Padrões de Beleza Da Nova Década

A moda é uma coisa que está relacionada a nossa vida cotidiana direta ou indiretamente, mesmo que a gente não perceba isso, pois os padrões de beleza vigente, e sob o jugo dos quais vivemos são impostos pelas passarelas da moda, e são sob a sua influencia que cada dia mais as meninas se preocupam em serem magérrimas. Mas segundo os especialistas e profissionais da moda, existem sinais de que nesta nova década os padrões possam ser diferentes.

Padrão de Beleza

As discussões sobre os padrões de beleza são antigas, com muitas discussões a respeito de meninas anoréxicas e modelos absurdamente magras. O tema esquentou novamente este ano na temporada de desfiles internacionais, pois segundo os especialistas na moda fashion internacional, a top model holandesa Lara Stone deve ser o novo padrão de beleza da década, uma mulher com mais corpo e que já assinou um contrato com a Calvin Klein de exclusividade. Houve inclusive um boato de que Marc Jacobs, o estilista da Louis Vuitton iria fazer um desfile-manifesto na apresentação da sua coleção de moda inverno 2010, em defesa de modelos com corpos mais cheios. O estilista desmentiu o boato, mas coincidência ou não algumas das modelos que desfilaram para a coleção apresentavam esse novo perfil.

Estética

Novo Padrão: Beleza Única

Na primeira década dos anos 2000 as agencias de modelos tinham um exército de modelos com o mesmo padrão, parecidas, inexpressivas e descartáveis, que podiam ser facilmente substituídas. Hoje esse conceito está mudando, o blog The Imagist afirma que a nova ordem nas agencias de modelos é buscar mulheres com belezas diferentes, que se destaquem e sejam únicas, este deve ser  o novo ideal de beleza para a nova década. Ainda segundo os especialistas e analistas de moda, os editoriais de moda e as campanhas do inverno 2010 que estão sendo divulgados registram esta nova preferência por garotas no estilo “ultraindividual”.

Padrões de Beleza da Nova Década

Peso e Bem Estar

Vários esforços já foram realizados para discutir os padrões de beleza impostos, recentemente a escola de moda Harvard Business School promoveu um debate com a presença da diretora da Revista Vogue, a modelo Natalia Vodianova, e com o estilista Michael Kors, onde foi discutido justamente a influencia dos padrões da moda e as questões sobre o peso e o bem-estar das modelos. A diretora da Vogue afirmou que a revista tem um compromisso de apresentar em suas páginas modelos de diferentes tipos físicos e em março trouxe a modelo Kate Dillon, uma modelo plus-size além de uma reportagem com a top model Kim Noorda e sua luta com a anorexia. O apelo do estilista Kors é que o público consumidor diga “não” as marcas que apresentam esse tipo de modelos, e fez uma alusão a modelo brasileira que morreu de anorexia em 2006, Carolina Macan. Natália afirmou que é preciso estar atento as modelos, quando elas se apresentam muito magras, muitos estragos já foram feitos a sua saúde.

Na realidade os padrões de beleza apresentados até então, com modelos anoréxicas estão fora dos padrões normais do ser humano, que além de prejudicar a saúde das modelos, levando-as a colocarem em risco a própria vida, também suscitam comportamento semelhantes nas jovens que sonham em ser modelo e se espelham nas profissionais que fazem sucesso.

Que venha a nova década com os novos padrões!!!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *