É bem comum ouvirmos as mães relatando a dificuldade enorme em ajeitar o cabelo dos filhos, seja para ir na escola, na pracinha ou festinha, o melhor negócio é fazer um penteado pratico e simples. Porque não dá para fazer um coque muito cheio de detalhes ou encher a cabeça da criança de laquê. Não existe criança que consiga brincar e permanecer com um penteado muito elaborado ao mesmo tempo. Então antes de tudo é preciso pensar na praticidade e conforto do seu filho.
Diferenças
Meninas geralmente são as que mais precisam desses retoques para ficarem mais bonitas e engraçadinhas. O menino quando tem cabelo comprido, o melhor é optar por um rabo de cavalo, que ajuda a tirar o cabelo do rosto e possibilita que ele não sue tanto durante as brincadeiras. Mas se o garotão tem o cabelo curto, nada impede de fazer um penteado moicano, com gel ou cera, deixando o centro do cabelo arrepiadinho, fica um charme. É claro que, todo cuidado é pouco com produtos tóxicos, pois a criança pode esfregar o cabelo e depois colocar na boca. Opte então sempre por produtos exclusivos de crianças mesmo.
Opções de Penteado Para Meninas
As meninas normalmente têm os cabelos mais compridos, e para o caso delas dá para ousar muito mais. Isso vai desde bebês, quando uma florzinha, bichinhos ou enfeites podem ser colados no cabelo. O melhor são os adereços de velcro que fixa melhor e possibilitam estilos de xuquinhas. Mas se o cabelo da bebe for ralinho, dá para usar aqueles que colam com fitas adesivas próprias para elas. Já as mocinhas tem mais opções, que vão desde o rabo de cavalo até tranças, que deixam elas lindinhas. Para a escola ou parquinho, o melhor são os rabos de cavalos, que podem ser feitos prendendo o cabelo todo, ou dividindo ele em duas partes, nas laterais da cabeça.
Estilos
Também é possível deixar a menina mais moderninha fazendo varias chiquinhas, dividindo o cabelos em varias mechas e prendendo com borrachinhas coloridas e tica tacs. O visual fica muito lindo. Já se a menina vai numa festinha, as tranças caem super bem, assim como o uso de bobs. Com os bobs em cabelos curtos, é possível deixar o cabelo channel, que fica uma gracinha. E com as tranças dá até para fazer um coque, se o evento é mais sofisticado. Basta fazer as trancinhas e prender elas em coque. Dessa forma o cabelo fica bem preso e ajuda na hora de brincar. E se quiser incrementar, dá para colocar pequenas piranhinhas presas nas trancinhas, que dão um charme todo especial. E querendo optar por um penteado mais elaborado e diferente, uma idéia é a trança de raiz, que também é simples de fazer e não exige o uso de fixadores de cabelos.
Autoria: Clarissa Pippi