Vestido Estilo Avental

Os vestidos são peças usadas pelas mulheres há décadas e em cada época eles surgem em modelos e estilos diferentes. No post de hoje vamos falar sobre um desses estilos: o avental, uma peça que foi criada como uma forma de proteger a roupa durante a execução de alguma atividade e que acabou se tornando inspiração para um item de moda.

Um Vestido Jovem e Descolado

Se o seu estilo é mais formal, talvez o vestido avental não te agrade tanto. Ele possui um corte mais reto, pode ser usado com ou sem uma blusa por baixo e dá um ar super jovial e descolado para a produção. Geralmente vem com a saia acima do joelho, o que contribui ainda mais com o visual de menina.

Também chamado de jardineira, pode ser usado tanto no verão quanto no inverno, basta escolher os tecidos certos e mudar o restante das peças, como camisetas de manga curta ou comprida por baixo, tênis, botas, sandálias, etc.

Uma Roupa Democrática

O vestido avental é uma peça democrática e que cai bem para mulheres de todos os tipos, das mais magrinhas até as plus size. Basta escolher o modelo certo que valorize os seus pontos fortes.

As mulheres bem magras e as mais cheinhas devem optar pelos modelos mais largos, pois no primeiro caso fazem com que as pernas pareçam mais finas e no segundo dão a impressão de mais volume. O ideal é optar pelas versões mais acinturadas ou lançar mão de um cinto ou faixa para marcar a cintura.

Vestido Avental em Todas as Estações

Algumas peças são conhecidas por combinarem mais com dias mais quentes ou mais frios, porém esse não é o caso do vestido avental, pois ele combina tanto com o inverno quanto com o verão, basta saber fazer as combinações certas. É o tipo de peça curinga no guarda-roupas que você pode usar sempre.

Invista em um vestido avental jeans, que é o modelo mais básico, e tenha vários looks em um. Ele fica ótimo quando combinado com tênis, bota, sandálias de salto ou rasteira, além de blusas de manga curta, comprida, camisas e mais uma infinidade de estilos.

Sobreposição Com Vestido Avental

Como já dissemos, é possível criar sobreposições utilizando o vestido avental e, com isso, brincar com vários estilos. Algumas sugestões de combinação:

  • Camiseta básica de manga curta
  • Regatas
  • Camiseta de manga comprida
  • Camisas de manga curta ou comprida
  • Blusas de ombro a mostra
  • Blusas de gola alta

Dica: As peças listradas dão um toque super descolado para a combinação.

Como se pode ver, é possível criar uma infinidade de looks usando um vestido avental e uma blusa.

Acessórios Para Usar Com Vestido Avental

Se você prefere usar o vestido sem nenhum tipo de blusa por baixo, poderá utilizar acessórios para completar o look. Algumas sugestões são:

  • Lenço amarrado no pescoço
  • Colares grandes
  • Brincos grandes sem colar
  • Lenço do tipo gravatinha
  • Chapéus
  • Gorros e boinas no inverno

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *