Dicas de Como Usar Moda Country

Por Dentro da Moda Country

Bota, estampa xadrez, quadriculada e florida, Cinto com fivela grande e arredondada, roupas com franjas, couro, jeans, lenço e chapéu de palha e couro evidenciam o estilo sertanejo tão característico da sociedade rural que ainda cultiva a cultura do gado, da vaquejada e de tudo aquilo que está ligado ao campo, inclusive ao que se refere a estilo de vida e modo de se vestir das pessoas.

Vale ressaltar que country é o nome em inglês para sertanejo, então nos damos à liberdade de chamar por qualquer um dos nomes, mas fique atento, pois estaremos sempre nos referindo ao mesmo estilo de moda.

Antes essas peças do vestuário nada mais eram do que itens característicos a esse público, mas acontece que esses itens caíram no gosto popular e não há mais quem pelo menos uma vez na vida não quis se vestir no estilo country por um dia.

Peças de Roupa Sertaneja/Country:

Camisas: As mais típicas são de estampas xadrez e quadriculadas, mas dependendo do restante da composição você pode optar por usar o jeans ou até peças de algodão.

Sobreposições: Elas são geralmente muito freqüentes no mundo country, podem ser de couro, jeans, ou até de tecido plano. De modo geral é importante atentar para sempre que usar uma sobreposição, que ela só pode ter muitos detalhes se a camisa que está por baixo não for também detalhada. Para que não haja um choque de informações.

Calças: Elas são geralmente de tecido jeans e variam em efeitos de lavagens e detonações. Para os mais modernos há também as calças totalmente estampadas em xadrez, que apesar de não ser tão clássica é um item que faz referência ao estilo.

Shorts e bermudas: Geralmente também são de tecido jeans, mais isso não impede de você optar por usar outros tecidos, desde que as outras peças que componham seu look não deixem de ter ligação ao estilo country.

Vestidos: em tecido jeans, tecido plano estampado, com flores, xadrez, quadriculados e afins são bem vindos. Principalmente se eles forem compridos e de caimento leve.

Acessórios: Cintos largos, fivelas redondas douradas ou prateadas com desenho em relevo, acessórios de couro, artesanais e com franjas são também bem vindos.

Dicas de Como Usar

Para você que ainda não sabe como se vestir para uma festa Country, Junina, fantasia, ou feira agropecuária  mas gostaria de usar trajes característicos para a ocasião temos algumas sugestões capazes de dar um “Up” no seu visual:

Moças:

  • Camisa de cor única e tecido algodão com manga longa e gola role sendo usada por dentro de uma saia na altura  do joelho godê de tecido leve e estampada, mais uma bota de cano proporcional a sua altura, e cabelo com trança embutida fazem o estilo jovial;
  •  A regata básica com sobreposição jeans mais saia longa, frouxa e estampada como acréscimo de uma sandália rasteirinha e uma bolsa transversal com franjas dão aspecto elegante e comportado ao look.
  • Camisa xadrez com mangas curtas mais short jeans curto com efeito rasgado e aplicações pode ser usado com uma bota de couro, cano curto ou botina feminina. Quanto ao cabelo uma trança ou rabo de cavalo complementam o estilo sexy.
  •  A delicadeza de um vestido florido com saia esvoaçante, marcado com cinto largo na cintura ou quadril, mais sapatilha ou botina feminina e colar comprido são ótimos itens para quem procura uma composição mais romântica.
  •  A Blusa de modelo bata com estampa florida mais calça jeans skiny, sapato com detalhes em franja e design de bota, e chapéu de vaqueiro na cabeça é uma composição ousada que fica entre o comportamento sexy  de uma sertaneja e a doçura de uma moça romântica.
  • Camisa de tecido plano com detalhes em xadrez, que tenha bolsos na altura do busto e seja  abotoada na frente pode ser usada amarrada na cintura quando se está bem fisicamente. Na parte inferior pode usar um short ou saia jeans e nos pés uma bota.
  • Camisa justa e longa ao corpo cobrindo a área do quadril, marcada com cinto largo sobre a camisa, e na parte de baixo uma calça justa do tipo legging e como calçado uma bota diferenciada é uma boa opção para quem quer compor um look diferenciado e elegante.
  • Para um toque mais confortável e não menos elegante que os já citados, cabe um vestido na altura do tornozelo, de estampa xadrez ou tecido jeans mas que também seja marcado com cinto. Combine-o com uma sandália do tipo gladiadora e use no cabelo uma trança embutida.

Rapazes:

  • Camisa com estampa xadrez ou quadriculada de manga longa ou ¾ dobrada, mais calça jeans justa ao corpo, somada ao também uso do cinto do tipo  cowboy e sapato de couro são ótimos para caracterizá-lo.
  • Uma regata sendo usada por baixo de uma jaqueta jeans e uma calça jeans mais um sapato de couro estilizado é uma ótima composição para uma ocasião country mais sofisticada.
  • Use uma regata básica com um  lenço quadriculado ou xadrez amarrado ao pescoço, como fazem os cowboys. E na parte de baixo uma calça jeans mais um cinto de couro com fivela arredondada, chapéu e bota de couro
  • Caso prefira algo mais básico mas também descolado, use uma regata ou camisa de cor única somada a uma bermuda estampada xadrez ou quadriculada e sandália masculina de couro.
  • Quando não tiver tempo, você pode optar também por usar a composição mais popular que é: Camiseta manga longa xadrez mais sobreposição e calça jeans reta ou colada ao corpo do tipo sertanejo, mais chapéu de couro e sapato de couro todo fechado. Quando a camisa, ela deve está por dentro da calça para um efeito mais alinhado.

Depois de ver todas essas dicas, saiba que você está apto a usar um look country ou sertanejo, fique atento para as combinações e evite sempre o exagero, lembre-se que se usar uma blusa  quadriculada, a parte debaixo deve ser lisa, ou seja, o segredo é combinar sempre!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *