A grife que vem do povo
Os desfiles de moda que acontecem nos grandes eventos nacionais e internacionais de moda, são o ponto alto de todo o processo criativo de um produtor de moda, seja ela uma grife de sucesso, um estilista de alta costura ou mesmo o fruto do trabalho de uma associação de mulheres. Pois aconteceu em Brasília um desfile de moda artesanal que atraiu o público e os lojistas que presenciaram o evento. São peças artesanais com bordados e aplicações, inteiramente feitas a mão pela Associação Mão de Mulher. São 35 profissionais de uma comunidade de São Sebastião próximo a Brasília que criam e executam as peças de roupa com exclusividade. As peças que chamaram a atenção de lojistas e estilistas que estiveram presentes no Capital Fashion Week, tem um diferencial, além de serem produzidas artesanalmente podem ser utilizadas dos dois lados.
Criatividade, exclusividade e qualidade
Esses são os três elementos fundamentais, presentes em todas as peças produzidas pelas costureiras, estilistas e bordadeiras da Associação Mão de Mulher. As peças que são ricamente bordadas de um lado e de outro recebem aplicações de diversos materiais e também de tecidos, primam pela excelência do acabamento que é perfeito. Um trabalho artístico que torna essas peças comparáveis as roupas da moda alta costura e da moda exclusiva, únicas, exclusivas e criativas. A grife que vem do povo, como está sendo chamada a mostra dos trabalhos que foi apresentada em um desfile com muito sucesso, espera receber muitas encomendas e está preparada para expandir sua produção.
Concretamente Moda Brasília
A equipe de costureiras e bordadeiras da Associação Mãos de Mulher integram um projeto muito interessante chamado “Concretamente Moda Brasília”, onde juntamente com outras quatro associações chamadas As Caprichosas, Bordado Colorido, As Bonequeiras, e Entre Nós, vem desenvolvendo um trabalho intenso, onde não falta qualidade e criatividade, buscando entrar no seleto mundo da cultura fashion. As quatro marcas de roupas artesanais, tem em comum a qualidade e o bordado riquíssimo e belo, além de integrarem esse projeto inovador que recebe o incentivo e o apoio do projeto Emprendeendorismo Social, desenvolvido pelo Sebrae do Distrito Federal.
Em cada peça de roupa produzida por estas artesãs o requinte dos detalhes faz das peças pequenas e exclusivas obras de arte, quem ve se encanta com a beleza das roupas, bolsas e acessórios produzidos pelas 5 grifes do povo, como vestidos e batas da moda. Iniciativas como esta devem ser apreciadas e valorizadas, pois todos ganham, as bordadeiras e costureiras que tem oportunidade de viver de seu trabalho e todos aqueles que tiverem oportunidade de apreciar e adquirir as lindas peças produzidas. Quem tem o privilégio de conhecer o trabalho dessas mulheres, dificilmente não se encanta com a sua beleza e qualidade. Estão de parabéns as artesãs e os responsáveis por este belo trabalho que só tem a contribuir para a moda brasileira.