O guarda-roupa feminino é realmente uma caixinha de surpresas. As mulheres são capazes de, com muitas peças, dizer “não tenho roupa para usar” e, com poucas peças, produzirem inúmeros looks. Querendo ou não, o que o mercado de moda oferece para as mulheres chega a ser até desvantagem para o mercado masculino. As mulheres podem encontrar um leque de opções de todas as peças. São diversos modelos de blusas, camisetas, camisas, saias, vestidos, shorts, calças, sem entrar no mérito de bolsas e calçados.
Calças Femininas
Um exemplo que podemos dar dessa infinidade de opções é com as calças: existem vários modelos que fazem a cabeça das mulheres. Calça jeans, calça social, calça reta, calça skinny, calça capri, calça boca de sino, calça pantalona, calça sarouel, calça cenoura, entre tantas outras opções.
É verdade que as mulheres demoraram a poder usar a calça mas hoje em dia é raro a mulher que não use uma calça nem que seja para ir trabalhar ou para um evento mais social. Desses modelos citados, existem calças mais informais, para um passeio ou para trabalhar, como existem calças mais formais, para um evento beneficente ou uma festa mais divertida.
Calça Pantalona
Entre as calças mais formais, podemos encaixar a calça pantalona. Você sabe identificar uma calça pantalona? Você tem uma?
A calça pantalona é muito parecida com a calça boca de sino, mas tem uma sutil diferença. A calça boca de sino vem justo até a altura do joelho e, a partir daí, abre até o pé. A calça pantalona só tem uma parte justa ao corpo: o cós da calça. A partir do cós ela é ampla, dando muito movimento às pernas.
Não são todas as mulheres que se sentem à vontade ao usarem a calça pantalona. Muitas se incomodam com a quantidade de tecidos em excesso, mas outras já dizem o contrário. Outras mulheres dizem que a calça pantalona, com todo o seu tecido em demasia, dá um charme a mais, sendo elegante e, até mesmo, maduro.
O fato é que muitas mulheres não sabem como montar um look com a calça pantalona, por isso elas não compram uma ou, quando já a tem em seus guarda-roupas, acabam deixando a calça de escanteio, pegando poeira. Para que isso não aconteça com você, nós vamos lhe dar algumas dicas de como montar looks com a calça pantalona.
Dicas de Looks Para Montar com Calça Pantalona
Mesmo dizendo “tenho/quero uma calça pantalona”, ainda existem algumas especificações que diferenciam uma calça pantalona de outra. Existem calças pantalonas com o cós mais largo, o cós mais fino, com a cintura alta, a cintura baixa, a cintura no lugar. Com uma abertura maior, uma abertura menor. Aí vai da sua escolha. Vamos separar os exemplos entre cintura alta, no lugar e baixa.
-
Look com Calça Pantalona de Cintura Alta
Provavelmente uma das que as meninas mais tenham medo de usar, mas essa é a calça pantalona que mais deixa você inovar. Por ter o cós alto, ela é ideal para você inovar e até mostrar um pedacinho (veja bem, só um pedaço!) da sua barriga. Aposte em um cropped junto com a calça pantalona de cintura alta. Você pode usar o cropped estampado e a calça lisa, em tons que combinem. Caso você não se sinta à vontade com o cropped, você pode apostar em uma camiseta justinha para colocar por dentro da calça. Assim como o cropped, você também pode apostar em uma camiseta estampada ou usar uma cor forte, para quebrar a seriedade que a calça já dá.
-
Look com Calça Pantalona de Cintura Média
Chamada de cintura média ou cintura no lugar, esse é um dos modelos mais vistos de calça pantalona. Assim como a calça de cintura alta, você pode usar com a calça de cintura média uma camiseta mais justinha ou uma blusinha de alça, sempre por dentro da calça. Outra combinação que fica muito bonita com a calça pantalona de cintura média é com uma camisa social. No caso, ficará um look mais sério mas não deixará de ser muito bonito. No caso da camisa, invista em tons mais formais (branco, preto, marrom, roxo), no caso da camiseta ou da blusinha invista em um colorblocking, usando cores mais fortes na parte de cima.
-
Look com Calça Pantalona de Cintura Baixa
Talvez o mais desafiador desses três modelos, não deixa de ser bonito como os outros dois. Como estamos tratando de uma calça de cintura baixa, devemos tomar cuidado para não “pagar calcinha”, principalmente na hora de sentar ou levantando os braços. Para que isso não aconteça, o melhor jeito de prevenir é usando um body por baixo. O body é tipo um maiô, sendo que ele pode ter mangas longas, mangas curtas, uma só manga, pode ser tomara que caia, em diversos modelos. Como o body imita um maiô e vai até em baixo, cobrindo, até mesmo, a calcinha, você pode sentar, levantar os braços, agir normalmente sem se preocupar se está dando brecha ou não…
Calça Pantalona e os Acessórios Ideais
Não há um calçado perfeito para ser usado com a calça pantalona, mas o ideal é que seja usado um salto alto. Lógico que você também pode usar uma rasteirinha, dependendo da ocasião, é claro. Evite (e fuja) das sapatilhas. Elas não combinam com a calça pantalona.
Em termos de bolsa, vai da ocasião em que você vai estar. A calça pantalona forma uma dupla perfeita com bolsas pequenas e a tiracolo, mas também tem o seu charme com as maxibolsas. Se for para um evento mais formal, aposte na maxicarteira.
Para combinar brincos, pulseiras, colares e anéis, invista no seu próprio estilo e escolha de acordo com o que você gosta. Não há nenhuma regra ou alguma exceção que lhe impeça de usar isso ou usar aquilo.
A calça pantalona é uma boa podia para aquele evento formal que você não quer ir de vestido. Além do mais, você também pode ir para um evento informal com um ar de formalidade, que a calça pantalona também dá. Se você não tinha uma calça pantalona por não saber como usar, não há mais essa desculpa. Vá às compras, experimente e veja se combinou com o seu corpo e o seu estilo. Depois disso, é só mostrar o charme e o poder desse tipo de calça.