Quando se ouve falar em mudar o visual logo vem á mente em mudar o estilo das roupas, mas não é só isso que implica a mudança do visual. Mudar o visual, o quer dizer? Para muitos é uma mudança radical onde psicológico deve estar preparado para essa mudança que implica em novas conquistas e novos ideais. Quando uma pessoa esta acostumada a vier de uma maneira seja ela qual for e de repente resolve mudar, com certeza ela esta disposta a todo e qualquer tio de modificação, que vai desde o corte de cabelo até a cor das unhas, a roupa que é o complemento dessa mudança, como diz o ditado “a pessoa é o que ela veste” e não deixa de ser uma grande verdade. Quando uma pessoa é muito tímida ela opta por usar roupas mais discretas sem muitos adereços, o suficiente apenas para não passar em branco, quanto menos chamar a atenção melhor. Muitas pessoas têm medo de mudanças e preferem continuar como estão, mesmo que em seu íntimo queira mudar, pois o medo do que é novo de um modo geral quase sempre afeta o psicológico.
A Mudança Interfere na Vida Particular?
Ás vezes pode interferir sim, mas vai depender do comportamento de cada pessoa, da maneira de se posicionar ante a uma mudança. Quando uma pessoa decide mudar ela automaticamente já esta disposta a fazer com que as pessoas ao seu redor aceitem a sua mudança, mesmo com criticas negativas ou positivas ela opta por ser feliz do seu jeito, a sua maneira sem permitir que os outros interfiram na sua vida. A essência da pessoa continua a mesma, o que muda é apenas a aparência, o seu lado exterior e cabe a sociedade aceitar ou não desde que não interfira na vida dos outros. O ser humano usa o efeito camaleão para poder sobreviver nessa selva de pedra, um efeito típico de alguns animais para poder se defender de predadores e viver melhor, assim também é o ser humano que muda quando é necessário.
As Roupas Influenciam no Modo de Agir?
Cada pessoa já nasce com a sua personalidade, com o seu estilo, pode até ocorrer algumas mudanças durante sua vida, mas o que menos interfere é a sua maneira de vestir, pois cada um se veste como se sente bem em qualquer ocasião e em qualquer lugar, cada um tem o direito de usar o que quiser, mesmo que a ocasião exija um traje diferente cabe a cada um decidir se vai querer usar ou não e optar por freqüentar lugares assim. O direito de liberdade de expressão já foi conquistado pelo ser humano faz anos e as limitações estão na cabeça de cada um.