Aprenda a Ficar mais Bonita sem Precisar ir no Salão

Há quem adore ir para o salão de beleza e ficar horas de papo para o ar , enquanto as profissionais de beleza incrementam um novo visual. Para muitas pessoas ,as vezes, basta um corte de cabelo novo, unhas bem feitas, depilação em dia e pronto vem logo aquela sensação de estar de bem com a vida. Qualquer detalhe novo que componha o visual pode ajudar na mudança do comportamento feminino. Só que existem casos de mullheres que não se sentem a vontade num local cheio de gente, onde a distração se resume a horas e horas de espera, na companhia de uma revista ou batendo papo com outras pessoas. Assim como tem aquelas pessoas, que hoje em dia podem ser consideradas a maioria , que simplesmente não dispõe de tempo para se dedicar a um dia de beleza. Essa mulher dos tempos modernos acaba tendo que se virar como pode, através de dicas de amigas, revistas especializadas, e centenas de informações que aprendem ao longo da vida para ficar mais bonita. E é claro que quando dá ,uma corridinha ao salão é sempre fundamental.

Salão

A Auto Maquiagem uma Técnica Indispensável

Entre os passes mágicos da vaidade estão alguns toques fundamentais para se manter bonita e interessante. A maquiagem pode ser a saída para o dia a dia corrido e encontros inusitados. E é muito importante que algumas passos sejam seguidos para ficar com a aquele rosto sensual e não tão escandaloso. Porque vamos ser sinceras, não dá para acordar e colocar aquela maquiagem de ir para uma festa noturna, maquiagem carregada decididamente não combina com o dia a dia. Então, todo cuidado é pouco nessa composição diária. Um dos passos essenciais é lavar bem o rosto com água e sabão antes de começar a fazer o make up. Depois de lavar bem o rosto e retirar toda aquela sujeirinha adquirida mesmo só com o suor, é só começar.

Maquiagem

Os Ingredientes Básicos de uma Boa Maquiagem

Corretivo

E para fazer a base do rosto, tapar aquelas imperfeições comum a todas, é preciso iniciar com o corretivo, que deve ter a cor mais próxima do tom da sua pele. Isso deve ser testado no momento da compra do produto. E lembre não adianta testar a cor na mão, já que o produto será usado no rosto. Passe então uma camada fina de corretivo, espalhando conforme a necessidade.

Base ou Pó Compacto

A cor da base ou pó compacto segue a mesma regrinha do corretivo, sempre testar antes da compra e usar no rosto, se o propósito for esse. A base é sempre mais indicada para quem tem a pele do rosto mais seca e ela dá aquela impressão de pele homogênea. É necessários alguns pingos do produto e é só espalhar com movimentos circulares. Já o pó compacto é feito especialmente para quem tem a pele do rosto ou colo mais oleoso. Nesse caso o pó funciona muito bem. Basta espalha-lo pelo rosto e colo que assim obterá um resultado bem uniforme. No caso de excessos use um lencinho de papel para remove-lo.

Sombras

Usar sombras também requer um cuidado especial. Para começar você deve passar ela de baixo para cima , e cuidar para que ela fique abaixo da sobrancelhas. Misturar dois tipos de sombras dá um toque todo especial. O ideal é que a sombra mais clara fique na parte interna do côncavo do olho e do meio para fora utilize as mais escuras. No dia á dia lembre sempre, você não está se maquiando para a noite, então não abuse das sombras pois na luz do dia elas chamam bastante a atenção.

Lápis de Olho

Que tem olhos maiores deve optar pelo lápis preto, que deve ser passado na parte inferior do olho. Já quem os olhos menores ou puxadinhos deve optar pelo branco que dá aquela impressão de aumento do olho.

Rímel

Pode ser usado na parte inferior e superior dos cílios, sempre escovando no sentido do cílios. Passar duas vezes ajuda a aumentar o volume.

Blush

Nada de exageros, blush durante o dia é para ser bem discreto. Com o pincel procure fazer o movimento na diagonal em direção as orelhas , nas maças do rosto. Se quiser dar um ar de mais saudável, passe um pouco na testa e queixo.

Baton

O baton pode ser usado começando pelo contorno da boca. Com um lápis bucal você consegue fazer esse contorno mais facilmente. E lembrando que o gloss é o carro chefe do dia a dia, ele pode ser usado encima do baton.

Baton

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Maquiagem

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • adorei essas dica ficarei muito mais linda!!!!!!!!!!
    arrasou

    nayara 17 de março de 2010 14:54
  • gostei muito ii adoroo essas coisaa vlw pelas dicas

    aline 20 de maio de 2010 18:47
  • ola eu queria dicas de dieta

    maiara 9 de setembro de 2010 22:24
  • Adooooreiii gente continuem assiim….s2
    bjooss!!!

    Mayara 13 de setembro de 2010 15:06
  • ate q eu gostei mas queria mesmo e aprender a passar delineador

    larissa 21 de abril de 2011 11:40
  • eu mim acho muito feia as pessoas mangam de mim preciso muito se ajudar

    marialuciadasilva 11 de agosto de 2011 20:09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *