O Decote Ideal para Cada Ocasião

Estilistas explicam que num país ensolarado e calorento como Brasil, as roupas costumam ser mais leves e até mais liberais que nos países frios, portanto, as peças seguem o costume e o gosto de cada um, mas é importante saber usa-las com bom senso, especialmente no tocante ao decote.

Quando for escolher uma determinada roupa, seja para uma ocasião especial ou para o trabalho, é necessário ter cuidado com o tipo de decote e o tamanho do mesmo, inclusive com o todo, seja vestido ou blusa, e ainda levar em consideração seu biótipo, para saber se lhe cai bem ou não.

Tipos de Decotes

Tipos de Decotes

É necessária muita cautela quando se pretende exibir o colo e parte dos seios em situações que pedem maior formalidade, especialmente os casamentos, já que os pastores e padres tendem a seguir uma linha mais conservadora, e da mesma forma em velórios, numa entrevista para conseguir emprego. Um decote mal colocado pode colocar a perder toda a produção, passando uma imagem vulgar e não elegante.

Para as ocasiões mais formais o ideal é usar decotes mais simples, como o canoa e o quadrado, que caem bem em todas as ocasiões.

Tipos de Decotes

Especialistas no assunto elencaram os decotes mais interessantes a serem usados para compor um visual elegante, sendo que os demais são somente variações deles.

Decote Canoa

Esse decote, também conhecido como de ombro a ombro tem inúmeras vantagens e uma delas é promover o alongamento da silhueta, especialmente na parte de cima do corpo, proporcionando maior destaque para a área dos ombros. Este decote é perfeito para aquelas mulheres que possuem o quadril largo, já que faz com que toda a atenção no visual seja desviada para a região dos ombros, especialmente quando se coloca ombreiras, ou até mesmo volume nas mangas.

As peças de roupas mais leves e soltinhas são ideias com esse formato de decote. Ele pode ser usado tanto em passeios informais, quanto no trabalho e ainda em situações que requerem maior formalidade.

Decote em V

Este decote também possui funcionalidades interessantes, como, por exemplo, ajudar a deixar o pescoço e o rosto mais finos. Além disso, ele também promove o alongamento do corpo e faz com que os ombros pareçam mais estreitos.

As mulheres que estão acima do peso podem usar esse decote sem medo, mas é preciso tomar cuidado com a profundidade do mesmo. E, da mesma forma, as mais magras podem usá-lo, e ainda aproveitar as sobreposições de colares e as transparências de tecido. Este é o decote perfeito para ser usado nas baladas, em festas, e, conforme o modelo de roupa, em situações casuais.

Decote Quadrado

O decote quadrado deixa os seios menores, mas não esconde a área do colo. Por isso, ele é ideal para aquelas mulheres que possuem seios demais e que trabalham num ambiente de maior formalidade. Além disso, assim como o decote em V, ele diminui a área dos ombros, mas não fica muito bem em mulheres magras demais, já que, quase sempre há certa sobra na lateral.

Decote Tomara Que Caia

Esse famoso decote, traz uma maior valorização aos ombros, aos seios e ao colo. Não é cai muito bem em mulheres que estão muito acima do peso, a não ser que façam uso de peças sobrepostas como coletes, camisetinhas e blazers, para dar uma quebrada. O melhor é usa-lo com as lingeries corretas, sem deixar a mostra alças e ainda demais detalhes que possam vir a comprometer o visual. O estilo cai muito bem em festa de gala, balada, e naquelas gostosas e divertidas férias na praia.

Dicas

O decote é uma arma bastante poderosa na hora de compor um visual feminino. O correto é buscar nele um charme a mais, e mostrar um pouco, mas não deixar que tudo fique a mostra. A delicadeza e o velado sempre valorizam e funcionam muito melhor. Uma dica fundamental é, na hora de colocar o decote certo, não buscar inserir grandes volumes num espaço pequeno, isso não funciona. Por isso, mulheres de seios abastados não devem usar um decote justo demais.

Lembrando que o decote canoa diverge toda a atenção para a parte dos ombros e traz maior valorização para pescoço e nuca. É muito bom para ser usado em vestidos, blusas e camisetas, deixando a mulher elegante e feminina, mas sem parecer vulgar. O decote quadrado faz com que os seios grandes fiquem menores e também diminui a largura dos ombros. Ao contrário do que se pensa, não é indiscreto, mas não deve ser usado pelas muito magras. É perfeito para noivas e madrinhas, pois não mostra demais e não se corre o risco de abaixar e mostrar tudo, ainda que seja sem requer.

Enquanto isso, o decote V profundo é privilegio para poucas, pois requer um corpo perfeito e, acima de tudo, uma dose extra de personalidade. Não basta comprar um vestido e sair usando por aí, a mulher precisa ter postura para carregar um decote desses. Ele proporciona um alongamento de toda a silhueta, aumentando colo e pescoço, ficando bem ainda por pessoas que têm ombros mais largos, pois consegue disfarçá-los muito bem.

As mulheres que têm seios pequenos ficam muito bem com o decote em V e, da mesma forma, com o estilo meia taça, que cai muito bem em diversos tipos de roupas, especialmente em vestidos de festa, quando se pede algo mais sóbrio. Ocorre que esse modelo de decote não fica bem mulheres que têm seios demais ou quando os mesmos estão mais flácidos.

Quando o assunto é decote a principal dica a se levar em conta é o bom senso, quando se tem essa pequena noção, não há como errar. Lembrando que o canoa é perfeito para todas as mulheres e ainda em todas as ocasiões, deixando qualquer composição elegante. O principal cuidado deve estar relacionado ao decote tomara que caia, que requer um corpo mais esguio e magro para ser usado e ainda pouco seio, para que haja uma sustentação mais apropriada, senão, a mulher fica naquela de puxar para cima o decote, a todo o momento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *