Tendência Pijama: Das Passarelas Para As Ruas

O que não é permitido na moda ainda não foi inventado. Sempre surge uma tendência ou outra que coloca uma determinada peça em evidência e de repente estão todos usando. O que é feio e fora de moda hoje pode ser a grande tendência da próxima estação, por isso o maior segredo para se manter dentro da moda é nunca ter medo de ousar e ter personalidade suficiente para defender o seu estilo, mesmo que ele não agrade a todos..afinal nunca agradará.

Se você ganhar um pijama de presente com certeza só conhecerá uma utilidade para ele que é para dormir, não é verdade? Acontece que pijamas hoje em dia servem muito mais do que para deixar a nossa noite mais confortável, eles podem ser peças de festas e cerimônias e não são aquelas velhas e divertidas festas do pijama que acontece sempre entre as adolescentes e crianças, são ocasiões verdadeiramente adultas e totalmente fora desse contexto.

Moda Pijama

Moda Pijama

Para mostrar que a moda pijama está cada vez mais em evidência, vamos conhecer mais sobre o assunto e também saber qual a melhor forma de combinar esse tipo de roupa aparentemente tão inapropriado para passear em um shopping ou ir em uma cerimônia de entrega de prêmios, por exemplo. Além disso, vamos conhecer as melhores ocasiões para você não errar na hora de tirar o seu pijama do armário e sair desfilando pela sua cidade lindamente.

Tirando O Velho Pijaminha do Armário… Velho?

Vamos começar a nossa conversa pela exceção que é talvez a regra primária dessa moda. Não é porque a ideia é vestir pijamas que você vai sair nas ruas com aquele pijama que dorme todos os dias ou então, acordar escovar os dentes e ir fazer compras no supermercado. Mesmo sendo uma tendência ousada, você precisa de certo limite e também de uma certa noção do que ela significa.

Essa tendência não é nova na verdade, mas ela antes era usada de uma forma bem camuflada. Você com certeza já passou por uma vitrine e olhou aquele pijama e pensou que com um lindo salto, um cinto e uma bolsa estilizada ninguém iria dizer que ali era uma roupa para dormir.

Tendência

Tendência

Isso sempre aconteceu porque de fato algumas peças sempre foram mais estilizadas e as estampas permitiam essa mobilidade de levar o pijama para outra ocasião. Em boa parte dos anos 70 e 80, artistas faziam uso de peças no estilo pijama que incrementadas passavam por lindos conjuntos de roupa, mas tudo de uma forma camuflada, já que pijamas eram feitos para dormir.

As roupas que são utilizadas como pijamas em outras ocasiões que não seja a de dormir, são de fato roupas produzidas para essa finalidade mas que apresentam o mesmo corte daquele velho e bom pijaminha que você usa para dormir toda noite. Entenderam agora qual a sacada dessa moda? Então não vá sair pela rua com aquele pijama amassado e de fato com cara de pijama, pois você com certeza pagará um grande mico e não é isso que deseja, não é verdade?

Então se você está se perguntando qual a melhor combinação e como comprar um pijama que não tenha cara de pijama, vamos explicar tudo para que você acerte no visual e só receba elogios a partir da agora.

Obrigado Marc Jacobs!

Se você é daquelas pessoas que sempre manteve um estilo mais despojado e sempre quis usar aquela pecinha do pijama mas tinha medo de fazer feio na rua, com certeza terá muito que agradecer a Marc Jacobs. Esse estilista norte americano é o percussor do, digamos, “Pijamismo”. Foi a partir de um look montado por esse estilista com graduação pela Escola de Arte e Estilo de Nova York desde 1981, que os pijamas ganharam às ruas do mundo inteiro, literalmente.

Marc Jacobs colocou peças em suas lojas e também vendeu a ideia para outra grande marca de roupas e acessórios, a francesa Louis Vuitton que logo passou a distribuir no mercado essas peças como sendo a última tendência da estação. As primeiras peças eram bem pijamas mesmo com vestidinhos no estilo baby-doll, que eram mesclados com casacos de pele, e também conjuntos de calça e sobretudo com direito a amarra na cintura, assim como temos em nossos pijamas casuais.

A grande diferença se deu com o estilo que esses pijamas foram criados e por quem foram criados também. Além do nome de Marc Jacobs ser muito forte no mundo da moda, as peças eram de um extremo requinte e custavam o que poucos poderiam pagar, tanto que apenas estrelas da música e do cinema desfilavam com seus modelitos por aí. Em desfile oficial apresentando as novas peças para o inverno de 2013 e 2014, Marc Jacobs conseguiu popularizar mais as peças transformando-as de fato em um novo estilo, inclusive o próprio estilista desfilou com seu pijama bem estampado e cheia de estilo.

Afinal, Eu Já Posso Usar Meu Pijama?

Use seu lindo pijama e saia da obviedade, do comum e comece hoje mesmo a sua tendência. Depois de Marc e milhares de famosos aderirem a moda do pijama como roupa casual, está cada vez mais comum encontrarmos peças estilizadas já com essa função e sendo vendidas por marcas mais populares, apesar das grandes marcas ainda carregarem o título de melhores devido não somente o “nome” que o pijama vai carregar, mas também os tecidos que são escolhidos à dedo.

Se você acha que ainda não tem personalidade suficiente para sair pelas ruas da sua cidade esbanjando seu lindo pijama, você pode começar a ganhar segurança incrementando o seu look com apenas uma peça até se sentir confortável com um pijama inteiro. Comece pelas calças coloridas e estampadas que estão super em moda aqui no Brasil, complemente com uma blusa em tonalidade única e que combine com o modelo inferior e feche com uma linda sandália ou sapatilha.

Você também não pode esquecer-se dos acessórios, claro, que são muito importantes para qualquer look. Atente-se apenas para não carregar nos detalhes porque como seu visual já leva uma estampa, acessórios coloridos ou grandes demais podem acabar fazendo você errar na escolha.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *