A Rede de roupas Zara que é uma rede espanhola, fez sua estréia na internet com um grande sucesso. Nesta quinta-feira começou a funcionar na Europa o site de compras da rede espanhola e somente nas primeiras horas de funcionamento já haviam registrado mais de 1200 pedidos e isso tudo independente do fato de terem faltado produtos.
Essa é uma rede que trabalha no varejo com roupas tanto masculinas, como femininas e também com a linha infantil e está sendo muito comentada no Twiter e é claro que isso se deve ao fato de que agora as roupas Zara fazem sucesso na internet e isso se espalha na rede com uma velocidade alucinante a ponto de poucas horas depois da estréia ter determinado um grande sucesso.
Parecer de Analistas
De acordo com analistas essa repercussão no mundo virtual que teve e empresa foi o que de melhor poderia ter acontecido em termos de propaganda, em se falando de publicidade nada poderia se comparar a isso. Gerou uma expectativa muito grande entre os internautas o lançamento da pagina do comércio eletrônico da rede de roupas Zara na internet. O que havia até esse momento não passava de uma versão institucional dessa empresa na rede.
Erro no Código do Site
Apesar dos internautas terem se dado conta de que havia um pequeno erro no código do site da rede de roupas Zara faltando uma descrição da loja que permitiria que ela fosse mostrada em todo o mundo a todos que a buscasse, a verdade é que esse detalhe não impediu o grande sucesso que foi o lançamento desta, pelo contrário parece que isso até mesmo ajudou e aguçou o interesse dos internautas.
Analistas Espanhóis Discutem a Falha
Agora depois do lançamento e da falha ter sido identificada, analistas espanhóis da internet analisam e discutem o acontecido na tentativa de descobrir se a falha realmente aconteceu por acaso ou se esta foi intencional cujo objetivo seria o de provocar uma repercussão maior ainda na rede. A verdade é que intencional ou não essa falha foi muito útil na medida em que parece que fez com que o sucesso se tornasse ainda maior com uma repercussão que extrapolou o que era esperado pelos dirigentes da empresa.
Líder no Comércio Eletrônico
Hoje quem lidera o comércio eletrônico na Espanha é a rede El Corte Inglês que tem 70% das vendas on-line da empresa concentradas em produtos de varejo de modo geral sendo que 12% desses produtos pertencem ao setor da moda. Os restantes 30% das vendas são realizadas no site de viagens da empresa. Com a rede Zara entrando no e-commerce prece que uma guerra interessante vai ser travada entre as duas empresas pela posse do mercado do vestuário.