Maneiras Estilosas de Usar Blazer

Quem foi que disse que blazer é uma peça para montar somente looks chiques? Afirmação completamente errada, porque dá para fazer muita produção bacana com o blazer, passando pelos mais diversos estilos. Isso mesmo dá para dizer que o blazer, não importa de que material é feito, estampa ou cor, modelagem, é uma peça coringa.

Com algumas ideias e pensando bem na sua proposta de look dá para fazer muita coisa legal com o blazer. Existem mil e umas maneiras estilosas de usar o blazer. Não acredita? Então, confira as dicas que fomos buscar com consultores de moda.

As Novidades no Maravilhoso Mundo do Blazer

Se o blazer virou essa peça “queridinha” e coringa é graças as marcas que estão investindo nas mais diferentes cores e formas para esse tipo de roupa, que por muito tempo ficou associado ao look formal, principalmente aquele de trabalho.

Um dos blazers mais famosos da história da moda é aquele criado pelo estilista italiano Giorgio Armani. Há quem garante que Armani é o grande responsável por tornar o blazer uma peça mais popular, no sentido de que pode ser usada em vários looks e diversas ocasiões.

Os blazers também deixaram de ser associados as estações do outono e inverno e entraram para o guarda-roupa da primavera e verão, graças a escolha de tecidos mais leves e do colorido que ganharam. A peça se tornou popular, nestes casos, para eventos mais arrumadinho, que você quer ficar linda, mas sem morrer de calor.

As Cores na Hora de Escolher

Foi-se o tempo em que a escolha de um blazer tinha que ficar entre preto, azul-marinho e no máximo marrom. Eram as cores usadas nos looks informais, e ainda são, mas chegaram outras tonalidades, tanto para produções formais como para aquelas informais.

Quem não quer pensar muito e não quer errar de jeito nenhum, aposta no blazer azul-marinho com o jeans escuro. Se quiser deixar o look mais descolado, escolhe uma sapatilha bem fashion e aposta em uma blusa bem colorida embaixo do casaco. O mesmo blazer pode fazer um look mais informal, com uma saia lápis, que pode ser em um outro tom de azul, um sapato de salto de bico fino e uma bela camisa de seda embaixo do blazer.

Com os exemplos anteriores, dá para perceber o quanto a peça é mesmo coringa e dá para ficar fashion em várias ocasiões usando o mesmo blazer.

Se você ainda não tem a peça e está querendo investir em um blazer que sirva para várias ocasiões, aposte em um azul-marinho e tenham um colorido para o verão. Caso tenha medo de brincar com as cores, fique no branco para não errar, mas é uma pena, porque um blazer amarelo pode ser a chave para deixar o seu look lindo.

Blazers e as Cores e Formas

Para terminar o assunto cores, que vai ajudar a escolher as maneiras estilosas de usar blazer, pense que as neutras são sempre mais fáceis de combinar, como preto, branco ou azul-marinho. Com elas dá para usar com jeans, com calças em tecidos finos, vestidos e saias, enfim, com tudo. Para fazer um estilo mais fashionista, escolha a sua cor preferida e aposte em um modelo de arrasar.

Uma outra dica bem bacana é comprar um blazer de cor lisa, mas com forro colorido, fica demais. Falando em modelo, isso fará toda a diferença na hora de montar o look. Atualmente, os blazers acinturados e que chegam até o quadril, comprimento um pouco maior, são os que estão sendo mais usados. Na verdade, são os modelos mais clássicos. O que pode ser uma escolha para longa data.

Dois botões ou três botões, fica a sua escolha, porque no final, o blazer é para ser usado aberto, fechá-lo, nem pensar. Os blazers para os looks informais durante o verão, ficam lindos quando usados com as mangas dobradas, bem fashion e moderno.

Dicas de Looks Com Blazers

1- Blazer com calça jeans é sempre uma combinação nota dez, não tem como errar. Se você quer fazer um estilo mais arrumadinha, a calça tem que ser bem escura, sem detalhes, sequinha, modelagem reta, escolha uma camiseta bem legal para colocar por baixo, sem exagerar no decote. Complete com um lindo par de sapatos de salto ou sandália.

Se com o mesmo blazer você quer fazer um estilo rock, rebelde, aposte na calça com sinais de “gasto”, mais clara, um bom contraste com a elegância do blazer. Coloque uma camiseta com uma estampa bem em destaque ou lisa e capriche no colar. Com calça sequinha vale até dobrar a bainha e deixar parte do tornozelo à mostra e use um sapatinho com cadarço ou uma sapatilha, se for colorida da cor da camiseta, melhor ainda.

Ainda tem a calça jeans modelo boyfriend que fica sensacional com um blazer. Não tem como errar.

2- Blazer com short curto. A peça pode cobrir totalmente o short desde que a blusa que estiver por baixo do blazer seja bem comportada para não ficar vulgar o look. Se for uma produção de verão, não esqueça de dobrar as mangas e usar várias pulseiras, em ambos os braços. Coloque uma sandália bem bacana.

Neste caso, o short de alfaiataria é mais adequado ou jeans, com cintura baixa e soltinho. Short colado não fica legal.

3- O blazer quando usado com a saia lápis não tem como escapar fica um look perfeito para o escritório ou reunião de negócios. Neste caso, se for um conjunto é bem melhor, mas caso não seja, procure usar cores que estejam em harmonia entre si e não esqueça de colocar um bom salto alto. O comprimento da saia é clássico, sobre o joelho e a camisa embaixo do blazer também deve ser bem comportada.

4- O blazer também pode ser a peça ideal para você colocar sobre um vestido longo de modelagem reta. Se ele for colorido, melhor ainda. Fica super bacana se o vestido for estampado e o blazer for liso com uma das cores que estão na estampa. Dobrado, com uma sandália rasteirinha, pode ser o look ideal para ir ao shopping e depois ao cinema com as amigas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *