O universo fashion anda em uma fase bem retrô, resgatando épocas consideradas boas para a moda. Um dos exemplos é o estilo lady like, a nova tendência de se vestir que anda fazendo bastante sucesso na Europa e Estados Unidos. Pelo Brasil ainda anda tímida já que por aqui não mostrar a barriga é considerado quase um erro, mas ainda assim é uma tendência bem comentada em revistas de moda e elogiadíssima entre os conselheiros de tendências e montagem de looks.
O lady like é uma tendência bem sofisticada (por isso o nome lady no apelido) e traz um apelo sexual sutil que toda mulher gosta de ter. Sexy, mas discreta e elegante. Neste estilo se mostra o corpo sim, mas de uma forma discreta, adequando peças clássicas ao estilo sexy moderno de se vestir e ao mesmo tempo, deixando o brilho interior feminino se soltar. Vale usar um pouco de tudo o que é clássico: estampas florais, rendas, pérolas, luvas, bolsas de mão, dentre outros.
O Que é o Estilo Lady Like?
Podemos definir este estilo como mais uma onda de nostalgia dos estilistas famosos. Nos últimos anos parece que abateu-se uma ‘deprê’ nos grandes nomes do universo fashion mundial, que estão querendo trazer de volta com força total o que foi bom no passado. As ondas vintage(usar peças antigas nos tempos atuais com combinações modernas) e retrô(peças novas inspiradas no passado) estão firmes e fortes e um bom exemplo é a lady like. Relembrar os velhos e bons tempos sempre é bom, não é mesmo? O estilo de se vestir lady like é mais uma volta ao passado cultuada pelos ditadores da moda que veio para ficar. Desta vez não vamos anos hippies 70 e nem aos disco dancing 80, vamos voltar bem mais no tempo, até a clássica e super romântica década de 40, em que o romantismo imperava nas peças com cintura marcada, gola quase alta mas repletas de sensualismo. Para entender melhor a moda lady like, uma boa pedida é dá uma olhadinha nos modelos femininos originais dos anos 40. As saias eram abaixo ou um pouquinho acima do joelho e as blusas sempre comportadinhas, com gola mediana e não existia ainda o decote em V ou tomara que caia. Todos os modelos eram bem marcados na cintura e com saias mais folgadas ou apertadas.
O interessante da moda anos 40 é que nada era mostrado, ainda existia o pudor de esconder o máximo possível o corpo. Contudo, as peças mostram da mesma forma bastante sensualismo com a cintura justinha, o que deixa o busto farto e mesmo que não dê para ver o sutiã ainda assim é bastante sensual. Uma vantagem do estilo lady like é que é um estilo um pouco mais democrático que os outros. As peças usadas neste modismo não saem de moda nunca, pode investir que vai usar por anos a fio! São consideradas atemporais e como são comportadas, mulheres abaixo dos 30 ou bem acima podem usar e abusar e sair nas ruas de lady like. Esta é a primeira vez que o estilo de moda anos 40 volta oficialmente com força e com referências de uso entre os artistas famosos atuais.
Cores do Estilo Lady Like
Como este estilo é bem romantizado, uma boa pedida é usar cores claras, discretas e delicadas. Cai muito bem neste estilo o rosa, lilás, amarelo bebê, azul clarinho e verde claro. Os tons pastéis são os mais indicados, bem retrô mesmo. O branco sempre é uma boa pedida e as estampas florais são fortes no lady like. Ficam de fora grafismos, color blocking, couro, tons metalizados, drapeados, dentre outros.
Modelos Para Usar no Estilo Lady Like
Algumas mulheres podem comentar que é um estilo bem senhora de se vestir. De fato é, já que as minissaias, vestidos extremamente sensuais, drapeados e decotes vão cair fora de seu look no lady like. Tudo o que é discreto vai cair bem, mas claro que com sabedoria e não precisa voltar tanto atrás não. Não é difícil aderir a este estilo. Em seu guarda roupa devem estar presentes muitos babados em saias e roupas, bastante renda que foi sucesso nos anos 40, muitos laços nas roupas ou cintura e estampas florais delicadas, nada muito forte ou chamativo para o estilo. Qualquer peça que tenha uma cintura bem marcada vai ser bem querida aqui. Não deixe ainda de usar um lindo cinto fino para complementar o visual.
Vestidos – Apesar do tomara que caia ser uma verdadeira febre quando se fala em vestido, você vai ter que deixar este modelito um pouco de lado se quiser usar o lady like. Opte agora por peças mais românticas como os vestidos rodados que parecem um balonê mais não são. Na versão antiga, eles vinham com uma saia de armar por baixa, uma forma de deixar o vestido mais alto e fofinho mas na nova versão as pregas fazem com que ele fique mais aberto e rodado. Outra boa pedida são os vestidos de bolinha, as queridinhas poás. Aposte em tons discretos como azul com bolinhas brancas, preto com bolinhas e sempre com o tom mais clarinho. As poás em destaque são mesmo anos 50 mas já nos 40 elas eram bem usadas e adoradas, consideradas uma estampa ousada. Que diferença dos anos atuais, não é mesmo? Inspirações: Os vestidos da atriz Audrey Hepburn e Grece Kelly na época. São vestidos bem rodados e comportadinhos, sem mangas porque era tudo o que a sensualidade da época permitia.
Blusas – Usar blusas romantizadas é a melhor forma de aderir ao lady like, ao menos a mais simples. Opte por modelos mais altos, com decote redondo e alcinhas, muitas alcinhas. Em tons claros e marcados no corpo elas deixam o sensualismo emanando do look e sem perder o glamour. As blusas com este estilo são uma aposta ainda para quem não curte vestido mas quer aderir a este estilo. Você pode usar blusas mais compridas e saias soltinhas. É uma combinação bacana e ao mesmo tempo não vai abandonar o glamour da peça. Apenas não deixe a barriga a mostra. Pense sempre nas grandes ladys dos anos 40 e vai sempre acertar no look. Inspirações: A duquesa Kate Middleton, casada com o Príncipe William. Ela é uma das maiores adeptas e referências de moda e de bem vestir nos últimos anos.
onde encontro estar blusa 5 para compra ? e lindaaaaaaaaa………………