Penteados para o Verão

O verão é uma das épocas preferidas da maioria dos brasileiros, os dias são mais longos e as noites frescas, ideal para sair e se divertir. Mas essa época também causa incômodo em muitas mulheres de cabelo longo, já que ele acaba causando um desconforto devido ao suor. Mas esse é um problema que pode ser facilmente resolvido, de uma maneira bonita e prática: com penteados!

Os penteados são ideais para ser usados no verão, deixam os fios do cabelo longe da pele evitando assim o calor e também a oleosidade em excesso nos fios, além de trazer um visual bonito e diferenciado. Há diversos penteados que podem ser feitos para usar tanto no dia a dia como em outros eventos durante o verão, vamos conhecer alguns deles abaixo e aprenda o passo a passo de como se produzir dessa forma.

Penteados Para O Verão (Todos Os Tipos De Cabelo)

No verão da pra se produzir de diversas maneiras, vamos começar falando das mais simples e básicas: o coque clássico e o rabo de cavalo.

Rabo de Cavalo

O rabo de cavalo é com certeza um dos penteados mais simples de fazer, mas há algumas formas de fazer o penteado para que ele fique ainda mais bonito e diferente. Para mudar um pouco a simplicidade do penteado, pode usar presilhas, tiaras, laços e elásticos diferentes.

Uma maneira de fazer o rabo de cavalo mais chamativo é amarrar ele bem no alto da cabeça, e para cobrir o prendedor usar uma mecha de cabelo para envolver os fios que estão presos.

Rabo de Cavalo

Rabo de Cavalo

O rabo de cavalo com topete também é muito bonito e chamativo, para fazer o penteado você irá precisar de um acessório usado para esse penteado, que é colocado como uma presilha e eleva os fios, caso não tenha esse acessório, puxe os fios da franja e com a ajuda de um pente fino, vá penteado eles para frente, em direção a raiz, criando um volume nessa parte do cabelo, depois junte tudo em um rabo de cavalo ajeitando a parte que está com volume com a ajuda de gel ou outro produto fixador.

Para quem quer algo mais diferente, uma boa opção é o rabo de cavalo com a trança escama de peixe em sua extensão, o penteado é bem preso e firme, podendo ser usado para praticar esportes, mergulhos, e pela sua beleza, em eventos noturnos, combinando o charme com a praticidade. Para fazer o penteado basta prender um rabo de cavalo e trançar os fios do seu comprimento.

Para as que curtem algo mais despojado, o ideal é fazer um rabo de cavalo alto, porém mais frouxo, deixando alguns fios soltos no rosto e na nuca, ficando com um aspecto de “bagunçado” que faz toda a diferença e deixa a pessoa com muito estilo.

Coque E Suas Variações

O coque é um penteado fácil, prático e vem versátil, que se mantém constantemente na moda, podendo ser usado em diversas ocasiões e simples de se fazer em casa. Há muitas variações desse tipo de penteado, como, por exemplo, o coque desfiado, coque leque, coque nó, coque lateral, etc. Cada um desses modelos pode ser montado de várias forma, mais estruturado e formal, ou mais volumoso e despojado, combinando com a ocasião em que ele será usado.

Para ir a um evento mais formal, pode-se optar por um coque no topo da cabeça, usando seus fios texturizados, ficando confortável e bonito. Para fazer esse penteado será preciso aplicar uma mousse em cada mecha do cabelo, e depois usar o secador para secar o fio e então, após o cabelo seco basta puxar todo o cabelo para o alto e torcer, formando um coque, para prender use grampos para que eles fiquem escondidos. Você pode optar então um coque bem preso ou mais folgado, que fica mais natural. Use um fixador para manter tudo no lugar.

O coque abacaxi é um penteado ótimo para quem tem os fios mais curtos e principalmente para as cacheadas, mas também pode ser usado pelas mulheres de cabelo liso, para fazer o penteado basta pegar um elástico e passar dois grampos por ele, após isso junte todos os fios bem no topo da cabeça, fixando um grampo e contornando os fios com o elástico, logo depois se fixa o outro grampo, dessa forma os fios irão ficar bem presos. Esse penteado permite deixar os cabelos naturais e é perfeito para usar no dia a dia.

Para quem quer sair do básico, o double buns, ou no velho português dois coquinhos, é uma opção divertida e muito chamativa. Com ele é possível ficar com o pescoço e rosto bem fresco, já que irá puxar todos os fios, e estará super dentro da moda. Para fazer um penteado bem elegante, prenda um coque de cada lado no topo da cabeça, a ideia é que o penteado fique meio bagunçado mesmo. Para quem quer algo ainda mais despojado, eles podem ser feitos usando somente uma parte dos fios, e deixando as mechas de baixo soltas. Quem quiser um charme a mais basta deixar uns fios na frente solto.

Outro penteado que está super em alta é o half bun, para fazer ele você irá pegar os fios da frente do cabelo, da parte da franja, e prender eles em um coque pequeno, deixando o restante do cabelo solto, esse penteado combinada com baladas ou evento durante o dia, e apesar das mechas ficaram ainda no pescoço, elas saíram do seu rosto.

Coque Half Bun

Coque Half Bun

O penteado é bem lindo e chamativo, combinando perfeitamente com as mulheres de cabelo curto e longo também. Assim como no penteado mostrado anteriormente, ele precisa ficar bem bagunçadinho para que fique bonito.

As variedades em coque são realmente muitas, outra opção é criar uma tiara com pequenos coques no topo da cabeça, criando um penteado bonito e bem rápido, perfeito para usar quando não quer gastar muito tempo montando seu penteado.

Tranças

Mais um tipo de penteado que irá deixar tanto seu rosto como sua nuca bem livres, ideal para o verão, além disso, as tranças possuem tantas possibilidades que fica até difícil enumerar todas, mas vamos falar sobre algumas que ficam bem bonitas e são fáceis de fazer.

As tranças comuns podem ser “melhorar” com o uso de uma tiara, lenço ou algum acessório para os cabelos, já quem procura um penteado mais elaborado, pode escolher uma trança embutida de lado, que fica bem romântico e bonito, já quem procura algo para a noite, pode fazer a trança embutida de lado e ao invés de deixar a ponta solta, enrolar ela em um coque baixo.

Para quem procura um visual mais descolado pode optar por uma trança mais despojada, com os fios mais soltos e algumas mechas soltas fora do penteado, criando um aspecto bem mais natural.

Também é possível inovar de várias tranças, existe a trança invertida, maxi trança, trança escama de peixe, coques trançados, tiara de trança, e muitas outras possibilidade. Os penteados com trança tem o poder de ser sensual e romântico, basta saber qual modelo escolher e o local em que irá utilizar.

Falso Sidecut

Falso Sidecut

Falso Sidecut

Vamos começar agora com opções mais elaboradas, que demandam um pouquinho mais de tempo, mas vale a pena pelo resultado final. Esse tipo de penteado deixa a maior parte da nuca livre, e também parte do rosto. É um penteado que deixa qualquer mulher com um visual bem poderoso.

Para criar o efeito de sidecut há várias opções, da mais simples até as mais complicadas, mas no geral o penteado é simples de ser executado, primeiro, reparta o cabelo jogando bastante quantidade de fios para um dos lados, para facilitar, prenda o lado do cabelo que está com maior quantidade. Depois, pegue a mecha que ficou sobrando de um lado e prenda ela de forma que ela fique escondida atrás dos outros cabelos, para ajudar utilize um gel fixador para que mantenha os fios bem rentes à raiz.

Para quem deseja um visual ainda mais diferente, é possível criar o falso sidecut com tranças ou com mechas de cabelo torcido. Ambos deixam o visual mais bonito e atrativo, e segue o mesmo passo a passo do anterior, mas ao invés de prender o cabelo todo, separe em duas ou três mechas, e trance elas até a nuca, depois prenda todas as tranças juntas. No caso das mechas torcidas, vá torcendo os fios de forma bem firme, para que eles fiquem na posição correta, e com a ajuda de um gel ou um fixador vá acertando o frizz dos fios. Esse visual é bem diferente e ousado, perfeito para eventos que exigem algo mais elaborado. Essas mechas torcidas podem também ser usadas em outros penteados, como nos coques.

Cabelo Semipreso

Cabelo Semipreso

Cabelo Semipreso

O cabelo semipreso é um penteado que não deixa a nuca livre, mas nem por isso deixa de ser um penteado que combina com o verão, mais uma vez, é um tipo de penteado que possui vários tipos, combinando com muitos estilos e gostos.

Para criar um aspecto bonito nos fios soltos é possível usar um modelador, essa forma eles ficaram ondulados e bonitos, depois, faça o processo em todo o cabelo, depois pegue as mechas laterais da parte da frente e prenda com grampos ou ainda usando uma presilha com strass ou flores. Para que tudo fique no lugar use um spray fixador.

Para quem prefere não usar fontes de calor nos fios não tem problema, esse tipo de penteado vai bem também com os cabelos lisos ou bem cacheados e volumosos. Para modificar o penteado existem vários jeitos, uma das formas é prender os fios em um coque simples e bem despojado, ou ainda, ir torcendo as mechas de cada lado unindo elas na parte de trás da cabeça. Outra forma também é começar uma trança de cada um dos lados, e quando elas se encontrarem terminar tudo em uma trança só.

Em qualquer versão esse penteado é bem romântico, podendo ser feito de forma mais despojada e atual, ou ainda mais certinho, que combina com um jantar romântico ou um evento mais formal.

Cabelos Soltos

Nem só de cabelo preso vive-se o verão, muito pelo contrário, muitas pessoas não se sentem incomodadas com os fios, e preferem o seu visual com o cabelo solto na brisa quente do verão, se você for uma dessas, não há nenhum problema, pois até o cabelo solto pode ser arrumado de forma que combine mais com o verão. A melhor forma de arrumar os seus fios é fazendo ondas que parecem bem naturais, que fiquem com os fios no lugar, sem armar.

Há várias formas de ondular o cabelo, o mais conhecido é a partir do babyliss ou modelador de cachos, há vários desses produtos no mercado, para ondular o cabelo com eles basta esperar que os fios secarem completamente e aplique um protetor térmico em toda a extensão do cabelo, após isso, ir separando as mechas do tamanho que deseja que sejam as ondas. A dica é não manter o babyliss no cabelo por muito tempo, para que fique algo mais natural e menos marcado.

Babyliss

Babyliss

Também é possível ondular os fios com a chapinha, para esse procedimento também é necessário que faça uso de um protetor térmico antes de iniciar o uso da fonte de calor. As chapinhas que conseguem dar efeito de enrolado nos cabelos precisam possuir as bordas arredondadas, então, basta pegar uma mecha, colocar a chapinha e torcer os fios uma vez, depois descer até a ponta do cabelo e soltar, as ondas criadas serão bem naturais.

Se você não possui nenhum desses produtos, também é possível fazer ondas sem babyliss e chapinha. Há vários truques que fazem o cabelo ficar ondulado, você pode dormir com dois coques baixos ou dormir com uma trança. Para quem precisa fazer algo mais rápido, a dica é umedecer as mechas e ir enrolando uma a uma e prendendo com grampo, depois de algum tempo basta ir soltando as mechas com cuidado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *