Penteados Para Formatura

A Formatura é um evento muito especial, ainda mais para o formando e sua família. Para as formandas, além da preocupação com o vestido e maquiagem, há a preocupação com o penteado, que não pode ser deixado para última hora. Existem diversos tipos de penteados, com coques, rabos, tranças ou soltos. É importante que você faça a prova no seu cabelo um bom tempo antes da festa, para ver se o penteado combina com seu rosto e se você gosta.

Dicas para Acertar na Escolha dos Penteados de Formatura

Para que você sinta que está com o penteado que sempre sonhou para viver esse capítulo da sua vida é importante planejar com antecedência a sua produção, assim não deixa a escolha nas mãos do cabeleireiro. Afinal, mesmo que esse seja um profissional de confiança dificilmente saberá qual é o penteado dos seus sonhos.

– Considere o modelo do vestido

Para quem não tem ideia de que tipo de penteado fazer para a sua festa de formatura a dica é observar o vestido. Detalhes como ter aplicações nas costas ou decotes ajudam a definir que o cabelo deverá estar preso, por exemplo. No caso de vestidos que tem detalhes de destaque na frente pedem penteados que mantenham os fios para trás, podendo ser um semipreso.

– Saiba o que você não quer

Se está difícil definir um penteado para chamar de seu na sua formatura pense no que você não quer. Parece curioso, mas as pessoas sabem com mais clareza o que não desejam de maneira nenhuma. Algumas mulheres não gostam de coques por acharem que já são muito altas e o penteado pode alongar a sua silhueta. Outras podem não querer um penteado que deixe as orelhas à vista por não gostar de como saem nas fotos e assim por diante.

– Use o Pinterest

O Pinterest é a salvação das indecisas que podem passar longas horas pesquisando referências para encontrar o penteado de formatura dos sonhos. Monte pastas com diferentes tipos de penteados (coques, tranças, semipresos e etc) e quando escolher qual o modelo que deseja pode escolher entre uma série de referências. No caso de não ser adepta de reunir pins pode usar o bom e velho Google Imagens.


– Confira o seu Instagram

Já foi em festas de casamento ou formaturas de amigas? Então corra para o seu Instagram rever as fotos e escolher aquelas em que acha que ficou melhor. Depois de algum tempo passamos a observar nossa próprias fotos com um olhar mais crítico e isso nos ajuda a perceber que esse ou aquele penteado não combinava tanto assim com nosso formato de rosto, por exemplo.

– Peça ajuda das amigas

Aproveite os grupos de WhatsApp com as amigas para enviar fotos das referências e contar com a opinião delas a respeito das melhores opções para a sua formatura. Lembre que elas estão passando pelas mesmas dúvidas em relação a escolher o penteado e que você pode ajuda-las a escolher também.

– Converse com o cabeleireiro

Depois de considerar o modelo do seu vestido, tudo o que você não quer e reunir referências chega o momento de definir com o cabeleireiro o penteado a ser feito. Vale a pena escutar as opiniões desse profissional afinal ele faz penteados todos os dias e sabe o que dá certo ou não em cada tipo de cabelo. É interessante levar uma foto do vestido para que o profissional possa pensar no conjunto. Não deixe a decisão totalmente nas mãos do cabeleireiro, mas também não exclua a sua opinião valiosa.

É importante deixar claro que embora você possa e deva pedir opinião de outras pessoas sobre qual penteado escolher para a sua formatura não deve terceirizar essa escolha. Nada é mais recompensador do que se olhar no espelho e ver a imagem do que sempre sonhou para esse momento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • MEU CABELO E LONGO E LISO, QUERO UM PENTEADO DIFERENTE, QUE SEJA SOLTO E ONDULADO NAS PONTAS, QUE COMBINE COM MEU VESTIDO QUE E TOMARA QUE CAIA BRANCO.

    caroline 29 de outubro de 2010 21:36
  • Meu cabelo é longo, loiro e liso, quero um penteado diferente, que seja solto e ondulado nas pontas, meu vestido é tomara que caia

    Raquel Amalia Golin 17 de Janeiro de 2012 13:35

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *