Modelos de Tênis Para Ir a Escola

A ida a escola é sempre uma festa, seja por aqueles que gostam mesmo de estudar e veem um futuro bastante promissor a começar pelos bancos escolares, ou ainda um momento de descontração e alegria por encontrar com os colegas e amigos e partilhar tudo o que aconteceu no dia anterior.

Mas, há bastante tempo que a ida a escola não se faz apenas simplesmente, sem ao menos pensar no que se vai vestir ou usar, já que ali também está grande parte da moda juvenil. E essa moda não está inserida apenas no vestuário, mas ainda no calçado, cujo mais usado é, sem dúvida o tênis.

Tipos de Tênis para Ir à Escola

As crianças costumam passar mais de 12.000 horas durante o ano com um calçado escolar, se percebermos que os pés delas estão também em desenvolvimento, podemos concluir que o calçado escolar certo é de suma importância. Para fazer a escolha correta do calçado escolar precisamos pensar e observar os seguintes fatores:

Tipos das Pisadas e Pés das Crianças

Da mesma forma que os adultos, os pés dos pequenos têm morfologias diferentes, bem como comportamento biomecânico, alguns são supinadores e outros pronadores. Um bom calçado tem características que auxiliam na compensação desses problemas.

Tênis na Escola

Muitas escolas não permitem que os alunos usem sandálias ou sapatos, entretanto, liberam a entrada com tênis. Por isso, escolha os modelos que sejam mais confortáveis, e ainda assim carreguem consigo uma dose de estilo, já que com um sem tênis dá para ficar bonito e na moda.

-O All Star é um modelo que superou o tempo, um clássico: esse tênis integra a lista dos três “Bes” bonito, bom e barato. E ainda leva a vantagem de poder ser adquirido em milhares de estampas e cores, ou seja, você sempre encontrará um modelo que venha de encontro ao seu estilo. Há também a opção dos sneakers são mais caros, e quase sempre são os modelos mais diferentes, têm grande durabilidade duram e também são bastante confortáveis.

Se você quiser adquirir um tênis visando a marca, a Adidas, Nike e Reebook são as mais procuradas por apresentarem produtos que seguem as últimas tendências da moda.

Se não gostou de nenhuma das ideias, ainda há os slip-ons, aqueles tipos de tênis que são todos fechados, e não apresentam cadarços, fazendo o estilo sapatilha, sendo necessário somente enfiar o pé. A grife Vans é bastante famosa por seus modelos, porém há inúmeras outras que lançaram também os seus.

Maiores Informações

Calçado para escola

Qual é o calçado escolar mais adequado? Talvez esta não seja uma pergunta tão simples de ser respondida, até porque há escolas de todos os tipos e com as mais variadas exigências. O melhor calçado é, sem duvida, aquele com o qual o aluno poderá se adaptar em qualquer situação, seja para praticar um esporte ou ir até a cantina comer seu lanche.

O bom é que ele seja confortável, a prova de impacto e que tenha uma boa estabilidade, não fique escorregando no piso, senão o risco de quedas aumenta e muito, especialmente quando chove. Por isso, não basta ir até a loja é comprar um tênis ou sapato legal, é preciso pensar em todas as possibilidades e escolher um calçado que supra todas as necessidades, senão, será dinheiro jogado fora.

A História do Tênis

Nos EUA, em 1839, foi descoberta o jeito de se fazer a preservação da borracha. Era o conhecido processo de Vulcanização, usado primeiramente por Charles Goodyear, com a finalidade de melhorar os pneus que fabricava. Com isso, muitas empresas de calçados passaram a substituir seus solados, anteriormente de couro, por aqueles de borracha.

Esses calçados ficaram muito mais confortáveis e leves, e passaram a ser usados primeiramente, na Costa Leste dos EUA, pelos jogadores de Criquet. O tênis passou a ser chamado de CRICKET SANDALS

Até aí nada parecia de tão revolucionário, sendo apenas considerado como um calçado diferente que cabia bem no modo de vestir da elite daquele tempo. Ocorre que não foi somente um interesse comum. A nova moda, chamada ainda como SNEAKER, teve a substituição do couro feita para o tecido.

Com isso, seu preço passou a ser bem mais acessível, sendo comercializado em lojas de departamentos e caindo no gosto popular. Em contrapartida, não perdeu a classe e nos pés das mulheres, começou a ser usado em todas as quadras de tênis.

Teve a seu nome associado ao esporte, o tênis, e com isso passou a ter seu nome definitivo, se tornando um estilo de vida. Na década de 20 surgiu o primeiro calçado próprio para corrida em todo o mundo, mais confortável e leve, foi feito por Adolph Dassler. Até esse momento, as pessoas jogavam futebol, corriam, com seus sapatos habituais, de todos os dias, desconfortáveis e pesados.

O Tênis Hoje

O que era um calçado de tecido e borracha é atualmente um universo de tecnologia a nossos pés. É um misto de conforto e rebeldia, ousadia e beleza. Não é apenas um calçado nem para quem use e muito menos para quem fabrica. Design, materiais, funções, tudo é feito com cuidado primeiramente nas anotações de seus criadores.

No início da década de 90, foram vendidos aproximadamente 150 milhões de pares de tênis somente em nosso país, e mais ou menos 500 milhões nos EUA. É o calçado para tudo e de todo o dia.

Ele está presente tanto nos pés do atleta, como nos do famoso e ainda daquele que tem a simples pretensão de fazer uma caminhada no bairro. A promoção do tênis está sempre ligada à prática esportiva, e aos atletas vencedores. Já que os fabricantes bem sabem que as pessoas têm identificação com os campeões. O esporte é o que mais dá credibilidade ao calçado, é uma espécie de reafirmação.

O tênis transmite segurança e proteção para os praticantes de qualquer modalidade esportiva, com o aval da tecnologia e pesquisa. Tudo isto sem deixar de lado a beleza, a estética, e as cores fortes, bem alegres e harmoniosas. Muito além de uma moda passageira, o tênis pode ser tido como o calçado do século.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sapatos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *