Acessórios de Cabelo Para o Dia a Dia

As mulheres sabem que não é nada fácil estar sempre com o cabelo bonito e arrumado e uma forma de deixar o visual mais interessante no dia a dia é com o uso de alguns acessórios básicos. A seguir vamos dar algumas dicas de quais acessórios de cabelo você pode usar para deixar os seus looks mais modernos e interessantes.

Lenços

Nos dias em que o frizz está impossível de controlar a melhor opção é apostar no uso de um lenço. Você pode usá-lo como uma bandana, uma faixa ou um turbante, quanto mais colorido o lenço mais alegre ficará o seu visual. Cuidado, porém, para que a estampa do lenço não se sobressaia demais e ganhe muito destaque no seu look.

É importante que o lenço possa ser coordenado com a roupa que você está usando. Esse acessório pode ser usado em situações mais informais. Na praia é um bom recurso para quem não quer que o sol cause danos nas madeixas. Para os dias curtindo o sol pode ser legal usar como uma faixa para proteger especialmente a raiz.

Confira algumas dicas de como usar lenços no cabelo nesse vídeo

Tiaras

Para acrescentar um charme ao seu visual pode ser legal usar uma tiara, esse acessório pode ir bem desde ocasiões mais despojadas até situações mais formais. Tudo depende de que tipo de tiara você irá usar. Tem aquelas mais joviais e coloridas que vão bem com looks mais divertidos como peças estampadas para ir ao shopping.

Já para uma ocasião mais formal como uma formatura ou até um casamento você pode escolher tiaras com brilho que deixam o visual mais arrumado e produzido. As tiaras podem ser usadas com o cabelo solto ou preso. Quem optar pelo cabelo solto pode fazer babyliss nas pontas no caso dos longos ou então usar gel para um efeito molhado no caso das madeixas curtas.

Headband

São quase tiaras, mas são usadas na testa e não no cabelo propriamente, além da função de enfeitar esse acessório pode ajudar a conter as madeixas no lugar. Se você vai numa balada ou até mesmo para a aula, por exemplo, e quer que o seu cabelo fique paradinho sem incomodar por fazer como a cantora Manu Gavassi que é fã do acessório. A peça tem uma pegada mais hippie, mas isso não quer dizer que você não possa investir em brilho e um look mais caprichado.

Grampos

A onda dos penteados retrô trouxe a tona a volta do uso de grampos em especial nos cabelos com ondas marcadas que lembram o visual das divas da década de 1940. No dia a dia também é possível usar os grampos como seus aliados. Para deixar os fios com um visual mais bem acabado você pode usar finalizadores como sprays e musses. Dê uma leve amassadinha no cabelo e use os grampos para prender as franjas. Quem tem cabelo cacheado pode usar o difusor para secar os cachos deixando-os mais bem definidos.

Coroas de Flores

Está pensando em deixar o seu visual com um toque mais fashion sem muito esforço? Então pode apostar no uso de coroas de flores que estão em alta desde que os desfiles internacionais passaram a utilizá-las. Pode ser legal para dar uma diferenciada no seu visual para um festival de música ou para um passeio num lugar mais descontraído, mas evite usar muito para não desgastar a ideia.

Prendedores

Os prendedores de cabelo são sempre peças chave para ter na bolsa, pois as vezes durante o dia os fios vão ficando com frizz e um pouco difíceis de dominar. Para esses momentos a melhor coisa que você pode fazer é usar um prendedor com charme para fazer um rabo-de-cavalo ou um coque improvisado. A dica para não deixar que pareça que foi de imprevisto é investir em prendedores mais bonitos com detalhes como pedras ou formas como estrela, por exemplo.

Donut

Não estamos falando de comida, na verdade estamos falando sobre aquela espuma em forma de donut que é usado para prender um coque maravilhoso com pouco esforço. Você encontra essa esponjinha em lojas de acessórios e cosméticos e tudo o que precisa fazer é prender as madeixas num rabo-de-cavalo e passar a esponja como um elástico, depois enrole os seus fios em torno da esponja e prenda os mesmos. Se quiser você pode usar grampos e spray para garantir uma melhor fixação. Ideal para quem tem pouco cabelo e quer fazer um coque poderoso.

https://www.youtube.com/watch?v=mBbY2GNk6Ww

Elásticos

O mais básico de todos os acessórios para cabelo os elásticos podem ser usados para fazer quase tudo nos fios. Para não quebrar o seu cabelo é importante escolher elásticos que sejam forrados com tecido ou outro material. Apesar daqueles rabicós maiores e coloridos (bem anos 1990) estarem de volta a moda a nossa dica é comprar os básicos que podem ser coloridos ou numa cor próxima a cor do seu cabelo.

Com esses elásticos é possível fazer um rabo-de-cavalo, um coque e tantos outros penteados, no entanto, como se trata de um acessório mais básico pode ficar com cara de muito despojado sempre. Uma forma de sofisticar os seus penteados com elástico é fazer uma espécie de trança com vários elásticos, em que os gomos são criados entre um e outro posicionados ao longo de um rabo-de-cavalo.

Acessórios com Cabelo

Quem gosta de variar o penteado, mas tem um pouco de preguiça pode usar acessórios como tiaras que vem com aplicação de tranças ou mesmo aqueles laços com cabelo para fazer coque, por exemplo. O mais importante na escolha desse tipo de acessório é que ele tenha um material que pareça com cabelo de verdade e que seja de uma cor próxima do seu cabelo. Não fica legal usar uma peça com fios muito artificiais ou mesmo de tons que sejam muito destoantes.

Seja Criativa

Para variar o cabelo no dia a dia é importante ser criativa pense sempre em como estar com o visual diferente de hoje ou de amanhã.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *