A Moda das Peças Religiosas

A moda está se tornando cada vez mais popular, generosa com todos e todas, porque as tendências são muitas e até mesmo as grifes de luxo estão ganhando um forte concorrente o “fast fashion”. Colocar uma peça que custou pouquíssimo junto com uma roupa de grife é estar na moda, revirar o armário da vovó e pegar aquela bolsa de 50 anos atrás é estar na moda, descobrir uma bijuteria na feirinha é estar na moda, enfim, é um ser fashion democrático.

Moda Religiosa

Moda Religiosa

Para quem curte moda, nada melhor do que essa mistura de cores e estilos. Falando nisso, está muito alta, entre outras coisas, a presença de temas religiosos nas peças de roupas e nos acessórios. Obviamente, como tudo na moda, não se trata de uma novidade, mas uma “reciclagem”, porém, parece que dessa vez essa tendência é mais forte e agrada um número maior de pessoas do que até então acontecia. Inclusive, as peças religiosas podem ser compradas em grandes lojas com etiquetas importantes, como Dolce&Gabbana.

O Que Está na Moda Que Faz Referência a Religião

Cabe ressaltar que não se trata de pessoas que são tão religiosas que adotam esse estilo, pelo contrário, as peças religiosas na moda não tem nada a ver com igreja o crenças, representam somente o estético.

Você vai encontrar os crucifixos (que sempre estiveram na moda para um certo grupo de pessoas), colar de contas, sem falar nas imagens de santos impressas nos tecidos e nas peças. E como tudo que é moda, as pelas religiosas estão ganhando lugar de destaque nas vitrines das lojas.

Para algumas lojas, principalmente no Brasil, vender acessórios religiosos como item de moda não é uma novidade. As figas, o olho grego, a pimenta, sempre estiveram presentes em algumas coleções de bijuterias e sempre foram usados principalmente por mulheres, mas de qualquer idade. No caso brasileiro, essas bijuterias têm mais uma simbologia de superstição do que outra coisa.

Quem Gosta de Adotar Uma Produção Com Peças Religiosas

A moda das peças religiosas, segundo estilistas, vem conseguindo mais adeptas do que nunca, e o mais interessante é observar que ela pode agradar a qualquer idade. As meninas mais jovens são mais ousadas na hora de misturar as peças religiosas com outras roupas, e o couro é um dos itens preferidos dessa mistura. Enquanto, as mais velhas se limitam a pequenas peças, pequenos detalhes, normalmente, a um cordão, brinco ou pulseira.

Bem diferente do que possa parecer, pessoas muito religiosas não adotam o look com peças religiosas, alguns porque consideram falta de respeito e não veem como uma simples tendência de moda.

Como Seguir a Moda das Peças Religiosas

Não é complicado seguir a moda das peças religiosas, você pode ousar mais ou ficar no básico, optando por um acessório, como por exemplo, o crucifixo. Quem ama esse tipo de moda, com certeza, tem mais de um tipo dessa bijuteria. Aliás, esse é o tipo de objeto que você pode encontrar em todas as cores e tamanhos, de um produto artesanal a uma joia com brilhantes. E para saber como usá-lo não tem segredo nenhum, basta considerá-lo como um acessório normal, um cordão e adequá-lo a roupa que você está usando. Um estilo mais rock te permite de colocar um grande crucifixo de metal e se a roupa for elegante, aquele de joia.

Na Moda

Na Moda

Uma outra opção para quem quer começar a adotar o estilo religioso, mas da forma mais discreta possível, é adotando anéis ou pulseiras, também encontrados fazendo referência a temas de igreja ou santos. Neste caso, pelo menos capriche no tamanho do acessório para que ele seja visto. Nada de uma pulseirinha fininha, escolha um bracelete ou várias pulseiras juntas.

E vamos as roupas, porque é fácil encontrar vários modelos com decoração em referência a religião. Você optar por uma camiseta de malha com um crucifixo até roupas estampadas em 100% de temas religiosos.

Como Usar as Roupas Com Temas Religiosos Como Estampa

Quando se trata de uma camisa de malha com um crucifixo estampado por exemplo, é bem simples, esse tipo de roupa só pode fazer um estilo despojado e rock. Aposte em calça de couro, jeans, short curto para criar o look. Dispende o colar para que a estampa da malha fique bem à mostra. Nos pés vale quase tudo, depende da temperatura, as botas de cano curto são o máximo, mas uma sandália de saltão com a calça de couro também faz um bom completo “rock chic”.

Quando você prefere ousar um pouco mais e escolhe uma peça, como um short, que tenha a estampa de um santo, por exemplo. O que combinar com essa roupa vai depender do tecido, se estamos falando de um short com corte de alfaiataria, escolha uma camisa comportada, feche todos os botões e coloque acessórios, bijus, para dar o toque final. Não misture mais nada agressivo ao look.

Você viu em uma vitrine um vestido com tema religioso e amou? Claro que dá para comprar e claro que dá para usar. A coisa mais importante é que o modelo fique bem em você e que os acessórios sejam discretos para equilibrar a estampa, que pode nem ser tão chamativa. Agora, se bater aquela insegurança de usá-lo, aposte em um look mais despojado. Coloque um colete longo sobre o vestido e escolha um tênis feminino e pronto.

Escolha As Peças Religiosas Que Combinam Com Você

As peças religiosas fogem um pouco do tipo de roupas que estamos acostumados a ver ou vestir, então, não vale a pena sair comprando só para seguir uma moda quando não tem nada a ver com o seu estilo. É claro, que dá para experimentar e às vezes acaba-se gostando, mas para que esse “teste” funcione o nosso conselho é escolher antes de mais nada,  uma peça de roupa que fique bem no seu corpo. Se essa já não vestir bem, com certeza, o resultado final, com os temas religiosos, será um desastre.

E claro, comece sempre pelo o que você considera mais discreto, para só depois apostar em uma peça mais chamativa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *