Algumas peças ganham o status de curingas dentro guarda-roupa feminino e dentre elas podemos destacar o casaqueto. Sabe aqueles dias em que nem está muito frio e nem muito quente? Então nesses dias nada melhor do que contar com um casaqueto para deixar o look mais estiloso e os braços mais quentinhos. Bem interessante para usar em estações intermediárias como outono e primavera a peça também vai bem para os dias de verão em que o sol fica mais tímido ou dias de inverno em que o frio é apenas um leve toque de vento. Um modelo versátil que pode ir bem desde looks mais moderninhos e fashionistas até mesmo produções mais clássicas.
Casaqueto – Tenha Um Para Chamar de Seu
Esse casaco é mais um dos legados fashion de Coco Chanel, em 1928 a brilhante estilista lançou o tailleur. Surgiu então o famoso casaqueto de tweed (que até hoje é peça obrigatória nas coleções da grife) que é um dos principais destaques das estações mais frias. Os modelos mais clássicos em preto e brancos sempre têm o seu espaço no guardar-roupa, mas é interessante contar também alguns mais coloridos. Os casaquetos tem um comprimento que fica entre a cintura e os quadris.
Dicas de Como Usar o Casaqueto
Casaqueto Clássico
Se você gosta do modelo tradicional da Chanel de tweed saiba que ele sempre fica bom em produções clássicas e também nas mais modernas. Aliás, é legal tentar tirar um pouco esse visual tão sério e solene que o tweed tem. Para isso a dica é combinar o casaqueto com calça flare ou então saia de couro. Uma combinação do casaqueto com saia ou shorts de couro ou jeans e um coturno ganha um visual muito moderno e bonito. Para fechar na simplicidade e contraposição ao luxo do tweed a dica é usar uma t-shirt com uma estampa mais divertida e leve. Os acessórios mais rocker também podem fechar esse visual.
Dica na Hora de Comprar Tweed
Quando for comprar o seu casaqueto de tweed é importante observar bem a sua etiqueta. O tweed é um tipo de lã tramada que cria aquele visual meio feito pela vovó. Fique atento ao fato de que todas essas tramas de lã podem aumentar a sua silhueta visualmente. Sendo assim dê preferência para as versões de casaquetos feitos com fios de seda que acrescentam menos volume.
Que Tal Casaqueto de Crochê?
Uma boa possibilidade bem interessante para quem quer usar os casaquetos é optar por uma versão em crochê do mesmo. Além de ser possível fazer em casa com as suas habilidades manuais ele tem um ar mais leve que pode ficar interessante numa produção estilo “garota carioca”. Combinar o casaqueto com um macaquinho leve e um chapéu panamá pode ser uma forma de sair da praia no final da tarde, por exemplo. As flats, sandálias rasteiras, sempre vão bem nesse tipo de look assim como óculos de sol cheios de personalidade.
Casaqueto Urbano
Quando trazemos essa peça curinga para o universo de moda urbano temos ainda muitas outras opções de looks. A seguir vamos te dar três exemplos de looks urbanos que podem ser usados em ocasiões como ir para o trabalho/faculdade ou mesmo numa festa.
http://3.bp.blogspot.com/-CXevuLNIwXE/TijEa6MCiMI/AAAAAAAAA_c/e5huWp8MEis/s1600/2.jpg
Look Shorts Jeans
A primeira sugestão de look é mais divertida e propõem o uso do casaqueto com um shorts jeans, meia de fio grosso e um toque fashionista. Uma opção de look bem interessante para quem deseja ter um visual jovial e sem aquele ar pesado do inverno. Tudo fica mais leve e moderno com essa combinação e quem disse que shorts não podem ser usados no inverno?
Look Básico
Uma forma de usar o casaqueto de uma forma mai básica e poder levá-lo para uma produção de trabalho ou faculdade é combinando a peça com calça jeans e blusa básica. Mas, em nenhum momento estamos dizendo para você usar um look sem graça, pois você pode aproveitar a base mais simples para investir num casaqueto estampado, por exemplo, e num belo salto.
Look Vestido Vaporoso
Sabe aquele casaqueto com um visual Chanel? Ele não precisa ter um visual senhoril no seu look, para isso é necessário fazer uma combinação mais ousada. A nossa dica é escolher uma peça com volume como esse vestido vaporoso que apesar de ser volumoso não pesa no visual. É possível combinar estilo e bom gosto sendo moderna.
Modelagem
Quando estamos falando sobre casaquetos não estamos nos referindo somente e um determinado modelo de casaco curtinho. Na verdade existem algumas modelagens que podem fazer um grande sucesso no seu guarda-roupa e nos seus looks do dia. A seguir vamos falar um pouco mais sobre esses modelos de casacos. Quem deseja valorizar um pouco mais a cintura, por exemplo, pode escolher um modelo que acompanhe de mais perto o contorno do corpo. Existem alguns casaquetos acinturados, mas é interessante provar a peça para ter certeza de que vestirá bem no seu corpo. Você vai encontrar opções mais e menos justos, tudo depende do que você deseja para o seu visual e de qual fica melhor. Tem ainda a questão do comprimento, pois grande parte dos casaquetos tem comprimento na cintura, porém, se você está com um look mais justo é necessário considerar a necessidade de usar uma peça que cubra o bumbum. Monte o look sempre pensando no que fica melhor no seu corpo.
Retrô, Moderno e Fashionista
Um dos pontos mais positivos em relação aos casaquetos é que são peças que ao mesmo tempo que podem ser usadas para compor um visual retrô sob vestido estilo anos 60, por exemplo, e sapato de boneca conversam bem com mais peças mais pesadas e modernas. Quem vai a um festival de música, por exemplo, pode usar um look composto por saia ou shorts, meia preta, coturno, t-shirt de banda e casaqueto para arrematar e proteger do frio. Aliás, o mesmo casaqueto pode ir do vestido sessentinha ao look despojado do festival. Na hora de comprar o seu casaqueto a dica é escolher um modelo que vista bem no seu corpo e que contribua para um desenho mais harmônico de silhueta.