Semana de Moda dá Espaço a Talentos Emergentes

Foi encerrada no dia 21 de setembro a Semana de Moda em Londres que este ano teve uma edição, que segundo alguns dos especialistas do mundo da moda a apresentação foi bem menos revolucionária do que as edições anteriores, tendo primado este ano pela sofisticação.

O destaque que mais chamou a atenção nesta mudança é que esta Semana de Moda dá espaço a talentos emergentes. Além disso, foi marcada também por alguns tropeços e bastante de nudez.

Grandes Tendências

De acordo com os organizadores deste evento as coleções apresentadas estão melhorando a cada nova temporada e parece que a Semana de Moda de Londres este ano acabou trocando a loucura de outros anos pela sofisticação. Muitas cores vivas onde estão incluídas as fluorescentes e também o couro são duas entre as grandes tendências que se pode observar nas sessenta coleções que desfilaram nas passarelas londrinas do dia 17 a 21 de setembro.

Sofisticação

No ultimo dia do evento foi antecipado o desfile da Burberry Prorsum cuja inspiração era “motoqueira” e que se transformou no ponto forte neste dia em um grande evento, mas que continua lutando para poder competir de maneira mais igualitária com outros eventos de moda bem mais influentes e também lucrativos como é o caso de Nova York, Paris e Milão.

Evento Perde Sentimento de Loucura

De acordo com parecer da redatora chefe da revista Vogue a semana de Londres além de muito polida é também muito sofisticada tendo perdido aquele sentimento antigo de total loucura, hoje é mais pertinente com desenhos inovadores.

A proposta que foi apresentada pelo estilista da Burberry é dominada por calças de couro muito justas sendo que algumas têm estampas com serpentes e outras são cheias de tachas e detalhes acolchoados. Enquanto isso as silhuetas foram suavizadas pelos belos e fluidos vestidos de gaze, curtos e enfeitados com rendas e com drapeados e também com o uso de bolsos e cintos e cores muito vivas que vão do amarelo ao azul turquesa.

Talentos Emergentes

Alguns dos talentos emergentes jovens como Maria Garchvogel e Peter Pilotto inovaram estreando um cenário novo que fica sob um terminal imponente que se encontra sem uso na estação ferroviária Waterloo.

Talentos

Três dos representantes entre os emergentes este ano passaram a fazer parte do programa oficial e entre estes foi destaque Giles Deacon, diretor artístico da “Maison” que retornou depois de dois anos em Paris e que apresentou uma divertida coleção onde foi dado destaque as cores vivas.

Destaque em Nudez

Provocador sem duvida foi Charlie Le Mindu, jovem estilista francês que colocou na passarela suas modelos usando apenas botas e chapéus e quando perguntado a respeito disse que não desejava por nada que as atenções fossem desviadas dos belos chapéus.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eventos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *