Modelos de Bolsas e Como Usar

A bolsa é um acessório indispensável, e pode tanto levantar o visual de alguém, como detonar com ele. Por isso, é importante saber como usá-la e como combinar o modelo à situação, adequando muito bem tudo isso quando sair de casa.

Tipos de Bolsas

Clutch

Esse tipo de bolsa é bastante elegante, e foi feita especialmente para acompanhar um traje de festa ou ainda um jantar mais formal; como é menor que as outras, só cabe nela aquilo que é necessário para usar em um evento social. Pode tanto ser utilizada com vestidos curtos, longos ou com calças. Já usada com shortinho e minissaia é um grande risco. Às vezes você pode achar que é elegante e, no entanto está de fato é vulgar.

Para especialistas no assunto, este é um dos modelos mais fáceis de combinar. Ficam perfeitas quando utilizadas em eventos matutinos, combinadas com blusas, calças cropped, e finalizando com saltos finos, seja um scarpin ou uma sandália com tornozeleira.

Já as desse modelo, mas menores, mais detalhadas e com aparência de joias, ficam bem melhores quando usadas em ocasiões mais chiques. Os vestidos longos sempre devem carregar esses modelos.

Bolsa Saco

Este estilo de bolsa cai bem para enfrentar um dia de lazer e pode combinar com peças mais casuais, como estampas, jeans, macacões, macaquinhos, dentre outros. Também pode ser levada à praia. Cai bem quando usada com biquíni e uma camisa por cima. O detalhe no uso da bolsa saco deve ficar mais para o comprimento da alça, para que não chegue até à coxa.
Como é um modelo mais divertido e despojado, especialmente quando tem um tamanho maior, bem como aqueles mais coloridos, realmente devem ser usados no cotidiano, podendo combinar com shorts jeans, saias de algodão, vestidinhos, remetendo bem ao verão, também com leggings, sapatilhas e tudo o mais.

Estilo Chanel

A bolsinha do estilo Chanel, aquela da corrente, é um clássico e pode ser usada em inúmeras ocasiões. Tendo uma dessas em casa você sabe que poderá combiná-la com quase tudo, desde um visual mais casual, como um vestidinho, até um short/calça jeans com uma malha mais surradinha. Entretanto jamais deve ser usada com looks esportivos, seria praticamente um crime.

Um alerta deve ser feito para a cor, de acordo com ela, a peça pode transitar tanto num visual bem casual, como num mais formal como aquele para um vernissage. Existem duas cores bastante comuns para esta bolsa, a bege clara e a preta.

A preta proporciona maior seriedade e elegância ao look, permitindo uma quantidade maior de acessórios, especialmente os pesados como metal com cores fortes. No caso da bege, é bem mais fácil de ser harmonizado com looks diurnos e suaves, peças mais delicadas em viscose ou algodão, sedas delicadas estampadas; porém, cai bem com looks noturnos de apenas uma cor, quando se tenciona uma bolsa nude para combinar ou um visual todo nude.

Bolsa Carteiro

A bolsa estilo carteiro é bem mais séria. Cai melhor com combinação mais formal: paletó, calças pantalonas, ou vestidos que tenham corte geométricos. Mas, por exemplo, fazendo uma combinação de bota, chapéu e macaquinho, visual mais despojado, também se pode usar sem medo.

Outro ponto fundamental a ganhar destaque neste tipo de bolsa é o material de que é confeccionado, sendo que as mais diferentes são aquelas que trazem uma mistura de tecido e couro ou as que são completamente confeccionadas em tecido. Aquelas feitas apenas em couro, com diversas tachas ou ferragens, são as mais chiques.

Os modelos que trazem maior casualidade pedem peças leves e despojadas, como vestidos, blusas, saias, shorts, todos em materiais mais leves e ainda estampados, sem esquecer de mencionar a mistura com jeans ou legging; se for optar pelos modelos mais requintados, eles caem melhor com peças que sejam visualmente mais elaboradas com partes bordadas, tricô, alfaiataria, peças em couro, ou ainda demais itens que sejam mais trabalhados.

Maxi Bolsa

Esses modelos de bolsas combinam com mulheres mais altas, e esguias, também não precisam ser enormes, desde sejam longilíneas. Caem muito bem quando combinadas com vestidões, saias longas, calças pantalonas e muito mais. Ficam melhores quando usadas sem ou salto, apenas uma rasteira ou sandália baixa.

Elas são ótimas para um difícil dia de trabalho, onde você se verá obrigada a levar tudo dentro da bolsa. Cadernos, agendas, IPad, Laptop, nécessaire e ainda mais. Além disso, ela também combina muito com um visual mais formal, desde que seja bem usada.

Maiores Informações 

Bolsas para usar durante o dia: As bolsas podem ser pequenas ou médias. Desde que não possuam bordados, brilhos e nem aplicações. Podem ter vários comprimentos de alças, curta, média ou longa, depende exclusivamente do gosto de cada um e ainda de seu biótipo.

Podem também ser maiores, entretanto, nesse caso é melhor prestar a atenção no tamanho que caia melhor. Quanto mais alta for a mulher, modelo maior de bolsa ela poderá usar, e quanto mais baixa ela for, também menor deverá ser a peça. Podemos observar todos os dias nas ruas, mulheres baixas fazendo uso de bolsas grande, acaba gerando certa desproporcionalidade.

Bolsas para a noite: Opte sempre por peças menores, que não contenham grande volume e que combinem melhor com a roupa que está usando.

Para eventos sociais: Necessariamente elas têm de ser pequenas, já que nelas precisam caber somente poucas coisas como: celular, dinheiro, batom e chave  e, as mesmas podem ser sem ou com alça. Os mais usados são aqueles modelos como clutch ou carteira, no caso, sem a alça, que são mais elegantes e sociais. Para esses eventos noturnos, as bolsas pedem um brilhozinho, bordado, renda ou aplicações. Nessas situações a bolsa deve combinar com o vestido ou com o sapato.

O importante é usar uma bolsa legal, que combine com seu estilo e jeito de ser, além de estar de acordo também com o horário do dia e com a ocasião, para não correr o risco de errar e estragar todo o visual que estará a mercê da bolsa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *