Tendência de Moda Disco e Anos 1970

Os anos 1970 voltaram com tudo para a moda e se você gosta de um estilo poderoso e com cara de superprodução não pode perder a chance de se jogar na tendência disco. A moda agora é usar calças boca de sino, cintura marcada, muitos bodys justinhos, saltos grossos e com plataforma, cabelo de pantera e maquiagem carregada.

Porém, é importante tomar cuidado para não acabar caindo no over e parecer fantasiada. Pensando nisso vamos dar algumas dicas de como entrar na tendência de moda disco, mas com visual atualizado. Vamos nos inspirar nos anos 1970 e não nos fantasia, ok?

Disco Pants – Peça-Chave

Se existe uma peça-chave para entrar nessa tendência é a disco pants, ou seja, a calça justa e de cintura alta. Essa calça é a irmã da Wet Legging, no entanto, se diferencia por ter a cintura alta. Como se trata de uma calça bem colada no corpo veste melhor em quem tem as pernas mais finas.

Se você está acima do peso pode optar por usar a peça com uma blusa mais comprida que cubra a região pélvica e o bumbum e que seja de um tecido mais estruturado. Muitas marcas já têm a sua versão da calça justa e com efeito molhado. Uma coisa interessante é que a calça pode ser encontrada em várias cores e até mesmo em versões metalizadas.

Disco Pants na Balada

A calça que é inspirada na era da disco não pode ter destino melhor do que a balada, não é mesmo? A ideia é investir num modelo metalizado e mais fashionista para arrasar na noite. Quem deseja levar a peça também para o dia a dia pode optar por ter uma calça preta que funcione como legging para usar com blusas básicas, vestidos curtinhos e até croppeds, desde que em locais adequados.

Calça Boca de Sino

Outro clássico dos anos 1970 e que foi muito usada nas baladas da época, as icônicas discotecas. Quem gosta de entrar de cabeça numa tendência pode apostar numa verdadeira boca de sino com toda aquela largura. Já quem é mais comedida e deseja atualizar o look pode apostar numa calça flare.

A flare é uma parente bem próxima da boca de sino, porém, tem uma largura menor na barra. Essa calça pode ser usada em várias ocasiões e até mesmo para trabalhar, uma sexta casual fica bem mais interessante com uma calça jeans flare, não é mesmo? Para deixar o visual ainda mais anos 70 aposte numa calça que tenham uma estampa étnica que compõem um look mais boho.

Calça Boca de Sino

Calça Boca de Sino

Mix de Estampas

Quando se fala em anos 70 além das calças boca de sino é natural pensar em estampas, pois nessa década as pessoas eram bem menos comedidas em fazer interessantes mix. Uma forma de estar com um look em sintonia com essa tendência é combinar pelo menos duas estampas na mesma produção.

Para um look mais obviamente anos 70 recomendamos a combinação de uma calça boca de sino ou flare com uma camisa daquelas estilo cigana e um colete estampado. Porém, você pode ser menos óbvia e ao invés de investir em peças com shape da década escolher peças com as estampas que eram mais comuns como a paisley e aquelas com influência boho-hippie.

Aliás, usar um vestido longo estampado com sobreposição de colete em tons camelo pode ser uma maneira diferente de se transportar para os anos 70, mas sem tirar os pés da década atual.

Boho

O estilo boho é uma evolução do hippie dos anos 1970 e dessa forma pode ser o elemento atualizador que estava faltando para o seu closet. Podemos dizer de maneira simplista que o boho é um hippie mais arrumado. A ideia desses looks é trazer a atmosfera do hippie com mais sofisticação.

Para criar um look boho você precisa de peças que tenham um shape hippie como saias longas, vestidos mais amplos, camisas ciganas entre outras, mas que não tenham as estampas e cores clássicas do estilo paz e amor. Os tons terrosos são os que melhor retratam esse estilo, atualize o look com peças com franjas que estão bem em alta. Vale até vestido franjado para a balada.

Boho Chic

Boho Chic

Sandálias Plataformas

Sabe aquele salto grosso e bem elevado? As sandálias que eram muito usadas nessa década estão com tudo seja para ocasiões do dia a dia ou para curtir a balada. Aproveite que esse salto oferece mais estabilidade e conforto por ser mais grosso e estruturado. Vai bem com vestido, shorts, calça (em especial com as calças boca de sino e flare que precisam de um salto para não ficar arrastando no chão).

Para quem não se sente tão segura em cima de um salto tão alto a dica é investir nas anabelas com salto decorados com estampas, pois também remetem a década da disco e oferecem mais estabilidade. Nada como se sentir poderosa observando o resto do mundo de cima.

Acessórios

Para que o seu look da moda disco fique completo é bom contar com bons acessórios. Destaque para as tiaras, coroas de flores e outros elementos para o cabelo que estão em alta. Os máxi brincos também ajudam a turbinar o seu visual direto do túnel do tempo, para não ficar muito caricato use os acessórios com looks que sejam menos literais.

Os óculos escuros redondos e grandes são perfeitos para deixar o seu look do dia a dia mais interessante e poderoso. Quando estiver com um visual boho ou hippie não deixe de investir nesse tipo de óculos que tenha de preferência uma lente com um tom terroso ou avermelhado.

Maquiagem

Um elemento muito importante para montar um look disco, pois ele ajuda a dar mais poder para o seu visual. A influência dessa década nas tendências de maquiagem pode ser observada através de sombras mais vibrantes e delineadores mais ousados. A ideia é fazer um olho poderoso e o mais divertido é que você pode apostar em boca tudo também. Porém, tente usar essa make mais exagerada em festas e baladas, para o dia a dia siga a tendência da pele mais natural e olhos marcados com lápis preto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *