Como Combinar Joias e Roupas

Quem é mulher sabe o que passa em nossas mentes quando recebemos um simples convite para uma festa: qual roupa usar, qual calçado usar, qual penteado fazer, qual maquiagem usar, qual bolsa combinar com o vestido e o calçado, quais acessórios usar para incrementar o look.

Combinando Jóias e Roupas

Combinando Jóias e Roupas

A questão é que uma mulher se preocupa com tudo, afinal, devemos estar sempre impecáveis para nós, para nossos companheiros e para as outras mulheres. E para estar sempre lindas e admiráveis, devemos combinar tudo meticulosamente, combinando a roupa com a ocasião, o acessório com a roupa, o calçado com a bolsa, e por aí adiante…

O Surgimento dos Acessórios

Muita gente não sabe, mas o acessório surgiu praticamente junto com o homem. O homem, quando ainda vivia na pré-história, sobrevivia da caça. Para mostrar aos outros homens (e também para as mulheres) que ele era caçador, forte e, até mesmo, poderoso, ele pegava “restos” de suas caças e os exibia como troféus. Esses “restos” eram dentes, que ele usava como brinco, piercing ou colar e a pele do animal, que servia como roupa para o mesmo.

Com o passar do tempo (e com o surgimento das sociedades), o homem continuou a usar os acessórios com o mesmo intuito só que diferente. Agora, o intuito do homem era demonstrar, a partir de suas joias, a riqueza que ele tinha. Quanto maior, mais brilhosa, mais rara fosse sua joia (ou a que sua filha ou esposa usasse), mais rico o homem era.

A partir daí, os acessórios começaram a receber um design e o homem viu que a joia não servia apenas para mostrar o quanto de riqueza ele tinha, mas a joia também a função de agregar valor e beleza à roupa, muitas vezes tornando um look básico em fashion, mudando por completo a cara da produção feita.

A Escolha Errada Destrói Tudo

Como já foi dito anteriormente, uma joia pode mudar completamente a cara do look, mas apenas se for escolhido da forma correta. Se uma joia (ou um acessório) for escolhido da forma errada, pode levar o look à ruína, o que ninguém quer que aconteça, não é mesmo?

Por isso, é necessário que você escolha com bastante cuidado e atenção, e até mesmo carinho, as joias que você vai usar. Cuidado para escolher as joias ideais. Atenção para que a joia condiza com a roupa e com a ocasião. E carinho porque você merece isso de você mesma, você merece estar bela. Portanto, se você tem dúvidas na hora de escolher as joias ou tem medo de errar na escolha, vamos agora receber algumas dicas para não mais errar.

Combinando as Joias com as Suas Roupas

A primeira e principal dica que podemos dar a vocês a respeito da combinação entre roupa e joia é que apenas um pode ser chamativo. Se o look é cheio de detalhes, invista em joias mais básicas. Se o look é mais básico, invista todo o glamour nas joias. (Não é à toa que os looks dos desfiles de lançamentos de joias são sempre muitos básicos, já que a atenção deve ser voltada para as joias.)

  • Escolha o colar de acordo com o colar

O colar é um acessório lindo que valoriza o colo e busto da mulher, mas é fato que devemos combinar o colar com o decote, pois os dois devem entrar em um acordo quando o seu busto. Por isso, sempre que for escolher um colar, procure se olhar no espelho e ver se o mesmo está combinando com o tipo de decote escolhido. Aqui vão algumas dicas de como escolher o colar pelo decote.

Os decotes em V (queridinhos pelas mulheres) ficam melhores com correntes e gargantilhas que não se distanciam muito do pescoço ou com colares que acompanhem a linha do decote (uso de pingente, por exemplo). O decote redondo combina perfeitamente com os colares que seguem a linha do decote. Uma boa aposta são os maxi colares, que podem cobrir o decote e ainda dar uma aumentada no volume do busto (caso você tenha busto pequeno). Caso você queira de fato destacar o colo e vai investir em um decote tomara que caia ou canoa, dê preferência às gargantilhas e aos colares mais juntos ao pescoço. Se você for cobrir o seu colo com uma gola alta, invista em colares grandes e longos, como aqueles de pérolas que dão voltas no pescoço ou um conjunto de colares de pérolas.

  • Escolhendo a cor da joia

Procure combinar as cores, fazer um casamento entre elas. Não apenas entre as joias, mas também com o look. Lembre-se que as joias são um complemento do look. Se no look há um detalhe dourado, não invente de usar joias e acessórios prateados. Use cores complementares. Por exemplo: se você está usando um vestido verde esmeralda com alguns detalhes em amarelo ou dourado, use um brinco dourado e rosa claro, já que verde e rosa são cores contrastantes e irá combinar muito bem. Procure fazer essa mesma combinação entre pulseiras, colares e anéis: as joias devem combinar com a roupa e entre si.

Caso você esteja usando uma roupa estampada, se aproveite disso e pegue uma cor da estampa para ser a cor central das joias. Isso vai fazer com que o look seja harmonioso. Cuidado para não escolher joias chamativas demais, você já tem uma estampa na roupa.

  • Lei da compensação

Assim como já falamos que você deve evitar joias chamativas caso o vestido seja elaborado, você deve fazer essa compensação também entre as joias. Se você vai usar um maxicolar, pense muito bem antes de usar também um maxibrinco (não são todas as pessoas que sabem fazer essa combinação). Se você vai usar uma pulseira grande, evite anéis ou use poucos (e pequenos, por favor). Assim, você vai estar tornando o look mais harmonioso e bonito.

Não há nenhum segredo para se usar uma joia. Algumas mulheres tem um cálculo para não exagerarem na quantidade de itens: usam duas pulseiras e dois anéis (um em cada mão), um colar pequeno ou médio e brincos, que combinem entre si. Se o colar é maxi, a gente abre mão de algum outro item. Se o brinco é maior, a gente abre mão do colar, e por aí vai. A maior dica que podemos dar a você é o uso do espelho e do bom senso. Se você se vestiu, olhou no espelho e gostou, é porque está bom. Mas se você reprovou de primeira, não custa nada tentar uma outra combinação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *