Cor de Cabelo Avelã Para Morenas
Nós, mulheres, estamos o tempo todo pensando em novidades para mudar o nosso visual. Ficamos atentas à moda e no que está bombando por aí. Uma das coisas que mais gostamos de mudar costuma ser a cor do cabelo. Porém, esse é um assunto que merece especial atenção. Afinal, a gente não deve sair por aí pintando as nossas madeixas de qualquer cor e pronto.
Antes de mais nada, é preciso pensar em uma cor que combina com o nosso tom de pele, em algo que irá realçar a cor dos olhos, e por aí vai…
No post de hoje, falaremos especificamente da cor de cabelo avelã para as morenas. Acompanhe conosco.
Como Usar o Tom de Avelã nos Cabelos?
Existem uma variação muito ampla para a cor avelã ou castanha. E todas elas ficam muito bem nas mulheres de pele morena. Para te ajudar a investir nesse tom sem medo de ser feliz, nós separamos algumas dicas super legais para você não errar na escolha.
• Morena clara: quem deseja um visual mais leve, deve apostar em um tom de avelã mais claro, pois ele dá um ar de maior naturalidade aos fios. Agora, se a intenção é dar mais destaque para os seus cabelos, o ideal é usar um tom mais escuro de avelã. Assim, a cor da pele ganha mais destaque e o cabelo fica em um tom quase preto.
• Morena escura: para as mulheres com o tom de pele mais escura, para as mulatas e as bronzeadas, os tons mais indicados são aqueles entre o avelã e a cor castanho mais claro. Eles iluminam os cabelos e fazem com que eles entrem em sintonia perfeita com o tom da pele. Fica muito lindo mesmo!
A cada ano surgem novas tendências de coloração para os cabelos. Escolher e ter coragem de apostar em uma delas não é uma tarefa fácil. Mas, depois de pronto, se todos os cuidados forem tomados e você escolher a cor ideal, o resultado fica simplesmente incrível! E a gente já empolga e logo quer fazer outra mudança. Acaba se tornando uma fascinada por coloração dos cabelos. Até por que, são tantas novidades no mercado, que a gente nem consegue acompanhar.
Cuidados Com os Cabelos Pintados
Quem costuma pintar os cabelos, sabe que preservar a coloração é uma tarefa bem trabalhosa. Mas não é impossível. Existem algumas técnicas que ajudam muito na hora de preservar os fios bonitos. A primeira dica é caprichar na hidratação capilar. De preferência toda semana. Pode ser no salão ou em casa mesmo. Dependendo da estrutura do seu cabelo, vale a pena cuidar da reestruturação capilar com ativos como acidificantes, queratina e tratamentos pós-química.
A escolha do shampoo e do condicionador também é importante. Dê preferência para os produtos próprios para cabelos tingidos. Eles possuem uma boa combinação de componentes que conseguem realçar a cor, como é o caso dos antioxidantes, por exemplo.
Na hora de lavar os fios, evite a água quente, pois ela resseca mais os fios e ainda estimula a oleosidade do couro cabeludo. Já a água fria, por sua vez, não agride tanto e ainda consegue conservar melhor o brilho dos fios tingidos.
Não é só a pele que precisa de proteção contra os raios UV. Os cabelos também sofrem com a exposição. Por isso, use leave-in que tenha proteção FPS e até chapéu, sempre que possível.
Espero que tenham gostado das nossas dicas!