Cabelo Infantil

Quem tem filhos pequenos descobre um vasto universo de dúvidas que vão desde as fraldas, cólicas, chupetas, alimentação, etc., até questões mais inusitadas como o momento certo de realizar o primeiro corte e a frequência com que estes cortes de cabelo devem se realizar. Tendo em vista mais este cuidado que os papais e mamãe dispensam aos seus pequenos, nos dias de hoje já existem salões de beleza com profissionais especificamente qualificados em corte e cuidados com o cabelo infantil.

Filhos

Dicas

Com base nestes especialistas em público infantil comentaremos algumas dicas que devem sanar as dúvidas mais frequentes de papais e mamães. Quanto ao momento mais adequado para a realização do primeiro corte, a dica é que não existem regras, na verdade isto vai depender das características pessoais de cada criança, já que alguns bebes nascem com uma quantidade tão grande de cabelos que com apenas um mês de vida já necessitam de um corte, mesmo que somente para aparar as pontas que teimam em ficar sobre os seus olhos. Enquanto isso outros bebês tem apenas alguns tímidos cabelos que se espalham no que chamamos comumente de cocuruto da cabeça. De modo geral nos seus primeiros meses de vida a perda de cabelo é bastante acentuada, e só deve diminuir o ritmo por volta dos 8 meses, sendo assim este seria um bom momento para realizar um corte. Além disto nesta fase eles não percebem muito bem o que esta acontecendo e portanto não oferecem resistência, vão se acostumando mais facilmente a nova situação.

Quando Lavar os Cabelos

Esta também é uma dúvida comum, mas a regra aqui é a mesma aplicada aos adultos, a frequência de lavagem depende do tipo de cabelo e pouco tem a ver com a idade, sendo assim observe a aparência dos fios e lave quando estiverem mais pesados e oleosos, independente de serem cabelos cacheados, lisos, etc.

Lavar

Frequência do Corte

Para as meninas a dica é que os cabelos sejam cortados em média de 3 em 3 meses, pois assim eles vão se manter mais fortalecidos e com menos possibilidades de pontas duplas e quebradiças. Para os meninos a frequência aumenta, pois para manter o corte recomenda-se uma visita ao salão uma vez por mês, especialmente para os que tem maior quantidade de cabelos. A indústria de cosméticos do setor oferece uma grande variedade de produtos específicos, que podem e devem ser usados em média até a idade de 12 anos, pois nesta fase as alterações hormonais estão mais acentuadas então existe a necessidade de produtos mais concentrados, fortes. É importante levar as crianças em salões preparados para recebê-las, pois eles tem diversos recursos e brinquedos para entreter a garotada, desta forma diminuem muito as possibilidades de traumas no momento de cortar os cabelos.

Corte

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *