No momento em que se recebe um convite de casamento o primeiro sentimento é de contentamento pelo momento de felicidade que estarão vivendo os pombinhos que se não são parentes são amigos queridos e aos quais desejamos sejam muito felizes.
Entretanto logo após esse primeiro momento de euforia começamos a pensar no look que teremos de usar sendo que a duvida aumenta quando o casamento não acontece em lugares convencionais como nos salões de festas como é o caso em que o lugar escolhido para o evento é a praia.
Como Fazer a Escolha Certa
É em momentos como este em que sempre devemos nos valer da máxima de que “menos é mais” na hora de decidir o que vestir para o casamento na praia devemos evitar correr riscos e para isso é importante saber apostar num visual de verão, embora o cuidado para não perder a elegância.
As dicas de estilistas e outros entendidos do mundo da moda é fazer uma aposta nas tendências de verão que estão postas e combinar com poucos e muito bem escolhidos acessórios Atualmente uma boa aposta seria em vestidos com detalhes leves em renda, entre outros modelos o tomara-que-caia sempre fazem grande sucesso.
Quanto à cartela de cores devemos manter nossa aposta nas cores mais claras como nude, amarelo, rosa ou lilás.
Quando os Noivos Escolhem a Cor
Há algum tempo atrás a cor que jamais era aconselhada aos convidados era a branca que deveria ser exclusividade da rainha da festa, ou seja, da noiva, hoje, entretanto isso já mudou bastante e até se pode ver casamentos em que os noivos pedem que todos os convidados se vistam de branco.
No mundo dos famosos, esse é um costume bastante comum, junto com o convite vem o tipo de traje e não raro a preferência de cor e nesse caso devemos seguir o que está expresso no convite.
Para a Festa na Praia
Este é o tipo de local que pede uma produção minimalista sem, entretanto deixar de lado a elegância em especial se a proposta é de colocar os pés na areia. Deixe para outra ocasião aqueles vestidos cheios de volume, estruturados e com muito tecido.
Sendo o tecido mais nobre de preferência aos modelos acima do joelho sem, entretanto ser justo demais para deixá-la com os movimentos mais livres.
Se, entretanto a cerimônia acontecer no final da tarde e com festa em algum salão próximo a exigência passa a ser um pouco diferente ganhando outros ares.
Conforme a tarde vai caindo passam a ser permitidos tecidos mais nobres e esvoaçantes e também os brilhos podem ser usados. Os acessórios também vão ficando mais glamorosos à medida que a noite se aproxima.