Moda Negra

Dentre as muitas novidades que acontecem no universo da moda estamos assistindo um movimento que vem favorecendo a globalização da moda negra e da estética cuja inspiração vem do continente africano, através do trabalho que surgiu com três estilistas do Brasil e uma da Angola. Em meados dos anos 60 o grande estilista mundialmente conhecido, Yves Saint Laurent levou as passarelas européias uma coleção muito exuberante, nesta ocasião ele mostrava ao mundo, através de suas grandes habilidades e materiais diversos como plumas, gorgorão, penas, brocados, sedas e pedrarias, parte da estética e maravilhosa cultura existente no continente africano. Os pontos altos de sua coleção foram recriações da África sob um olhar ocidental, produzido pelas mãos deste grande artista naturalizado francês, cujo trabalho gerou as inspirações tribais, as roupas em tons de caqui e o inconfundível estilo safári. Passados quase cinquenta anos, pode-se dizer que houve um grande estreitamento nas relações entre África e o universo fashion.

Africa

Influência Negra

Não há como negar a força com que as tendências da moda negra surgem nas passarelas do mundo fashion. No começo de 2010, em um grande evento da moda fashion, foi muito marcante a presença das tendências da cultura negra, uma nova cultura fashion que entrou com força total mostrando que a diversidade é o melhor caminho. Ana Assis é uma importante estilista de jóias e tomou uma iniciativa em prol da organização do Inverno Plural, um evento com todo o glamour dos desfiles com estilo e moda para qualquer idade, e também com o objetivo de promover uma confraternização entra a Angola e o Brasil. Na ocasião desfilaram belíssimas modelos com sapatos, roupas, bijuterias e jóias, todas as peças com inspiração africana estiveram sob a tutoria de 3 famosos estilistas, além é claro da própria Ana Assis. Foi uma bela representação de como as criações, com inspiração negra, vem sendo realizadas nestes dois continentes.

Desfile

Novos Horizontes

Tendências passam, vão e vem com a mesma velocidade dos ventos, e esta velocidade faz com que os profissionais da moda estejam sempre em busca de novos horizontes, reunindo conceitos como moda, estilo e personalidade, mas o mais importante em todo este processo é que as pessoas vejam o continente africano sob um novo olhar, um horizonte de oportunidades que vão muito além de safáris e explorações em florestas, um vasto mundo animal e muitas tribos. A África é bem mais do que isso, e ao desfilar a sua cultura nas passarelas vislumbram-se também novas possibilidades para aquele país. O povo angolano tem diversidade para oferecer, e os talentos podem surgir nas mais diversas áreas, assim com o estão surgindo excelentes profissionais para o mundo fashion, quem sabe em breve não teremos grandes influências a nível mundial surgidas de estilistas ocidentais, angolanos?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eventos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *