Mulheres Independentes, bonitas, jovens, maduras, gordinhas, magrinhas, todas elas tem a famosa crise em frente ao seu armário quando olham para todas as suas roupas e dizem desesperadas: “eu não tenho uma roupa pra sair”… Normal né gente, bem coisa de mulher! Então, toda mulher que se presa deve ter em seu guarda roupas o famoso pretinho básico infalível, afinal mais básico impossível, ele é a solução para dias de crise com o espelho, vista seu pretinho e vá a vários tipos de festa sem medo de errar.
Vestidos pretos podem ser usados em diversas situações, desde um simples jantar com as amigas até uma ocasião especial de muito requinte e glamour. Um cerimonial de formatura é um evento que requer mais cuidado na composição do look, e um pretinho básico acompanhado de um sapato de salto alto, belos acessórios como brincos, um colar ou quem sabe Lenços, Xales, Cachecóis e Echarpes sobre os ombros.
O Pretinho Básico é Solução
A Moda Hoje está em constante mudança, mas não tenha duvida de que ainda que o vestido seja do tipo, mais básico impossível, ele será a salvação, a peça chave para muitas noites e dias de crise para saber o que vestir. Ele pode te acompanhar a praia com acessórios engraçados e divertidos, uma rasteirinha colorida e uma bolsa grande, por exemplo; ele também vai muito bem para o trabalho com sapatos scarpin, um look totalmente adequado e elegante para seu dia a dia; pode ser usado na academia com tênis e mochila em um look completamente informal sem perder o seu charme.
Podemos dizer que a falta de um pretinho básico em um guarda roupa é mais ou menos como não ter um bom jeans, com certeza você se sentiria praticamente nua, essas são as tais peças coringa, do tipo básico, porém infalível, que não podem faltar de jeito nenhum. As mulheres adoram usar Vestidos de Um Ombro Só ou então Vestidos Tomara-Que-Caia, e a cor preta é muito comum.
Você Sabe Quando ele Surgiu?
O pretinho básico surgiu há quase cem anos atrás no mundo da Moda e Estilo, pelas mãos da famosa estilista Coco Chanel, e até hoje ele está entre as peças mais requisitadas do vestuário feminino, naquela ocasião o vestido preto não era conhecido como “pretinho básico”, como chamamos atualmente, e a popularização do mesmo se deu em meados da década de 40, pelas mãos do também famoso estilista Christian Dior, vestidos pretos com lindos colares de pérolas e luvas era o que mais se usava.
De lá pra cá as adaptações e tendências mudam com muita freqüência, mas de modo geral o charme, a beleza e a elegância de um vestido preto são indiscutíveis, por isso ele permaneceu através das décadas até os dias atuais. Ele tem a grande vantagem de se adaptar a vários estilos de mulher, linda em sua maneira de ser, independente do manequim que usa, de sua altura, etc., ou seja, o pretinho é básico, porém infalível, pois veste bem desde as magrinhas até as mais cheinhas e está sempre na Moda.