Brasileiro em Semana de Moda Masculina de Paris

Gustavo Lins que é um estilista brasileiro que vem se destacando no exterior por suas criações, ao se apresentar na Semana de Moda em Paris revelou uma a inspiração japonesa que pautou sua coleção de moda outono-inverno que apresentou trajes longos e largos sendo que em muitos casos as lapelas tradicionais chegavam a simular cachecóis.

Criações Ousadas

Em muitas das ousadas criações de Gustavo Lins, as mãos dos modelos não apareciam ficando ocultas pelas longas mangas como se estivessem vestindo números maiores do que seus manequins mandavam e para completar algumas costuras ficavam amostra.

As cores predominantes na coleção do brasileiro foram cinza e preto, mas também predominaram outros tons escuros em verde e azul além de não ter falta do à cor branca em algumas peças.

Gustavo Lins

O estilista não deixou, entretanto de mesclar algumas peças e acessórios como sapatos, meias e lenços num tom de vermelho vivo. A verdade é que o brasileiro em semana de moda de Paris começou muito bem abusando das peças confeccionadas em lá, feltro, linho e também em couro.

Outras Coleções

Iniciando a Semana de Moda Masculina de Paris, também se pode contar com a apresentação da coleção da marca The Viridi-Anne, coleção esta assinada por Tomoaki Okaniwa que em sua apresentação fez questão de trazer a beleza e a simplicidade numa visão bastante zen da moda masculina para a próxima temporada.

Com o interesse voltado para a corrente estética nipônica Wabi-Sabi e também sem esquecer sua visão budista sobre como a existência é fugaz, o estilista se preocupou em vestir um homem que seja capaz de viver num mundo de incertezas e em rápida transformação.

Outra Coleção

Okaniwa apresentou peças que cobriam o corpo com superposições não somente de peças, mas também de tecidos, além de grande numero de peças com capuzes.

Uma das marcas da coleção de Tomoaki foram as calças de couro que na altura dos joelhos se ajustavam de tal maneira que passavam a se confundir com as botas que foi outra peça marcante de sua coleção.

O Belga nas Passarelas

Outra presença em destaque na noite em que Gustavo Lins se apresentou foi o estilista belga Walter Van Beirendonck que veio com a proposta de uma viagem ousada, cheia de cor, com inspiração em um sonho da mesma maneira que no filme “A Origem”.

Com um desfile que chamou muito a atenção pela originalidade, o estilista levou para as passarelas a figura do homem africano. As cores dos espetaculares casacos e jaquetas cheios de franjas sobressalentes ganharam um grande destaque.

Colorido

A predominância ficou com os trajes em cor bege e com um corte tão perfeito que faz jus a qualquer executivo de escritório das mais longínquas e sofisticadas partes desse imenso planeta.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *