Luvas de Goleiros que homenageiam ídolos do passado e presente fazem extremo sucesso no mercado atual de bens manufaturados esportivos. Esta representa a grande tática publicitária utilizada veementemente na atualidade, sendo que as vendas se alavancam quando as unidades estão assinadas por personalidades do esporte. Em épocas contemporâneas, luvas como a do Rogério Ceni (São Paulo Futebol Clube) e Marcos (antigo guarda redes da Sociedade Esportiva Palmeiras) estão, com certeza, no topo das unidades mais consumidas no país.
As luvas para Goleiro da atualidade apesentam conjuntos de materiais leves, principalmente por látex, proporcionando maior confiança para fazer defesas ou reposições de bola. A estética também está bem diferente do que as existentes há anos atrás. Diversos cortes diferenciados tronam as mesmas extremamente valorosas no mercado.
A munhequeira das melhores marcas proporciona segurança máxima, principalmente pela cinta reforçada. Especialistas indicam que produções com costura reta em toda parte da estrutura são mais indicadas para quem busca flexibilidade debaixo do travessão.
Por Renato Duarte Plantier
.