Looks Para Um Aniversário Informal

Normalmente, os convites para casamentos ou outras festas formais fazem as mulheres ficarem de cabelos em pé. Tem sempre a grande preocupação com o que vestir para não errar, nem para mais e nem para menos. Mas, às vezes, o convite é para um evento mais simples, como por exemplo, um aniversário informal. E a preocupação tem que ser menor? Se você respondeu sim, sua resposta está errada.

Não é porque o evento é menos pomposo e elegante que o modelito não precisa ser bem pensado, para não errar para mais e nem para menos. Pode acreditar, é bem comum as pessoas pensarem que produções para eventos informais são tão simples, que acabam terminando mal vestidas, como se tivessem se jogado dentro do guarda-roupa. Verdade seja dita, não existe uma única ocasião que a roupa não deve ser pensada, até mesmo o modelito da praia merece atenção.

Para acabar com algumas “dúvidas frequentes” vamos dar algumas dicas do que fica bem para usar em uma festa de aniversário informal, que pode ser de dia ou à noite, em um bar, em um clube ou até mesmo na casa do aniversariante. É importante ressaltar que o local escolhido pelo aniversariante para a comemoração e também o horário da mesma, pode mudar e muito o seu modelito. A roupa para um churrasco durante o dia não poderá ser a mesma para uma comemoração na boate badalada do momento à noite.

A primeira coisa que você precisa pensar antes de montar o seu look para um aniversário informal é que seja confortável, em seguida, lembre-se que para você arrasar, deve usar peças que valorizem a sua silhueta e em terceiro, foque no tipo de festa, lugar e horário.

Festas de Aniversário Informais Durante o Dia

É muito comum, principalmente durante o verão, que os aniversariantes festejem o aniversário com uma festa que começa depois do almoço e termina à noite. Normalmente, os eventos acontecem em casa de festas, clubes ou nos espaços reservados para eventos nos condomínios. E em todos os casos, mesmo que não seja para usar, tem uma piscina decorando o ambiente. Para começar, nem pense em colocar o biquíni na bolsa, a não ser que o seu anfitrião te alerte antes. Neste caso, escolha o seu traje de banho mais comportado, lembre-se que você não conhece todo mundo que participará da festa e se trata de um evento restrito e fechado.

Para festas desse tipo, as peças mais adequadas são: shorts curtinhos para ficar bem à vontade, camisetas de malha ou de tecido fino, vestidos ou saias em tecidos leves e coloridos. Aposte em sandálias rasteirinhas ou se você não gosta de descer do salto, use sandálias plataformas. As sapatilhas bem abertas podem ser uma opção. Se for em um lugar aberto, aposte em um belo par de óculos escuros e chapéu. No caso dos vestidos e saias, os longos são mais adequados para te dar mais liberdade.

Festas de Aniversário Informais Durante à Noite

É muito comum que as pessoas escolham discotecas ou restaurantes para comemorar o aniversário, neste caso, o traje para um e para outro pode mudar um pouco.

Vamos começar falando dessas ocasiões onde a comemoração acontece em um restaurante, que neste caso, sabemos que é informal e não elegante, que poderia ser o caso também.

O salto nessa ocasião não pode faltar, não precisa ser o saltão, caso você não goste, mas faz sempre um tipo “mais arrumadinha”. A rasteirinha pode parecer que você não deu muita importância ao montar a sua produção.

Prefira usar um vestido de coquetel ou até mesmo um vestido mais elegante, porém, neste segundo caso, seja discreta com os acessórios ou use algo para não parecer formal demais. Em dias mais frios, usar o blazer de um terninho com uma calça jeans e um sapato elegante pode ser a combinação perfeita.

Se você gosta de brilho e como ele está em alta, também pode ter uma peça com esse tipo de bordado ou detalhe. Busque sempre o equilíbrio, e isso serve para maquiagem e os acessórios. Não adianta colocar um look discreto e correto e depois fazer uma maquiagem como se fosse para uma festa de casamento. Bom senso sempre para não errar!

Quando o assunto é festa de aniversário comemorada em uma boate da moda, o modelito tem que ser caprichado, mas não exagerado. Vale o salto e de preferência, super hiper confortável para se acabar de dançar a noite toda. Se não tiver frio, nem pense em uma calça comprida, prefira saia ou vestido, de preferência em tecidos finos que tenham balanço. Capriche nos acessórios e faça a maquiagem de arrasar e não esqueça da bolsa a tiracolo pequena para não virar um problema a hora que você quiser ir para pista de dança.

Outra dica importante é do que não usar. Se você tem aquele vestido que a alça nunca fica no lugar ou a saia muito justa e curta que sobe o tempo todo, a blusa que tem um decote que precisa ser controlado, esqueça. Coloque uma roupa confortável que te deixe aproveitar a festa sem ter que passar à noite inteira se ajeitando.

Em ambos os casos, restaurante ou discoteca, se bater a dúvida, aposte no vestido de coquetel com sandália de salto e acessórios “básicos”. Lembre-se que é mais fácil errar pelo excesso do que pela falta.

Dicas Para não Errar na Hora de Montar a Produção Para Festa de Aniversário Informal

  • Não deixe para a última hora a escolha da sua roupa para a festa de aniversário. Quanto mais tempo você tiver, mais tempo terá de experimentar. Tire um momento para vestir as  peças e descobrir se elas funcionam juntas.
  • Se for verão aposte em cores alegres, descontraídas, afinal de contas é um aniversário e não um enterro. Não vá correndo apostar no pretinho básico, tente ousar um pouco antes de se dá por vencida.
  • Não use joias ou acessórios muito chamativos que tirem a atenção do aniversariante e você passe a tê-la toda para você. A ideia é ir bonita, mas não ser o centro da atenção. Deixe esse segundo caso para o seu aniversário.
  • Cuidado com o “demais”: brilho demais, maquiagem demais, roupa decotada demais, etc. Procure sempre o equilíbrio de uma forma geral.

Como Se Vestir para um Aniversário Informal

De tempos em tempos nós recebemos um convite para o aniversário de um amigo ou parente. Essas ocasiões mais informais são maravilhosas para podermos colocar todos os assuntos em dia com aquelas pessoas que nos são queridas. Para quem está sempre atentada à moda, este não pode ser um motivo de escolher qualquer roupa do armário e vestir já que você vai estar entre os seus.

Saber escolher a roupa certa para vestir nos aniversários mais informais também é importante, principalmente para não se sentir arrumada ou desarrumada demais no evento. Que tal ver algumas dicas e combinações perfeitas para estes momentos? Escolhemos algumas infalíveis para vocês.

Que Tipo de Festa você vai?

Saber o tipo de aniversário que você vai é o primeiro passo para escolher a roupa certa para a ocasião. Mesmo sendo festas mais informais e que não exigem uma produção super trabalhada, algumas festas são feitas com temas ou em locais que exige um cuidado com a roupa que você vai usar. Então leve em conta detalhes como, por exemplo, se existe um tema para a festa como “festa anos 60”, “festa do pijama”, “festa à fantasia”, etc.

O próximo passo é saber onde e que horas será o aniversário. Se o aniversário for de dia, a produção deve ser mais leve e em cores tendencialmente que não acumulem calor. Já se for a noite, você pode apostar em cores e modelos mais de balada. Sabendo a resposta para essas duas questões, podemos seguir para os próximos passos e começar a escolher mais diretamente cada peça.

Shorts

Eles já foram considerados peças  imprópria para diversas situações por serem informais demais.  Hoje os shortinhos combinam com praticamente toda ocasião e você vai encontrar daquele mais simples ao mais estilizado para usar. Eles podem ser combinados com as mais variadas peças, mas busque sempre um balanço no seu visual porque dependendo do comprimento do seu short, o seu look pode ficar um pouco vulgar.

Se optar por shortinhos mais curtos, escolha balançar seu look com uma linda regata ou blusas mais soltinhas. Evite peças com decote muito grande ou algo muito curto como tops. Caso queira também pode apostar em um shortinho curtinho jeans com uma linda transparência na cor da estação e caso a festa seja a noite, ainda pode incrementar a blusa com alguns brilhos. Quanto ao sapato, evite saltos muito altos. O ideal é uma sapatilha ou uma sandália com salto mediano. Você pode também apostar em peças com bordados e um pouco de pedrarias que ficará linda.

Vestidos

Dificilmente você encontrará uma mulher que não goste de vestidos. A cada estação um modelo entra em alta e você pode apostar neles para mostrar seus amigos e familiares que está por dentro de todas as tendências. Atente-se apenas para o tipo de vestido que vai usar para não parecer muito social. Modelos mais soltinhos e com balanço caem muito bem em qualquer festinha informal.

Quanto o tecido e a cor, o segredo é observar o que indicamos no primeiro tópico. Se a festa for de dia, para evitar o incomodo do calor e até mesmo para evitar contratempos com reflexos de luzes do ambiente, opte sempre pelo básico. Um vestido em cores mais neutras como o bege, o rosa, o amarelo mais claro, verde, azul, ou qualquer outra que exprima alegria e combine com aquele momento. Na dúvida, aposte nas estampas, pois elas são opções maravilhosas para ocasiões informais.

Se você quiser apostar em um longo, também pode fazer isso sem nenhum tipo de preocupação. Temas geométricos são ótimas opções para quem quer manter um look informal, mas com um toque mais clássico. Nesse caso, vestidos em cores mais terrosas são perfeitas combinações. Para esse tipo de roupa, se for um vestido mais curtinho você pode apostar em um salto maior, tanto de sapato como de sandálias, mas se for um vestido longo, nós indicamos as sapatilhas e rasteirinhas. Evite calçados com muito brilho, principalmente se for uma estampa muito destacável.

Blusas e Camiseta

Para quem gosta de saias e shortinhos, saber combinar com a camisa ideal é o segredo do look perfeito. Quando se escolhe usar duas peças em um look, você tem que ter em mente que é preciso fazer um balanço entre elas e focar sempre em uma das duas. Você não pode, por exemplo, usar um short ou uma saia que pede um pouco mais de destaque e colocar uma blusa na mesma equivalência. O segredo é chamar atenção da parte superior ou inferior do seu look para que ele permaneça com uma harmonia perfeita.

Então se as suas blusas são mais estampadas, coloridas ou com brilhos, nós indicamos que você escolha um shortinho jeans ou em alfaiataria, mas com cores mais neutras e discretas. Caso o seu look seja com saia, siga a mesma indicação para as cores e prefira sempre tecidos leves e com movimento, a não ser que escolha uma saia jeans.

Acessórios e Calçados

Escolher os acessórios para compor o seu look é uma tarefa muito simples se você manter em mente a ideia de que eles devem sempre ficar em segundo plano. Mesmo usando maxi colares, brincos, pulseiras e anéis, ainda assim eles não devem chamar mais atenção do que sua roupa. Se ao olhar no espelho você só conseguir enxergar uma dessas peças, alguma coisa saiu errada na hora de escolher a roupa.

Os acessórios maiores são mais indicados para festas que acontecem no período da noite, assim como aqueles mais brilhosos e coloridos. Se a roupa que você escolheu foi algo mais leve, com mais movimento e em tecidos mais delicados, que passem uma ideia de conforto, prefira os acessórios mais leves, como correntinhas e pulseirinhas de prata ou ouro com pingentes mais discretos. As bolsas também devem seguir a mesma linha.

Já os sapatos, quase todos estão liberados, mas esse tipo de ocasião não pede saltos muito altos. Prefira sandálias mais abertas, com pouca pedraria e as rasteirinhas assim como as sapatilhas são opções perfeitas para qualquer look informal de aniversário.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *