Dicas Para Remover Manchas De Maquiagem Das Roupas

Ficar horas se maquiando é tudo o que uma mulher mais gosta de fazer, seja nas horas vagas ou não. Pintar o rosto sempre foi uma prática milenar, mas hoje em dia, no mercado, existem uma grande variedade de produtos que são produzidos de uma forma mais “high tech” do que nunca. O que realmente é chato neste lindo momento de beleza feminina é quando a maquiagem acaba por manchar a sua roupa, o que as vezes, acaba sendo um acidente inevitável. Saiba neste artigo como remover tais manchas das roupas, eliminando a sujeira da forma mais prática possível.

http://www.youtube.com/watch?v=ioGbBajU4sQ

Acidentes Acontecem

Quando as mulheres se maquiam, acidentes podem ocorrer, ainda mais quando são usados os famosos pincéis para maquiagem. Infelizmente, as manchas podem cair nas roupas e alguns tecidos acabam tornando a remoção muito mais difícil.Porém, existem alguns truques que vão fazer você eliminar estas manchas de uma forma mais prática e eficaz, a começar pelos cuidados com os materiais que são usados para maquiar o rosto.

Cuidados com os Pincéis

Na maior partes dos acidentes com maquiagem que acabam por sujar toda a sua roupa acontecem porque o seu pincel cai no tecido ou o pó que está nele acaba espalhando por toda a sua roupa. Para evitar que isso aconteça, existem duas saídas: Procure ter mais firmeza nas mãos ao usar o pincel para que ele não caia sob a sua roupa e tente manter a peça sempre limpa, antes e depois de utiliza-la.

A cada certo período de tempo, é muito importante praticar a higiene destes pinceis, deixando-os livre de impurezas e diminuindo o riscos das manchas em suas roupas.

Algumas Precauções

Existem outras formas de se precaver e não manchar a sua roupa com maquiagem. Se você tem o costume de se maquiar antes de se vestir, alguns cuidados podem ser facilmente tomados para que as manchas sejam  evitadas. Neste caso, ao se vestir ou passar a roupa, coloque um tecido de nylon sob o rosto, para que a maquiagem não acabe borrando ou sujando a sua camiseta, por exemplo.

O ideal mesmo é sempre se maquiar antes mesmo de se vestir. Mesmo que depois de colocar a sua roupa, as manchas também possam ocorrer, os riscos são menores. Imagina que depois de colocar aquela base e o pó compacto no rosto, você resolva vestir aquela camiseta com a gola mais apertadinha. Com certeza ela vai encostar no seu rosto, e vai acabar manchando a peça.

Manchas de Base

Existem algumas maneiras para remover as machas de base da roupa, que costumam ser as mais frequentes, já que cobrem o rosto por inteiro. Se você enxergar aquela mancha meio cor da pele na sua roupa, pode crer que manchou com a sua base. O primeiro a se fazer é pegar um pequeno algodão, dependendo do tamanho da mancha e encharca-lo com álcool. Depois que o algodão estiver bem úmido, passe na área manchada esfregando bem e de forma bastante suave, até que a mesma desapareça por completo.

Mancha de Pó ou Sombra

Para retirar mancha de pó ou de sombra que, infelizmente, podem cair sobre a sua roupa, manchando-a, você vai precisar de um secador de cabelo bastante simples. Ligue o secador em uma velocidade média e não deixe o vento esquentar demais. Passe um jato suave no local na macha ou onde acabou ciando um pouco de pó da sua maquiagem. Dessa forma, você irá evitar que a maquiagem grude na roupa, dificultando ainda mais o seu trabalho para retirar a mancha.

Logo em, seguida, tente não esfregar o local na mancha, pois poderá aumentar a mesma e piorar a sua retirada.

Receitinha Tiro e Queda

Batons e outros acessórios da maquiagem podem realmente estragar uma roupa. Quando você vê que está manchada, o desespero toma conta e você acaba pensando que aquilo ali nunca vai sair da sua linda vestimenta. Porém, não é bem assim e nessa vida existe um jeito para tudo, inclusive para retirar manchas rebeldes causadas por descuidos durante o “make up”. Veja abaixo uma receitinha tiro e queda que vai ajudar você a remover estas manchas tão inoportunas!

– Receita a Base de Vinagre

  1. Para começar a remover a mancha de maquiagem deixada na sua roupa, pegue um grande balde e encha com água.
  2. Acrescente na água , nada mais nada menos do que um copo de vinagre, da marca que você achar melhor.
  3. Coloque a sua roupa gravemente manchada nesta mistura, deixando o vinagre agir por algum tempo. O ideal é deixar a vestimenta de molho por pelo menos uma hora
  4. Tire a peça do baldo contendo a mistura de água e vinagre. Em seguida, lave a peça com bastante água e sabão neutro, até mesmo para retirar o cheiro do vinagre.
  5. Pendure a sua roupa em um cabide de plástico, de preferência, e deixe a mesma secar em um local fresco e arejado.

O resultado dessa receita é bastante imediato e você vai ter a sua roupa nova em folha depois de pratica-la.

Manchas em Acessórios

Não são somente as roupas que sofrem com manchas de maquiagem e alguns acessórios também podem sofrer com as consequências. Mas não precisa desanimar porque as sujeiras também podem ser removidas de forma simples de anéis, brincos e pulseiras.

Se você manchar um colar com algum produto cremoso da sua maquiagem, o ideal é passar um pouco de talco sobre a peça. Em seguida, cubra o colar com um pano seco e limpo, aplicando um pouco de calor sobre o pano. Para isso, você pode usar a sua chapinha ou um secador de cabelo. Depois de remover o labial cremoso, por exemplo, que vai ficar preso ao pano, você poderá limpar o resto com uma toalha de papel.

Uma outra forma de evitar é contar com produtos da sua maquiagem que estejam em bom estado. Dessa forma, evitará manchas mais grosseiras e difíceis de retirar!

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Maquiagem

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *