Nesta época do ano as grandes lojas começam com os tentadores períodos de liquidações da moda verão, mas estas ofertas, além de tentadoras podem ser muito perigosas, especialmente para quem aprecia moda e consumo. Portanto, pense bem, nada de sair aproveitando as liquidações de maneira desordenada, sem antes fazer um levantamento no seu guarda-roupa, ou ao invés de sair lucrando com as liquidações você vai acabar investindo dinheiro em peças que não funcionem bem com o que você já possui, ou ainda cair no velho erro de comprar peças pelas quais é naturalmente apaixonada, por exemplo, vestidos coloridos, ou shorts, regatas, etc., daí você tem várias peças do mesmo estilo e nunca vai ter um guarda-roupa composto por peças funcionais. Não se deixe levar pela idéia de que, um desconto de 50% é motivo suficiente para você comprar, estude antes a utilidade da roupa em questão, pois nem sempre um desconto deste tamanho é sinônimo de bom preço, além disso, é preciso estudar a qualidade do produto, seu designer, etc.
Bom Senso
As liquidações devem representar uma boa oportunidade de comprar e não uma corrida a um consumismo desmedido e irracional, sendo assim, prepare-se para esta ocasião, comprar é realmente um prazer, mas dá pra mesclar com bom senso. A organização de uma lista de prioridades é uma forma de racionalizar suas compras, por exemplo, pense em quais peças seriam ideais para compor um novo look com peças mais básicas que você já tenha, como uma saia básica preta. Analise aquele jeans que você adora e reflita sobre os tipos de blusinhas que cairiam bem com ele, pense nas cores que você ainda não possui, analise se sua necessidade é mais focada em saias, calças, shorts, bermudas ou em regatas, camisas e moda blusas. Depois de analisar com cuidado não esqueça de fazer anotações, pois na hora da empolgação você, com certeza, nem vai se lembrar.
O Orçamento
É de suma importância que você tenha em mente uma previsão de quanto dinheiro dispõe para investir nas liquidações da moda verão, não se aventure em comprometimentos financeiros para aproveitar oportunidades, nem sempre valem à pena. Sabendo quanto você pode gastar a cada aquisição diminua o valor do saldo, desta forma você pode visualizar o quanto já comprou e o quanto ainda dispõe, e dê prioridade às peças que realmente sejam úteis e estejam com um preço bastante acessível, não se deixe entusiasmar apenas pela emoção do visual.
Modismo
Não se atire nos modismos, pois eles podem não estar em alta na próxima estação, prefira as peças mais clássicas e tradicionais como o indispensável jeans, por exemplo. Além das roupas pense também nos seus calçados, bolsas e acessórios, que entram também na onda das liquidações de verão.