Contrariando o que foi visto nos desfiles da maioria das marcas durante a Semana de Moda Masculina de Milão, a italiana Gucci surpreendeu a todos apostando na volta dos anos 70 para homens para a temporada de outono inverno e não deixou por menos, pois o desfile foi com direito até mesmo a calça boca de sino.
Destaque Entre Nomes Conhecidos
A marca de moda italiana que nada faz sem que tenha o aval de Frida Giannini que é sua diretora de criação, durante os desfiles do terceiro dia do evento, se destacou entre muitos outros nomes conhecidos como Versace e a muito famosa e sempre ousada linha de moda jovem Dolce & Gabbana (D&G).
Na cartela de cores dos ternos e dos trajes que protagonizaram a coleção de Gucci estão o marrom, os tons ocres, a cor cinza. De acordo com Giannini o homem atual deve trazer de volta a inspiração de “dandy” que pelos aeroportos do mundo pisa sempre com muito bom gosto e elegância ao vestir.
Gucci Celebra seu 90º Aniversário
De acordo com Frida Giannini seria bom se pudesse encontrar ainda hoje homens que se vestissem desse modo, entretanto faltam ícones de elegância que como acontecia nos anos 70, permaneça em nossas mentes. Esse foi para Gucci que comemora seu 90º aniversário, apenas o primeiro desfile deste ano que se inicia.
Foram mostrados longos jaquetões e grandes bolsas de viagem feitas em pele com estética especial que não tem como não lembrar os filmes italianos.
Já nos pés o homem Gucci carrega sapatos mocassins e botas, escondidos em parte pelas barras amplas das calças que são completamente inversas as calças curtas tão vistas nas ultimas temporadas desfilando nas passarelas.
O Homem Versace
Já o homem Versace se apresentou nesta Semana de Moda Masculina de Milão com o preto formando uma nova porção de sobriedade e elegância que se fazem indiscutíveis.
Para Versace o homem da próxima temporada outono-inverno terá direito a abusar dos blazeres longos em tons escuros e também das jaquetas que vão para além da cintura.
O que Trouxe Dolce& Gabbana
A conhecida D&C veio à passarela apostando nas cores cítricas, na juventude como sempre e nos contrastes nos tons mais fortes e neutros sempre com sua proposta esportiva.
Outras Propostas
A Moshino trouxe para sua coleção inspiração do rubgy enquanto que a proposta de roupas confortáveis com traços de canoagem foi trazida pela belga Dirk Bikkembrgs. Entretanto o britânico já teve preferência pelo movimento “post punk” que trouxe para a passarela com inspiração nos músicos Ian Curtis, David Bowie, Marilyn Manson. A despedida da passarela em Milão coube ainda a grandes nomes estando Giorgio Armani entre eles.