Desfile de Moda com Roupas Tamanho Grande

O mercado plus size, com roupas em tamanho grande, vem crescendo cada vez mais. E a moda tem que se adequar a ele, para poder atender o mais número de pessoas possíveis.

Antigamente, quem vestia números acima do 42 praticamente não possuíam opções de roupas para vestir, sendo as roupas para praia e as lingeries ainda mais raras. A ideia era realmente que curvas não eram bem vindas, e todas as vitrines e desfiles reforçavam isso.

O biotipo ideal da passarela eram os manequins 34 e 36, e nas lojas o máximo que era possível encontrar era um 40 em formatos menores. Mas aos poucos as pessoas tem percebido que as curvas de mulheres gordas não são feias, e não está ligada necessariamente a falta de saúde.

Todos os corpos são bonitos a sua forma, e é preciso haver roupas de todos os estilos para pessoas com corpos diferentes do padrão magro. Hoje em dia isso vem sendo mais comum nas lojas, que oferecem cada vez mais tamanhos e modelos. E isso também ocorre nas grandes marcas, que vem colocando nos seus desfiles modelos plus size.

O Que É Preciso Para Ser Uma Modelo Plus Size?

O mercado de modelos plus size é tão exigente quanto o de qualquer outro ramo da moda.

Para ser uma modelo plus é preciso ter certa altura, as mais altas, com proximidade do 1,90 metros, são geralmente escolhidas para as passarelas. Mas as modelos plus size podem ter até 1,65 metros, geralmente essas são modelos fotográficas.

O manequim que é chamado de plus size vai do 44 até o 62, mas no mercado da moda, as modelos geralmente vestem entre o 46 e o 52. Isso por que manequins muito maiores podem estar fazendo apologia à obesidade, que é um distúrbio sério de saúde, assim como a anorexia.

Apesar de possuírem mais curvas, somente é possível se tornar modelo se a sua cintura for minimamente marcada, com seu corpo em formato de violão.

É exigido das modelos plus size também uma boa aparência, a pele normalmente precisa ser lisa, assim como seu cabelo precisa estar brilhoso e hidratado. Isso é uma exigência para qualquer área em que você irá modelar.

As modelos pluz size também precisam ter cuidado com a sua alimentação e com seu corpo, elas não precisam entrar numa dieta, mas sim, manter a sua alimentação saudável, para que haja forças e energia para trabalhos e castings.

Algumas Modelos Plus Size Que São Referências

Há alguns nomes do mercado plus size que se tornaram referência no mundo todo. A primeira da lista com certeza é Ashley Graham, uma modelo norte americana, que seria o equivalente a Gisele Bundchen do mundo plus size. A modelo já fez trabalhos em diversas capas de revista, como a Vogue, Elle, Glamour e Harper’s Bazaar, além de desfilar para grandes marcas.

Tess Holliday é outro grande nome dessa lista, também de origem norte americano, ela exerce a profissão de modelo, além de ser blogueira e maquiadora. Tess também é ativista, defendendo a autoconfiança da mulher.

É possível citar ainda Fluvia Lacerda, uma modelo de origem brasileira, que também é escritora e lançou o livro “Gorda Não É Palavrão”, no qual fala sobre conhecer e amar seu corpo da forma que ele é.

Desfiles de Moda Plus Size

O público plus size vem ganhando espaço nas passarelas, havendo alguns desfiles voltados somente para ele. Vamos conferir abaixo:

Fashion Weekend Plus Size

Esse é o maior evento de Moda Plus Size do nosso país, teve sua estreia no ano de 2010, e a cada ano que passa ele cresce mais. Sua realização se dá duas vezes por ano, todas as edições sendo em São Paulo. A primeira edição é a voltada para moda Primavera/Verão, e a segunda é voltada para Outono/Inverno. Diversas grifes nacionais que possuem fabricação voltada para esse público desfilam seus lançamentos e mostram as tendências do momento.

Minas Trend

Minas Trend

Minas Trend

Esse evento também ocorre duas vezes, porém, na capital mineira, Belo Horizonte. É um evento de moda que já é realizado desde o ano de 2004, voltado para o estimulo da venda de moda da indústria mineira. O Minas Trend é um evento para todos os tipos de público, e em sua maioria as modelos e grifes desfilam roupas tradicionais, mas ele é aberto para grifes especializadas na Moda Plus Size.

Desfile Plus Size

Esse evento foi criado no ano de 2009, e foi o primeiro evento voltado para a Moda Plus Size no Brasil. Ele foi idealizado por mulheres diferentes e reais, com corpos comuns, e é feito exatamente para esse público. Ocorre também duas vezes ao ano, sendo as duas edições na cidade de São Paulo.

New York Fashion Week

O New York Fashion Week é com certeza um dos eventos de moda mais importantes de todo o mundo, somente de conseguir visitar ele já é algo inesperado e muito importante para qualquer um. O Padrão do NYFW é a moda magra, voltada para mulheres padrão que veste o manequim do 34 ao 38. No ano de 2018 o New York Fashion Week surpreendeu ao levar para a sua passarela uma grife voltada para a Moda Plus Size. A grife chama-se Caibria, e sua estilista idealizadora é Eden Miller, que é uma mulher plus size.

British Plus Size Fashion Weekend

British Plus Size Fashion Weekend

British Plus Size Fashion Weekend

O O British Plus Size Fashion Weekend foi criado no ano de 2018. Sua idealizadora é a blogueira Remi Rey, que é uma mulher plus size e sentia a necessidade de algo voltado para esse público no Reino Unido. Para a criação do evento a revista Evolve contribui de forma bem ativa, tal revista é a primeira do Reino Unido, destinada totalmente ao público plus size. O evento foi todo programado para ocorrer durante o London Fashion Week, que é um dos eventos de moda mais importantes do mundo, com isso, eles esperam maior visibilidade para a causa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eventos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *