Tipos de Enchimento de Sutiã

O tamanho dos seios é algo que incomoda algumas mulheres que desejam ter um busto maior. No entanto, nem todas desejam ou podem pagar por procedimentos cirúrgicos para ajudar a turbinar os seios e nesse caso a dica é contar com um amigo que nunca falha o sutiã com enchimento.

Tipos de Enchimento de Sutiã

Tipos de Enchimento de Sutiã

Um bom sutiã pode ajudar a sustentar, modelar, aumentar o busto e até mesmo proteger os seus seios evitando que a roupa fique marcada. Contudo, na hora de escolher o melhor sutiã é importante levar em consideração o tipo do tecido da lingerie e o tipo de enchimento. O objetivo deve ser fazer com que os seios pareçam naturais, confira a seguir algumas dicas a esse respeito.

Sutiã com Enchimento Para Todas

Você sabia que não são somente as mulheres com seios pequenos que podem se beneficiar com os sutiãs com enchimento? Mulheres que tem seios flácidos ou separados podem optar por uma lingerie com bojo para moldar e juntar o busto. Quem tem busto avantajado ou próteses de silicone deve evitar usar enchimento com muito volume para não criar um visual artificial, porém, ainda assim pode usar uma peça com enchimento. Tudo depende de saber escolher o tipo correto, vamos conferir?

Enchimento no Sutiã Push-up

O sutiã push-up é aquele que tem as palas laterais em diagonal de maneira que os seios são colocados para cima e centralizados. O objetivo dessa peça é levantar e aumentar o volume dos seios, perfeito para quem tem busto pequeno ou médio e seios separados. Nesse caso o enchimento tem a função de aumentar o volume dos seios reforçando o efeito do push-up.

Enchimento de Espuma

O enchimento de espuma é o tipo mais comum e mais barato que pode ser encontrado em vários formatos além de proporcionar inúmeros resultados. Em geral esse tipo de enchimento é indicado para as mulheres que desejam simplesmente aumentar visualmente o tamanho dos seios. Ótimo acessório para valorizar o decote.

A dica é pensar sempre no seu conforto e buscar um enchimento que deixe o seu busto natural. Um bom truque é alinhar o formato do bojo com o tipo de decote que você irá usar. Dentre as opções de decotes estão aqueles em forma de “U” que ajudam a sustentar melhor os seios e aqueles do tipo bolha que ficam localizados mais abaixo que levantam os seios.

Tem ainda o tipo de espuma graduada que é aquele em que quanto maior é numeração do sutiã menos volume de espuma se tem, boa opção para não errar no tamanho do enchimento e ficar com um busto artificial.

Enchimento de Água e óleo

Um tipo de enchimento que ainda não é muito popular no Brasil e que oferece um enchimento líquido que ajuda a aumentar visualmente o tamanho dos seios sem aquele efeito de projeção dado pelos sutiãs push-up. O aumento dos seios é feito com mais discrição. E mesmo que não pareça o enchimento líquido é confortável e maleável.

Porém, atenção que você deverá ter mais cuidado para lavar e guardar esse sutiã, trata-se de uma peça de lingerie delicada. Cria o efeito de seios um pouco maiores e é ideal para usar com peças de decotes mais profundos como aqueles em U ou V. Fique atenta para escolher o sutiã na numeração certa para ter mais conforto.

Sutiã com Enchimento de Silicone Auto-Adesivo

Essa peça é indicada para quem vai usar uma peça com um decote mais aberto que não permite o uso de um sutiã normal. O enchimento de silicone auto-adesivo desaparece sob a roupa e não é necessário usar outro sutiã em cima dele. O resultado é que parece que a mulher não está usando sutiã, mas seus seios ficam moldados. Um sutiã que não oferece boa sustentação para seios médios ou grandes.

Trata-se de um enchimento que não oferece o aumento visual dos seios. Perfeito para usar com vestidos mais leves do verão, peças mais fluidas e vestidos de festa que possuem decotes mais profundos ou abertos. Você está se sutiã, mas parece que está sem.

Enchimento de Ar

Se o que você deseja é um sutiã que aumente visualmente o volume dos seus seios e ainda se ajuste melhor ao formato do seu busto pode apostar num sutiã com enchimento de ar. Nesse tipo de peça o tecido interno é esticado de maneira que ele se molde ao busto e ofereça conforto. O diferencial desse sutiã é que ele oferece o aumento visual dos seios sem o peso da espuma.

A dica é ter cautela na hora de usar um sutiã com enchimento de ar, pois ele pode aumentar consideravelmente os seus seios de maneira que fique vulgar em determinadas situações. Não combine esse tipo de sutiã com decotes muitos profundos.

Escolha do Tecido

Além de escolher o tipo de enchimento mais adequado para o tamanho e formato dos seus seios é importante saber escolher o tecido ideal. Por exemplo, uma peça que tenha textura de rendas ou mesmo que tenha poás em alto-relevo deixam o busto com um visual mais artificial uma vez que marcam os tecidos.

A melhor forma de não errar na hora de escolher um sutiã com enchimento é preferir as peças de tecidos lisos de poliéster, elastano e poliamida. Esse tipo de tecido funciona bem até com peças mais justas. Além disso, tecidos de lingerie lisos são melhores para vestir a roupa uma vez que são lisos e permitem o deslize da roupa sem travar nos detalhes do sutiã como aconteceria com uma peça rendada ou com alto-relevo.

Beleza

Sabemos que nem sempre os sutiãs que são feitos de tecidos lisos são os mais bonitos e para as mulheres é importante saber que sua lingerie é bonita e poderosa. Para resolver esse impasse você pode procurar por lingeries que sejam estampadas, mas que ainda sejam de tecidos que permitam a roupa de cima vestir com facilidade.

Lembre-se que um sutiã de elastano que tenha estampa de onça ou cobra, por exemplo, pode ser tão sensual quanto um sutiã de renda. Você ainda pode substituir os modelos rendados por modelos que são forrados de tule e que são tão atraentes quanto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *