Decote Ombro a Ombro

O decote ombro a ombro é o hit do verão, ele valoriza o colo e os ombros dando um ar elegante e sexy na medida. Se você quer aderir a essa tendência, mas não sabe como, continue acompanhando e veja respostas para as dúvidas mais comuns.

Tipo de Corpo Ideal Para Usar Decote Ombro a Ombro

Esse tipo de regra que diz que determinadas peças não caem bem para alguns tipos de corpo caiu por terra. Hoje a regra é se sentir bem. Porém, se você deseja usar a peça ao seu favor as dicas são:

Ombros Largos: Quem tem os ombros largos e não quer ressaltar ainda mais essa parte do corpo pode lançar mão de uma calça que chame mais a atenção para a parte de baixo, como um modelo em uma cor que de destaque mais, seja por ser mais escura ou mais clara.

Plus Size: Essa é uma ótima opção de peças para as mulheres plus size. Para não criar mais volume no tronco, evite blusas com muitas camadas de tecido e opte pelas versões mais sequinhas. Lembrando que essa peça é ótima para quem deseja disfarçar as gordurinhas do braço.

Magras e Baixas: As mulheres com tipo de corpo conhecido como mignon podem optar pelos croppeds com decote ombro a ombro. Eles ajudam a alongar a silhueta e valorizam os pontos fortes.

Tipo de Material Indicado Para Peças Ombro a Ombro

Como é uma tendência bastante forte, as marcas estão investindo em itens com decote ombro a ombro fabricados com diversos tipos de materiais, como: tricô, camisas, algodão, seda, etc. Para escolher o material que mais valorize o seu corpo siga as seguintes dicas:

Plus Size (Bastante Seio): Invista em modelos feitos em tecidos leves e sem volume, como malha, algodão e seda.

Ombros e Quadris Largos (Pouco Seio): As blusas com tecidos mais encorpados são uma ótima pedida, como babados, laços, camisas, tecidos com textura, estampados e em cores vivas.

Como Combinar Peças Com Decote Ombro a Ombro

As blusas e vestidos com decote ombro a ombro podem ser usadas para montar uma infinidade de estilos de looks, dos mais despojados até os mais elegantes e formais. Tudo vai variar de acordo com a peça, o modelo e o tipo de tecido. Para valorizar ainda mais os ombros invista em colares, que podem tanto ser mais curtos quanto aqueles modelos compridos, que ultrapassam a linha do decote.

Como é um modelo bastante amplo, sendo encontrado em uma grande variedade de estilos, modelos e tecidos, não há regras prontas para montar os looks. Para se inspirar, confira a nossa galeria de imagens com fotos de mulheres que arrasaram usando esse tipo de decote.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *