Com certeza não há uma mulher na face da terra que não goste de se arrumar e olhar no espelho se sentindo bem por estar bem vestida. Estar andando constantemente bem vestida é com toda certeza algo sempre almejado por toda mulher, independente de seu biótipo e forma, sendo ela baixinha ou alta, com o biótipo e forma mais gordinha ou sendo magra ou super magra. Independente do formato de corpo que elas possuem e mesmo não considerando o estilo de sua preferência, o que todas elas querem em seu dia a dias é estar dentro das tendências do mundo da moda e estarem bem com elas mesmas ao se admirarem na frente de um espelho.
Pensando nos diferentes corpos que observamos no Brasil hoje vamos abordar um pouco da vestimenta daquelas mulheres mais baixinhas e que possuem curvas mais largas com depósito de gordura em seu corpo um pouco mais elevado do que é ditado na mídia. Vamos tratar aqui de algumas sugestões de lindos vestidos que vão levantar a auto estima e irão valorizar a sua estatura e suas formas e assim você irá poder usar e abusar dos lindos modelos de vestidos sem errar.
Por muito tempo esse público foi deixado de lado, além de ser mal visto para os ditadores de padrão de beleza. Era pensado apenas nos vestidos que entrassem em jovens altas e esbeltas, modelos que vivem de sua imagem e por isso vivem sem se alimentar como a maior parte da população feminina, que vive “pecando” com sua dieta devido a correria diária que enfrentam. Hoje podemos observar uma mudança na abordagem no mundo da moda e uma abordagem mais democrática ao se pensar no estilo e modelos de roupas que podem e devem estar acessíveis a pessoas mais gordinhas e também para as mais baixinhas. Essa valorização da diversidade de corpos não só democratizou o acesso as vestimentas como também aqueceu ainda mais esse mercado, já que no final das contas esse é um público grande e que vem se tornando cada vez mais exigente.
Quais As Maiores Questões Das Mulheres Que Estão Gordinhas e Tem Baixa Estatura?
Quando vão as lojas para comprar suas peças de roupa as mulheres que estão acima do peso sempre se questionam sobre o vestido que melhor combina com seu biótipo. Algumas chegar a ficar constrangidas em estar escolhendo e pedindo para experimentar alguns modelos que a loja oferece, com medo do que quem a está atendendo irá pensar a respeito do modelo ideal para seu formato corporal.
Apesar de muitas gordinhas e baixinhas relatarem o que foi escrito acima, esse sentimento de insegurança quanto a vestimenta a ser escolhida não é limitado e exclusivo a elas, pois mulheres dos mais variados biótipos possuem essa ansiedade e sentimento ao ir escolher e comprar sua vestimenta, tanto as altas como as mais baixas, tanto as mais magras quanto as mais gordas. E realmente para cada formato de corpo deve ser escolhida uma peça adequada, que valorize o corpo e as formas femininas, optando por aquelas peças que irão modelar e combinar perfeitamente com seu perfil e estilo.
Vestidos Curtos Para Mulheres de Estatura Baixa e Gordinhas
Uma opção recomendada para as mulheres são os vestidos curtos, que dependendo do tecido, modelo e estampa pode ser usado para eventos, congressos, no trabalho, no dia a dia ou festas e casamento. Como para toda mulher o vestido preto em tecido fino é peça chave em guarda roupa e sem dúvida nenhuma as moças e senhoras mais baixas e com formas volumosas nas coxas e aumentado no abdômen também podem estar o utilizando com elegância e charme.
Deve se tomar o cuidado para o vestido não ser muito curto e acabar sendo usado de forma errada. Para o ambiente de trabalho é bom optar por modelos que sejam apenas um pouco acima do joelho, já que esse ambiente exige um olhar de mais respeito e pudor. Para as saídas em bares e festas pode-se utilizar os modelos um pouco mais curtos, mas sem exagero ao diminuir o comprimento do vestido. Evitar vestidos que estão abaixo do joelho, no meio da perna, podem dar um efeito visual de alongar a perna feminina. O uso de saltos altos também auxilio no toque final do visual, além de deixar essas mulheres mais altas e elegantes. Para o dia a dia pode ser encontrado modelos de salto alto que são confortáveis e leves, não gerando desconforto e insatisfação por um incomodo e dor física que alguns modelos de saltos podem gerar.
Para ambientes como festas e bares em uma tarde ou churrascos pode se optar por tecidos leves e mais soltinhos que vão dar um ótimo caimento no corpo sem ficar marcando a parte que não quer que apareça e seja enfatizada em seu corpo.
Tanto os modelos para eventos noturnos quanto para festas diurnas pode ser usado com lindos decotes. Há lindos modelos com fitas na cintura e os decotes arredondados, que ficam lindos nas mulheres baixas e mais gordinhas.
O que não pode acontecer é a mulher gordinha e baixinha não saber o que vestir. É importante salientar que o fato de você ser baixinha não significa que você não possa se enxergar maravilhosa e esplendida em um vestido quando você se olhar no espelho. Basta aprender quais as cores que irão te valorizar e que a farão se sentir linda e olhada.
Outras Dicas
Algo que valoriza demais o corpo das mulheres são os decote em “V” na peça de vestidos escolhidos, tanto um decote em “V” na frente como atrás da vestimenta. Esse detalhe irá prolongar a silhueta feminina.
Outra dica que é em relação ao visual geral é em relação ao cumprimento e corte de cabelo. Usar cabelos curtos diminui o rosto e o cabelo preso também alonga o rosto da mulher.
Outra dica é usar de tecidos com estampas na vertical pois essas peças com listras irá alongar e criar um efeito visual que irá deixar a mulher mais magras, ainda mais se essas listras foram finas.
Algo que deixa a mulher baixa e gordinha mais elegante são os vestidos de cor única e pode completar o visual colocando adereços e acessórios que irão realçar. Pode-se utilizar blazer junto a vestidos, mas deve se atentar para esse blazer não passar do quadril, dando a impressão de um visual desleixado ou que aumente o volume da região.
Importante observar que é necessário a mulher com esse biotipo deve passar longe de laços nas vestimentas e evitar peças com estampa muito grande, vestido com babados que aumentam o volume do corpo e tecidos muito pesados. Evitar ainda acessórios exagerados, como bolsas gigantes e brincos e colares muito grandes.