Looks Com Decote Profundo

Quem não gosta de ficar linda, elegante e ainda provocar? Porém, é comum que muitas mulheres se sintam inseguras e não saibam bem como lidar com a “fina linha” que separa a sensualidade da vulgaridade. De fato, de um lado para o outro, como se diz no Brasil, “basta um suspiro”. Porém, pode ser mais fácil do que você imagina apostar na sensualidade sem correr o risco de cair na vulgaridade. O importante em qualquer look é usar o bom senso e acima de tudo as regrinhas de equilíbrio.

O Que São Regras de Equilíbrio?

Se você é fashionista deve ter ouvido falar inúmeras vezes em “equilíbrio de um look”, que serve para tantas coisas e entre elas, talvez, a mais importante, não deixar um outfit que era para ser sensual ficar vulgar.

O equilíbrio dos looks é buscar:

  • A harmonia entre as peças de roupas que você está usando em relação a texturas, cores e detalhes.
  • Buscar a harmonia entre a sua silhueta e o corte das peças escolhidas, de modo que elas valorizem o que você tem de mais bonito no corpo e camuflem pequenos “defeitos”.
  • Por último, é através desse equilíbrio que você vai usar roupas mais ousadas, sem parecer vulgar e também, lembrando, que cada peça é adequada a determinados lugares e eventos. Um decote profundo, por exemplo, não combina com uma missa, mesmo que você tenha usado as regras do equilíbrio para montar o look.

Regra do Equilíbrio Para Fazer Um Look Sensual

Se você não ficar atento a regrinha do equilíbrio ficará impossível fazer um look sensual sem cair na vulgaridade. Como estamos falando de decote profundo, vamos nos concentrar nele, através de dicas de looks, para usar da melhor maneira possível, valorizando o seu corpo.

1- Decote profundo com saia comportada

Se você está querendo apostar em um decote profundo não pode nem pensar em combiná-lo com uma minissaia Essa mistura não deixará dúvidas, “piriguete”, será esse o pensamento das pessoas. E falando a verdade, não fica legal mesmo. O grande trunfo da sensualidade é deixar alguma coisa para ser descoberta.

Com a blusa de decote profundo de tecido bem delicado, que fica melhor, você pode apostar, por exemplo, em uma saia lápis. Justa, também sensual, mas logo sobre o joelho. Assim, o protagonista do seu look será o seu decote e não as suas pernas.

Uma saia longa chegando até o tornozelo também pode ficar bem bacana com um super decote. Ela estará compensando tudo aquilo que está sendo mostrado. Se preferir, pode usar a blusa sem sutiã e deixar um pouco mais à mostra. A cada movimento, despertará a “curiosidade” de quem estiver ao lado.

Decote Com Saia

Decote Com Saia

2- Decote profundo com calça

Vamos falar dessa combinação já dizendo que não fica legal usar o decote profundo com bermuda. Pode até ser com short, que não será comprido,porém, ele deverá ter corte de alfaiataria. Esse estilo “arrumadinho” vai equilibrar o decote profundo e ousado. Neste caso, é melhor não caprichar no salto e optar por um médio, nem muito baixo e nem muito alto.

Já com a calça, o detalhe que não pode ser esquecido é que ela não deverá ser justíssima. A calça com corte de alfaiataria, em um tecido nobre, com uma blusa de seda, por exemplo, com um grande decotão, podem compor uma combinação bacana.

Outras Peças Com Decote Profundo

O decote profundo também pode ser o corte de um vestido ou de um macacão. Aliás, esse segundo está muito em alta. Mas, aqui também é necessário observar alguns detalhes, mesmo sendo peça única. O macacão deve ser em um tecido macio, leve e não aderente ao corpo. Quando mais larguinho ele for nas pernas, depois do quadril, maior e mais profundo pode ser o decote.

O mesmo serve para o vestido, nada de modelos justíssimos e nem curtíssimos. Aqui dá para seguir a mesma regrinha adotada para usar as saias.

O blazer fechado sem nada em baixo formando um decote profundo também é uma opção ousada para compor um look.

Decote Profundo Comportado

Você também pode apostar no decote profundo e usá-lo de forma comportada. Basta que embaixo da peça você tenha um bustiê em linha reta, que faça parte da peça principal. Claro, que neste caso, estamos deixando a sensualidade de lado, mas o look também pode ficar muito bacana.

Abusando do Decote Profundo

Quem está querendo mesmo fazer notar o decote profundo, deve apostar em usá-lo sem nada por baixo, abrindo mão até mesmo do sutiã. Aliás, caso você use a peça, ela deverá ficar escondida, deve ser discreta e adequada ao tipo de roupa.

No caso de usar o decote profundo sem nada por baixo, a parte de cima da roupa deve ser mais justa, para que nos movimentos não possa se ver todo o corpo embaixo da roupa. Vale lembrar que decotes na forma “V” alonga a silhueta, o que os fazem perfeitos para mulheres mais baixas que queiram parecer ser mais altas. Também ajuda a dar a sensação de mais magra e se quiser disfarçar o quadril, basta levá-lo até superar a parte do corpo e com uma única cor, de preferência escura ou opaca.

As mulheres com seios pequenos devem evitar o uso de decote profundo, pois ele acaba destacando ainda mais esse “problema”. Já as com seios fartos, podem usar o decote para chamar a atenção para eles e disfarçar, por exemplo, a barriga, deixando a blusa na parte baixa mais soltinha.

Use e abuse dos truques que as roupas nos permitem de usar para melhorar o nosso look e nos deixarmos ainda mais bonitas. Elas precisam ser adequadas ao corpo de quem usa e não para seguir moda ou tendência. Primeiro vem o seu estilo, depois vem a sua silhueta como um todo e nos detalhes e só depois, chega a moda, as tendências. É necessário colocar dentro do seu estilo e considerando o que fica melhor para o seu corpo, as tendências e o que está na moda e não o contrário.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *