Roupas da Moda para Dias Quentes de Verão

O verão brasileiro esta chegando com tudo e no auge dos seus ais de quarenta graus, especialmente em algumas cidades, a moda resolveu ajudar esse pessoal que esta morrendo de calor por ai! Não é novidade ara ninguém que existe uma vestimenta própria para a estação mais quente do ano. Entre shortinhos e regatas, existe sempre alguma exigências tecidos e modelos diferentes para não fazer feio no calçadão, na viagens, no verão como um todo. Por isso, neste artigo aqui no Cultura MIx confira a roupas da moda que farão bonito nos dias mais quentes do verão!

Nem Tudo é só Praia e Piscina

Ha quem diga que o Brasil é cheio de belas praias que podem ser visitadas assim que o verão chegar, a melhor época para fazer viagens por todo o pais. Porém, a estaço mai quente e famosa do ano não é somente ficar debaixo da água se refrescando. Muita gente ainda trabalha, possui seu dia a dia, tem que levar os filhos na escola, enfim. Nem todo mundo vive de ferias no verão.

Por isso, é preciso sempre estar bem vestido para qualquer ocasião e nem sempre vestindo biquínis de todas as cores para passear pela praia. Por esse motivo, é preciso conhecer bem os tecidos, os acessórios e as cores apropriadas para cada dia dessa época do ano que faz tanta gente fritar nos asfaltos, suar nos escritórios e ficar incomodada com o ar quente que passa pelas ruas. Assim confira abaixo tudo que esta na moda para vestir com estilo e elegância até mesmo em um período do ano onde é impossível manter-se completamente confortável.

Roupas da Moda Para Usar no Verão

Tecidos confortáveis, roupas flexíveis e acessórios mais moderninhos podem ajudar qualquer um a compor um look bem bacana até mesmo para os dias onde o sol chegou para ficar! Veja abaixo ideais bem bacanas e dias que vão deixar você muito tranquilo em termos de moda para o verão!

1. Abandone a meia calça

Para as mulheres que amam meia calça, essa é a hora de abandona-las. Deixar as pernas respirarem é muito importante para o verão. Além disso, vamos combinar que usar meia calça é muito invernal, não é mesmo. Para as épocas quentes, deixe as pernas livres, mostre a real cor da sua pele e se quiser investir em um belo bronzeado também ao tem problema. So não esqueça do protetor solar para investir em saúde.

2. Camisetas

Prefira aqueles modelos com agas três quartos que para muitas mulheres é o ideal pra esconder algumas imperfeiçoes e ainda ficarem belas para o verão que esta chegando. Para quem não curte muito este modelo ou quer dar um ar mais profissional ao look, uma ótima ideia é investir em jaquetas curtas, muito mais eficientes do que os blazers nessa época do ano. Uma outra dica é colocar camisas folgadinhas por cima de qualquer camiseta, seja com manga ou sem manga, se a ocasião for mais formal ou profissional, como uma reunião ou jantar de trabalho. Opte por tecidos leves e malhas mai folgadas. Sempre deixe área do pescoço e dos braços livres para respirar!

Para os homens, o segredo é a superposição quando o assunto for formalidade. Todos eles sabem que usar aquela regata para ir ao trabalho não é nada elegante, além de estar super fora de etiqueta! Nesse caso, eles podem optar por uma blusa jeans que não esquenta e cria um look super bonitinho para o verão. Além disso, as blusas jeans, especialmente as escuras, estão tomando conta da moda masculina até mesmo nos ambientes mais formais.

3. Vestidos

Estão ai os grandes heróis das mulheres nesse verão tao quente que assolou o Brasil este ano! Os vestidos para o verão vem em tecidos mais leves, justamente para deixar as mulheres mais frescas durante os dias quentes, se tornando os melhores amigos delas. Com eles, as moças ficam mais confortáveis para trabalhar, passear e até mesmo ficar dentro de casa assistindo um filminho.

Além disso, vestidos são super elegantes e costumam ser peça coringa no closet de qualquer uma. Diferentemente do que as clássicas calças propõem, os vestidos deixam as pernas livres para respirarem, deixando passar o ar nesta região, o que se torna muito importante e saudável em dias mais calorentos. Porém, é preciso dar um certo ar de sofisticação em algumas ocasiões do dia.

Nesse caso, coloque um cintinho ou lenço para deixar vestidos mais larguinhos, um pouquinho mais acinturados, elegantes e com estilo total para arrasar naquele jantar super bem bolado!

4. Para malhar

O verão é a época onde todo mundo corre para a academia ou para fazer algum tipo de execício, mantendo a boa forma sempre que possível. A roupa ideal para fazer ginastica também deve ser apropriada, já que você vai suar demais, até porque, esta calor! Neste caso, vestimentas para evaporar a água do corpo, deixar a pele seca e que sejam totalmente confortáveis são muito indicadas nessas horas.

Para correr, andar de bike ou fazer exercícios aeróbicos que ajudam a suar mais, as roupa devem ser mais larguinhas, sempre com tecidos próprios para deixar você mais seco na hora de fazer exercícios. Não esqueça de beber bastante liquido nessas horas!

5. Usando chapéu para proteger o rosto

Os chapéus ganham espaço no verão porque ajudam a proteger o rosto do sol! Neste caso, eles acabam sendo um acessório indispensável, até mesmo para não prejudicar os olhos na hora de fazer algum exercício ao ar livre. Além disso, eles podem ser super estilosos quando combinados com um look mais esportivo. Para estilos mais formais, os chapéus de palha, especialmente para as meninas, são uma ótima dica. Casamentos ao ar livre já ditaram essa moda não é de hoje! Não esqueça de escolher sempre cores vivas flores e outros detalhes que podem fazer toda a diferença no seu look de verão! Mesmo assim, não esqueça o filtro solar apropriado.

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *