vestidos que ajudam a afinar a silhueta? Veja a seguir.

Vestidos Que Ajudam O Visual

Já que falamos de dicas que ajudam a valorizar ainda mais o corpo das gordinhas que tal falarmos dos vestidos que ajudam a dar a impressão que estão mais magras? Lembre-se nenhuma roupa faz milagre, mas um bom corte, um bom caimento e uma boa modelagem podem sim ajudar bastante.

1.    Vestido da Estilista Stella McCartney

Esse é provável o mais famoso e disseminado entre as mulheres. A estilista Stella McCartney criou um vestido de duas cores, sendo que nas laterais existem faixas, normalmente de cores escuras como o preto. O que determinou o sucesso desse modelo é o efeito visual causado por ele, o “emagrecimento” é instantâneo, as silhueta fica mais fina e até mulheres magras que não tem um corpo tão desenhado como o dos brasileiras “ganham” uma linda cintura.

2.    As Transparências Também Arrasam

Seguindo o modelo de Stella McCartney, os vestidos com transparência também criam um efeito bonito no corpo, principalmente se as faixas de tecido transparente são em locais com a cintura. Basicamente tem o mesmo efeito do jogo de cores criado pela estilista inglesa.

3.    A Famosa Cintura Imperial

Depois do vestido da inglesa, este é com certeza o modelo mais adorado pelas mulheres que querem criar uma silhueta marcada com cintura mais fina e quadris mais largos. A cintura imperial vem quase sempre junto com a saia evasê por isso valoriza tanto o corpo feminino. Para quem não sabe a cintura imperial é aquela faixa que vem logo abaixo dos seios, ela marca que aquele ponto do corpo é o mais fino, criando assim o efeito evasê juntamente com a saia. Entram nessa classe de cintura imperial, os vestidos transpassados, que também criam o mesmo efeito.

4.    Decote em V e Mangas

Quando for comprar um vestido dê preferência para aqueles que tem o decote em V. este tipo de decote alonga a área do pescoço e faz com que o colo fique mais bonito, também escolha vestidos com mangas, as mangas 3/4, as românticas e a manga morcego ajudam a esconder as gordurinhas, quando você esconde, a sua silhueta fica mais fina e mais bonita.

Finalizando

Depois de ver todas essas dicas, não precisa ter medo de comprar vestidos, procure sempre experimentar as roupas ainda na loja, para não sofrer quando chegar em casa. Uma dica para as mulheres gordinhas, é ir em um horário mais tranquilo na loja, vá sem pressa de procurar e experimentar as roupas. Entre quantas vezes for necessária no provador, veja se aquele vestido que você escolheu caiu bem no seu corpo, se quiser tire fotos e mande para amigos avaliarem, uma opinião sem ser a do vendedor (que quer que você compre a todo custo) ajuda bastante.

Portanto, veja as dicas e vá a luta, existem roupas que ajudam a emagrecer e que deixam os corpos femininos ainda mais belos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *